segunda-feira, 16 de abril de 2007

COMO IDENTIFICAR A IGREJA DE CRISTO

CLICAR NA FOTO PARA VER GRANDE
COMO IDENTIFICAR A IGREJA DE CRISTO

A igreja de Jesus Cristo tem uma característica que à diferencia e identifica :

Apocalipse, 14:12 = Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

O que é Mandamento ?

ÊXODO, 31:18 e deu a Moisés, quando acabou de falar com ele no monte Sinai, as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.

DEUTERÔNOMO, 9:10 e o Senhor me deu as duas tábuas de pedra, escritas com o dedo de Deus.

O que estava escrito nas tábuas ?

ÊXODO, 20 : 1 – 17 os dez mandamentos

E o quarto Mandamento faz parte desta lei de Deus ? sim ? ou não ?

Êxodo : 20:8 –11, Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.

Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

Quem criou o 4º Mandamento ?

Gênesis 2:2 e 3 = Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera. Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera.

E JESUS O QUE FALA A RESPEITO ?

JOÃO, 14:15 e 21 = Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

MATEUS, 5:17 E 19 = Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas !

E OS PROFETAS QUE JESUS SE REFERIU ? O QUE ELES FALAM ?

PROFETA ISAIAS !

ISAIAS, 58:13 = Se desviares do sábado o teu pé, e deixares de prosseguir nas tuas empresas no meu santo dia; se ao sábado chamares deleitoso, ao santo dia do Senhor, digno de honra; se o honrares, não seguindo os teus caminhos, nem te ocupando nas tuas empresas, nem falando palavras vãs.

PROFETA EZEQUIEL !

EZEQUIEL, 20:20 = santificai os meus sábados; e eles servirão de sinal entre mim e vós para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus.



E O SÁBIO SALOMÃO !

ECLESIASTES, 12:13 = Este é o fim do discurso; tudo já foi ouvido: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.

E OS APOSTOLOS ?

PAULO :

HEBREUS, 4:4 = pois em certo lugar disse ele assim do sétimo dia: E descansou Deus, no sétimo dia, de todas as suas obras.

O Apostolo Paulo esta se referindo a Gênesis 2:2 : Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera.

TIAGO :

TIAGO 2:10 = Pois qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto, se torna culpado de todos .

Como Identificar a Igreja de Cristo!....

Apocalipse, 14:12 = Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

Nenhum comentário: