segunda-feira, 9 de abril de 2007

NÃO ACREDITE EM TUDO




Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado. Prov. 19:2.
“Não é bom proceder sem refletir”, é o conselho de Salomão. Em outras palavras, não acredite em tudo o que ouve. Pare, pense e reflita. Se você fizer hoje uma revisão de sua história, perceberá que muitas vezes sofreu sem motivo ou criou problemas e circunstâncias difíceis para muita gente, só porque não parou para refletir se aquilo que ouviu era verdade.
O que o professor disse a respeito do seu filho, o comentário de um vizinho com relação à conduta do seu esposo, a insinuação de um empregado acerca da honestidade do seu sócio são motivos suficientes para tomar “medidas imediatas”? “Não é bom”, declara o texto de hoje. Se não é bom, é ruim. E se é ruim, destrói tudo o que toca: amizade, família, sonhos e inclusive vidas.
Você pode construir este dia com reflexão e prudência. Não se precipite. Dê tempo ao tempo. Espere, pense e então decida. E lembre-se do conselho de Salomão: “Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado.”
pensamento de hoje : se você vê uma pessoa que você nunca viu antes, e acha que ele é desagradavel, não fui com a cara dele(a) ! na verdade é você que não é simpatico, pois aquela pessoa nada lhe disse,como pode não gostar dela, se ele(A) nada falou,nada fez, não te insultou : conclusão, é você que não é simpatico.....

Nenhum comentário: