quinta-feira, 12 de julho de 2007

TUDO FEZ FORMOSO



Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim”. Eclesiastes 3:11.

Quando olhamos para a criação de Deus, podemos ver a precisão do seu caráter e da sua personalidade. Tudo que Deus fez, é muito belo e formoso. O que mais me impressiona na criação de Deus é o corpo humano. A precisão e o funcionamento dos nossos órgãos é algo simplesmente maravilhoso, e é por causa dessa harmonia que nós temos vida. Olhando para natureza e para o funcionamento da maquina humana, nós vemos que tudo ocorre ao seu devido tempo. Deus revelou muito do Seu poder através destes elementos naturais. Através da criação formosa de Deus nós podemos conhecê-lo melhor. Veja como a Bíblia na linguagem de hoje fala do nosso verso: “Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz”.

Depois que o pecado entrou no mundo, o homem passou a ter uma grande sede de conhecimento, não só das coisas passadas, como também das que estão por vir. Com a mente limitada pelo pecado, o conhecimento agora teria que vir através do estudo. Deus em sua infinita sabedoria deixou os elementos necessários, para que o homem pudesse encontrar vestígios de um poder superior na criação. O nosso conhecimento nunca será pleno, mas ao tempo certo Deus tem permitido revelações extraordinárias. Uma das coisas que mais me impressiona, é que por 19 séculos o homem viveu em condições bastante limitadas, mas em apenas um século a ciência se multiplicou cumprindo a profecia que Deus revelara a Daniel, “Tu, porém, Daniel, encerra as palavras, e sela o livro, até o tempo do fim; muitos correrão duma para outra parte, e a ciência se multiplicará”. O saber se desenvolveu no tempo do fim, não só sobre livro de Daniel, mas também no campo da ciência. O século XX ficou conhecido como o “século da luzes”, pelo tanto de descobertas que foram feitas.

É maravilhoso poder ver o calendário profético de Deus se cumprindo pontualmente. O anseio de retorno à eternidade deveria ser uma realidade no coração de cada cristão. É verdade que não podemos saber todas as coisas da história do conflito dos séculos, mas Deus revelou o necessário, para fazer crescer esse desejo de voltar à eternidade. Embora este planeta tenha sido danificado pelo pecado, facilmente nós podemos encontrar a formosura do dedo Deus na Sua criação. Às vezes fico pensando como era a terra quando saiu das mãos do criador. Os traços do Eterno estavam em cada flor, em cada matiz, fazendo com que o autor do Gênesis escrevesse: “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom”. Gênesis 1:31. É maravilhoso sabermos, que o pecado não pode apagar a formosura daquilo que Deus criou.

No dia de hoje queria desafiá-lo a pensar em Deus, na criação, na eternidade, e na bondade do nosso Pai Celestial. Existe uma intima relação entre criação, salvação, e eternidade. Deus que restaurar a formosura plena que tínhamos antes do pecado. Esta é a glorificação tão esperada e desejada. Não se deixe encantar pelos prazeres desta vida de pecado. O que Deus tem reservado para nós é muito nobre e excelente. você faz parte dos planos de Deus para viver na eternidade. E essa plenitude de gozo começa aqui, e se completa na vida porvir! Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário: