segunda-feira, 6 de agosto de 2007

CASA EDIFICADA SOBRE A ROCHA


"Todo aquele, pois, que escuta estas Minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha."Mat. 7:24 e 25.

A que rocha Jesus estava se referindo?, I Corintios,10:4 E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.

Cristo ilustrou a edificação do caráter por meio da construção, sobre uma rocha, de uma casa contra a qual a tormenta e a tempestade foram impotentes; e da casa construída sobre a areia, que foi destruída. Mat.7:26. Estamos vivendo em tempos perigosos. Em meio das cenas mutáveis, com heresias e falsas doutrinas que penetram e que provarão a fé de todos, a casa edificada sobre a sólida rocha “que é Cristo”não pode ser abalada. Quando, porém, vierem a tempestade e a tormenta, a casa edificada sobre a areia ruirá, e grande será a sua queda.

E assim para vós, os que crerdes, é preciosa, mas para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram essa foi a principal da esquina; e uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na Palavra, sendo desobedientes.Lucas, 20:17-18

É o privilégio de cada um de nós edificar sobre a Rocha eterna; então não desonraremos a Deus, nem espalharemos para longe de Cristo, por nossas palavras e ações. ...
Quando a religião se manifesta no lar, sua influência será sentida na igreja e na vizinhança. Mas alguns que professam ser cristãos conversam com os vizinhos acerca de suas dificuldades domésticas. Contam suas penas, de modo a atraírem a si a simpatia. Quando deveriam cair sobre a rocha que é Cristo, e se entregarem inteiramente aos seus cuidados, faltam-lhes porem fé e confiança, no salvador.
No sacrifício de Cristo na cruz...

Os que ouvem as palavras de Cristo e obedecem a elas estão edificando sobre a rocha, e quando vier a tempestade, sua casa não desabará. Obterão a vida eterna pela fé em Jesus Cristo.

Fonte de Pesquisa
Medicina e Salvação, pág. 87
Este dia com Deus, pág 213
Lar Adventista,pág.38

Um comentário:

Marla disse...

Sim. Jesus é a Rocha!Quando você enche sua mente com a Palavra de Deus e abre seu coração à influência do Seu Espírito, desenvolve uma fé firme como a Rocha, a qual resistirá ao teste de qualquer tormenta. Ellem White diz: " Nosso corpo é formado pelo que comemos e bebemos. Como acontece na vida fífica, o mesmo ocorre na espiritual: é aquilo em que meditamos, que dará força e vigor à nossa natureza espiritual." - Caminho a Cristo, p. 76.
O alicerce sólido da Palavra de Deus fortalece e estabiliza nossa fé. Capacita-nos a permanecermos de pé quando as tormentas da vida são muito fortes. Sustenta-nos quando tudo ao redor está desmoronado.
Sem um firme alicerce somos incapazes de enfrentar os abalos sísmicos da vida.