quarta-feira, 19 de março de 2008

O AMOR


Quem não ama não conhece á Dus, pois Deus é amor. I João, 4:8

A sustentação da vida é o amor de Deus. Sem o amor de Deus, todas as coisas criadas deixariam de existir, pois foi o amor de Deus que o levou a criar todas as coisas. A língua grega apresenta três palavras para expressar o AMOR .

FILÉO - amor fraternal, entre irmãos, amigos, pais e filhos....
ÉROS - Amor romântico, entre um homem e uma mulher....
ÁGAPE – Amor divino, o amor maior de todos os amores....

Este amor deve permanecer em nós em todos os relacionamentos. Amar dá sentido à vida. Amar é conhecer a Deus. Amar é experimentar a plenitude da natureza de Divina, Amar é refletir o caráter de Deus. Jesus veio refletir este amor pela humanidade. Jesus veio restaurar em nós o seu caráter, levando-nos a prática do amor de Deus. O amor de Deus não é inoperante, mas ativo e com vida. Ele é vibrante, expressivo, e poderoso revelando-se em atitudes de bondade, fé e obras.

E.White nos mostra o que pode nos impedir de desenvolver a natureza amorosa de Deus:
O uso de alimentos ou bebidas estimulantes, sofre todo organismo.
Os nervos ficam desequilibrados, a mente é afetada e prejudicada. O uso constante destes estimulantes, diminui a capacidade do cérebro.
O endivido fica mais fraco, menos capaz de esforço.
O efeito posterior é prostração, não somente mental e físico, mas também moral.
O resultado são homens e mulheres nervosos, de juízo imponderado e mente desequilibrada.
Manifestam muitas vezes em um espírito precipitado, impaciente, acusador, vendo as faltas dos outros como através de uma lente de aumento, e inteiramente incapazes de discernir seus próprios defeitos.
Aquele espírito acusador, tão próprio entre marido e mulher: Você sempre.... você nunca....você não tem jeito mesmo.... deixa a pessoa com dificuldades de ver seus próprios defeitos, e como em uma lupa vendo os defeitos alheios...

Permitamos que Deus nos restaure à sua imagem. Permitamos que ele desenvolva a natureza amorosa em nós. Peçamos sua ajuda para nos tornarmos mais sábios...
Deus com certeza nos ajudará...
Que assim seja....

Nenhum comentário: