terça-feira, 21 de abril de 2009

AS PROFECIAS NA HISTÓRIA

A profecia ressalta os eventos da história, desde o passado mais remoto até o fim de todas as coisas. Deus está no comando de cada acontecimento no nosso planeta. Aqui nada acontece por obra do acaso. A história não é narrada pela própria história. Ela é narrada porque incorpora os atos de Deus. Os mais orgulhosos governantes do mundo estão ali porque Deus permite que estejam, no momento em que Deus se afastar deles, eles deixarão de existir. Podemos ler em Daniel, 5: 26 e 27 (Beltsazar) e (Daniel, 2: 37 Tu, ó rei, rei de reis, a quem o Deus do céu conferiu o reino, o poder, a força e a glória;) “certa vez uma autoridade governamental me disse estas palavras, quando o governante conhece José do Egito, o povo é feliz, quando o governante não conhece José, o povo sofre”. Veja que toda a história, política, religiosa e até fenômenos da natureza estão inteiramente harmonizados com as profecias, e logicamente com a presença incondicional de Deus nos acontecimentos deste planeta, consequentemente só entenderemos as profecias se conhecermos e aceitarmos a presença de Deus (os atos de Deus) na história do nosso mundo.

O profeta Bíblico é na verdade um historiador. Isto pode ser percebido claramente quando observamos como os historiadores em todos os tempos relataram os fenômenos históricos em perfeita fidelidade aos escritos dos profetas contidos na Bíblia, e, ainda mais, a maioria deles utilizaram a Bíblia como guia para contar as histórias antigas. Dessa forma, podemos concluir que a profecia nasceu quando a história começou, e terminará quando a história do mundo chegar ao fim, ou seja, começou no Jardim Eden com o pecado de Adão, e terminará com Jesus voltando para resgatar o seu povo do jugo do pecado.
Estamos vivendo as cenas finais destes perigosos tempos. O Senhor previu a incredulidade que agora prevalece em relação a Sua volta, e repetidamente Ele nos têm dado advertências em Sua Palavra de que este acontecimento será inesperado. O grande dia virá como um laço "sobre todos os que habitam na face de toda a Terra".(Luc. 21:35). E Lucas profere estas animadoras palavras: "Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão" I Tess. 5:4

Tem havido uns e outros que, estudando a Bíblia, julgaram descobrir grande luz, e teorias novas, mas não têm sido corretas. As Escrituras são todas verdades, mas por aplicarem-nas mal, homens chegam a erradas conclusões
A Bíblia é bem clara . Deus disse foi assim, cabe você aceitar ou não. O nascimento de Jesus foi assim. ( Mateus 1:18 - João Ferreira de Almeida ) Você aceita ou não? Deus não vai lhe perguntar porque. Deus disse a Moisés: “...vai ao povo e diz quem eu sou, e nada mais! “Eu sou o que sou!” (Êxodo 3:14). Deus não vai lhe dar explicações, foi assim. “Eu sou o que sou” A Bíblia não é... para ser interpreta, ela traz uma mensagem bem clara vinda diretamente de DEUS, disse o profeta Isaias. no capitulo 28 Vr. 10, A Bíblia é para ser lida pesquisada, é um pouco aqui, um pouco ali....Não cometa o erro de ler um verso Bíblico, e achar que você encontrou uma mensagem nova ,mais fácil de andar por ela, isto é salvação pelo seu próprio esforço, (Salvação pelas obras) continue pesquisando e você encontrará o que busca...lembre-se das palavras do profeta, “um pouco aqui um pouco ali” Não aceite tudo que lhe dizem, busque pesquise na Bíblia e veja se esta verdade vem de Deus, se estiver escrito na Bíblia com certeza vem de Deus. (Malaquias 3:6 O SENHOR DIZ: —Eu sou o SENHOR e não mudo) Portanto se alguém lhe disser que alguma coisa escrita na bíblia foi mudado, não acredite, é uma falsa doutrina, conforme está escrito em Isaias, 9:15 - O ancião, o homem de respeito, é a cabeça; o profeta que ensina a mentira é a cauda.

prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Amós, 4:12

Fonte de pesquisa.
Livro Profecias do fim

Nenhum comentário: