segunda-feira, 15 de junho de 2009

ELE ESTÁ CHEGANDO

Nas Profecias, o futuro se apresenta diante de nós tão claramente como se revelou aos discípulos pelas palavras de Cristo. Os acontecimentos ligados ao final do tempo da graça e obra de preparo para o período de angústia, acham-se claramente apresentados, perante nós. Multidões, porém, não possuem grande compreensão destas importantes verdades do que teriam se nunca houvessem sido reveladas.

É bom sabermos que o Senhor virá muito em breve. O mundo está rapidamente se tornando como era nos dias de Noé. Ele se acha entregue à condescendência egoísta. “Os homens estão tomando as nocivas bebidas alcoólicas e drogas que os deixam transtornados”.

“Nos dias de Noé a esmagadora maioria se opunha à verdade, e se apaixonara por um conjunto de falsidades. A Terra estava cheia de violência, a guerra, o crime e o homicídio eram a ordem do dia. Assim será também antes da segunda vinda de Cristo.”

“Os terríveis relatos que ouvimos de homicídios e roubos, de acidentes ferroviários e atos de violência, declaram que o fim de todas as coisas está próximo. Agora mesmo precisamos estar nos preparando para a segunda vinda do Senhor.” Pois ele vira muito em breve, não temos mais tempo a perder...

“O Espírito do Senhor está se retirando da Terra. O poder mantenedor de Deus logo será recusado a todos os que continuam desrespeitando os Seus mandamentos. Os relatos de transações fraudulentas, homicídios e crimes de toda a espécie chegam até nós diariamente. A iniqüidade está se tornando uma coisa tão comum que não ofende mais as suscetibilidades como em tempos passados”.

Ellen G. White...Alerta, que nas últimas cenas da história terrestre, grassará a guerra. Haverão epidemias, pragas e fomes. As águas do oceano transporão seus limites, propriedades e vidas serão destruídas pelo fogo e por inundações, deveríamos estar nos preparando para as mansões que Cristo foi preparar para os que O amam.

O inimigo atuou no passado e ainda está atuando. Ele desceu com grande poder, e o Espírito de Deus está se retirando da Terra. Deus tem retirado Sua mão. A crosta terrestre será dilacerada pelas explosões dos elementos ocultos nas entranhas da Terra. Estes elementos, uma vez desprendidos, arrebatarão os tesouros dos que durante anos têm aumentado sua fortuna pela aquisição de grandes posses a preços de fome dos que estão ao seu serviço.
“O mundo religioso também será terrivelmente abalado, pois o fim de todas as coisas está às portas”.

“Chegou agora o tempo em que num momento podemos estar em terra sólida, e no outro momento pode ela estar fugindo de debaixo de nossos pés, haverá terremotos onde menos se espera”.
“Em incêndios, em inundações, em terremotos, na fúria das grandes profundezas, nas calamidades por mar e terra, é transmitida a advertência de que o Espírito de Deus não agirá para sempre com os homens”.

O que significam as horríveis calamidades no mar, embarcações arremessadas para a eternidade sem aviso prévio, o que significam os acidentes na terra , fogo consumindo as riquezas que homens acumularam, em grande parte pela opressão dos pobres?

O Senhor não intervirá para proteger a propriedade daqueles que transgridem Sua lei, violam seu concerto e calçam aos pés o Seu sábado, aceitando em seu lugar um dia de descanso espúrio.

As pragas de Deus já estão caindo sobre a Terra, arrebatando os edifícios mais suntuosos como por um sopro de fogo do Céu. Esses juízos não farão com que os cristãos professos caiam em si? “Deus permite que sobrevenham para que o mundo se acautele, para que os pecadores temam e tremam diante dele”.

Deus tem um propósito ao permitir que ocorram essas calamidades. Elas constituem um de Seus meios para chamar homens e mulheres à razão, mediante atuações incomuns pela Natureza, Deus expressará a instrumentalidades humanas em dúvida o que ele revela claramente em Sua Palavra.

Quão freqüentemente ouvimos de terremotos e furacões, de destruição pelo fogo e inundações, com grandes perdas de vidas e propriedades? Aparentemente essas calamidades são caprichosos desencadeamentos de forças da Natureza, desorganizadas e desgovernadas, inteiramente fora do controle do homem; mas em todas elas pode ler-se o propósito de Deus. Elas estão entre os instrumentos pelos quais ele busca despertar á homens e mulheres para que sintam o perigo

FONTES DE PESQUISAS :
LIVRO PROFECIAS DO FIM PÁG. 11
O Grande Conflito, pág. 594.
The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 1, pág. 1.090
Manuscript Releases, vol. 3, pág. 208 – 311 - 315
Manuscript Releases, vol. 19, pág. 279.
Testemunhos Para Ministros, pág. 421
Profetas e Reis, pág. 277

Nenhum comentário: