domingo, 26 de dezembro de 2010

QUAL O SIGUINIFICADO DOS ANIMAIS PROFÉTICOS?


A profecia não se entende exatamente como se lê. Esta é a grande questão! Por exemplo! a Bíblia cita a mulher vestida de sol, a besta que sai do mar, os quatro animais que sobe do mar. Temos aqui algumas palavras-chave. Temos as palavras principais que aparecem na profecia, como: animal, mulher, água, um dia, ventos, chifres, cauda. Quando encontramos, por exemplo a palavra “mulher”, precisamos saber o que tudo isso quer dizer.... Abaixo vamos apresentar um relato Bíblico que mostra o que cada símbolo profético representa, daí pra frente é só ler na bíblia cada significado, e você entenderá todas as profecias, principalmente....DANIEL E APOCALIPSE...vejamos, primeiro vou mostrar algumas figuras! E daí pra frente é com você....



SÍMBOLOS PROFETICOS
ANIMAIS REIS OU REINOS
DANIEL, 7:17.

“Estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis, que se levantarão da terra”.
ANIMAIS REINOS,
DANIEL, 7:23
“O quarto animal será um quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos”.

MULHER IGREJA,
ÉFÉSIOS,5:23

Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja”.
AGUA, POVOS, NAÇÕES,MULTIDÕES
APOCALIPSE,17:15
“As águas que viste, onde se assenta à prostituta, são povos, multidões, nações e línguas”.

DIA, ANO,um DIA um ANO,
EZEQUIEL,4:7
Quarenta dias te dei, cada dia por um ano
NÚMEROS, 14:34
“Quarenta dias te dei, cada dia por um ano. Quarenta anos, um ano por um dia”.

VENTOS GUERRAS
JEREMIAS,51:1 á 5
“Eis que levantarei um vento destruidor contra Babilônia”.
CHIFRES REI OU REINOS
APOCALIPSE,17:12
DANIEL,7:24

“Os dez chifres que viste são dez reis”.
Dez chifres - dez reis.
TEMPOS ANOS
DANIEL,l 11 á 13

“E ao cabo de tempos, isto é, de anos”.
DRAGÃO DIABO OU SATANÁS,
APOCALIPSE,12:9“
dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás”.
CAUDA FALSO PROFETA,
ISAIAS,9:15,
“o profeta que ensina mentiras, esse é a cauda”.

ESTRELA PREGADORES DO EVANGELHO, ANJOS
DANIEL,12:3
APOCALIPSE,1:20
“Os que converterem a muitos para a justiça, são como as estrelas. As sete estrelas, são sete anjos das sete igrejas “.

CABEÇA MONTES
APOCALIPSE,17:9
“As sete cabeças são sete montes”.
CORDEIRO,JESUS
JOÂO,1:29,
João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.
A BÍBLIA,EM SÍMBOLOS
LUCAS, 8:10

MATEUS,13:13,14
“A vós é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; mas aos outros se fala por parábolas; para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam”.

SOL,DEUS, JESUS
SALMO,84: 11,
“Porque o senhor Deus é o sol e o escudo”.
SOL,JESUS
APOCALIPSE,1:12 – 16
“Vi um semelhante ao filho do homem. Seu rosto brilhava como o sol na sua força total”.

LUA,FORMOSA, GLORIA,
CÂNTICOS,6:10
ICORÍNTIOS,15:41,
“formosa como a lua”
“Uma é a glória do sol, outra a glória da lua”.

GRAVIDA PARA DAR A LUZ, NGUSTIA, DOR
JEREMIAS,49:24

JEREMIAS,4:31.
“Angústia e dores apossaram-se dela como da mulher que está de parto, angústia como a de quem dá à luz o seu primeiro filho”.

FILHO DA MULHER, JESUS
GÁLATAS,4:4.
“Deus enviou seu Filho, nascido de mulher”.
DIADEMAS,CORÔAS...Dicionário Aurélio, Diademas = Corôas

1.260 DIAS, 1260 ANOS
EEQUIEL, 4:7,
Quarenta dias te dei, cada dia por um ano
NÚMEROS,14:34
Quarenta anos, um ano por um dia”.
1,260 dias - 42 meses - um tempo dois tempos e metade de um tempo- PERSIGUIÇÃO CONTRA OS CRISTÃOS,
AOCALIPSE,12 : 6
APOCALIPSE,13 : 5
Daniel, 7 : 25
Período de 538 com DECRETO de JUSTINIANO à 1,798 com a prisão e morte do papa PIO VI


RETIRADO DO LIVRO...
PROFECIAS DO FIM

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

LEMBRE-SE VOCÊ É FILHO DE REI


Perguntou-lhe Jesus: Que queres que Eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver. Marcos 10:51

Nunca devemos nos esquecer de que somos filhos do celeste Rei, filhos e filhas do Senhor dos Exércitos. É nosso privilégio manter um calmo repouso em Deus. "E a paz de Deus, domine em nossos corações; e sede agradecidos." Col. 3:15. Esquecendo nossas próprias dificuldades e aflições, louvemos a Deus pela oportunidade de viver para glória de Seu nome. .... Nunca vos esqueçais de que sois filhos do Rei celestial, filhos e filhas do Senhor dos Exércitos. Mantende calmo repouso em Deus, mesmo ao defrontar os que são impelidos por um poder de baixo a defender a falsidade. Estai certos de que as melhores armas que eles possuem não são capazes de destruir a verdade, embora procurem denegri-la por meio de enganos. "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Rom. 8:31.....A luz que brilha do trono de Deus sobre a cruz do Calvário põe para sempre fim às separações erguidas pelo homem entre classe e raça. Homens de todas as classes tornam-se membros de uma só família, filhos do celeste Rei, não por meio de poder terrestre, mas mediante o amor de Deus que entregou Jesus a uma vida de pobreza, trabalhos e humilhação, a uma morte de ignomínia e agonia, para que pudesse levar para a glória muitos filhos e filhas Deus. Deus vos adota em Sua família; ficais sendo membros da família real, filhos e filhas do Rei que governa no Céu dos céus...... Cristo não agradou a Si mesmo, mas assumiu a forma de servo. Ele deixou as cortes reais e revestiu Sua divindade com a humanidade, a fim de que por Seu exemplo pudesse ensinar-nos como podemos ser elevados à posição de filhos e filhas da família real, filhos e filhas do celeste Rei....

Eugene era um príncipe rejeitado. Raquítico, feio, pálido, doentio e corcunda. Todos, no castelo de Luís XIV, o ignoravam.
O jovem príncipe circulava em meio às sombras do castelo, despercebido dos nobres que compareciam aos bailes e festas.
Os amigos de Eugene eram os escravos. Ninguém mais queria conversa com ele. Eugene queria ser um soldado, de modo que foi falar com Luís XIV e lhe pediu um posto em seu exército. Luís nem olhou para ele. Este foi um dos maiores erros que o rei francês cometeu.
Eugene escapou do palácio disfarçado de mulher e fugiu para Viena, onde os turcos estavam invadindo a Europa. Lá ele conseguiu entrar no exército austríaco. Agora o príncipe era mais do que uma sombra num castelo – era um soldado, e dos bons. Aos 20 anos se tornou oficial do exército; aos 29, marechal de campo; aos 40, comandante supremo da Áustria. Nos anos seguintes ele foi um tormento para Luís XIV, e mais tarde Napoleão o reconheceu como um dos grandes generais de todos os tempos.

Bartimeu, além de cego, se sentia rejeitado, pois acreditava-se que uma deficiência física era castigo de Deus. Embora cego, era também decidido. Ele não ficaria calado. Quando ouviu o ruído da multidão e soube que Jesus estava vindo, sentiu que sua oportunidade de ser curado se aproximava, e clamou em alta voz: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!”

Jesus parou e mandou chamá-lo. Bartimeu tornou a ver e se tornou um seguidor de Jesus Cristo. E a partir daquele dia não foi mais o mesmo, pois sabia que tinha importância. Sua cura provava isso.

Um jovem africano foi sequestrado e forçado a cruzar o oceano em um navio negreiro. Após passar meses comendo alimentos estragados, em meio a doenças, mau cheiro de dejetos humanos, e vendo muitos morrerem ao seu redor, o jovem chegou à América.
Os comerciantes o empurraram para o local de leilão. Para surpresa de todos, este escravo não pendia a cabeça em humilhação, como a maioria. Mantinha-se ereto, com o peito estufado, o queixo erguido, e o olhar altivo. A multidão, agitada, murmurava. Por que este escravo era tão diferente?
O atravessador de escravos sabia a razão, e disse ao povo: ‘Este jovem é filho de um rei na África, e não consegue se esquecer disso.

Creio que Bartimeu sentiu a mesma coisa após encontrar-se com Jesus: Tal qual você e eu, ele era filho de um Rei, e jamais se esqueceria disso.

Fontes de Estudos
Filhos e Filhas de DEus
Ciência do Bom Viver
Exaltai-o
Testimonies, vol.1

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O SÁBADO E A LEI DE DEUS


Ninguém poderá deixar de ver que, se o santuário terrestre era uma figura ou modelo do celestial, a lei depositada na arca, na Terra, era uma transcrição exata da lei na arca, que está no Céu; e que a aceitação da verdade concernente ao santuário celeste envolve o reconhecimento dos requisitos da lei de Deus, e da obrigatoriedade do sábado do quarto mandamento.
Aí está o segredo da oposição atroz e decidida à exposição harmoniosa das Escrituras, que revelavam o ministério de Cristo no santuário celestial.
Antes de ser dada a lei no Sinai, Deus operou um milagre a cada semana para impressionar o povo com a santidade do sábado. Fez chover maná do céu para seu alimento, e cada dia juntavam esse maná, colhendo no sexto dia o dobro do que de costume, segundo as orientações de Moisés.
As palavras de Cristo são: "Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir." Mat. 5:17.
Jesus olhou através dos séculos e viu que o mundo cristão pensaria e ensinaria que a morte de Cristo revoga a lei do Pai. Ele faz, portanto, uma precisa declaração para esclarecer todas as mentes que não desejam ser enganadas nesse ponto. ...

DANIEL 7 : 25 Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.

JOÃO 14:15 e 21.
Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

LUCAS,23:54–56.
Era o dia da preparação, e ia começar o sábado. E as mulheres que tinham vindo com ele da Galiléia, seguindo a José, viram o sepulcro, e como o corpo foi ali depositado. Então voltaram e prepararam especiarias e ungüentos. E no sábado repousaram, conforme o mandamento.

LUCAS 24 :1.
Mas já no primeiro dia da semana, bem de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado.

HEBREUS 4:4
Pois em certo lugar disse ele assim do sétimo dia: E descansou Deus no sétimo dia, de todas as suas obras.
GEN. 2:2.3
No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito.
Então abençoou o sétimo dia e o separou como um dia sagrado, pois nesse dia ele acabou de fazer todas as coisas e descansou.

Sábado sinal entre nós e Deus:

EZEQUIEL, 20:20.
Façam do sábado um dia sagrado, de modo que seja um sinal da aliança que fizemos. O sábado fará com que lembrem que eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.

Sábado deleitoso dia do Senhor:

ISAÍAS, 58:13.
O SENHOR Deus diz! Obedeçam às leis a respeito do sábado; não cuidem dos seus próprios negócios no dia que para mim é sagrado. Considerem o sábado como um dia de festa, o dia santo do SENHOR, que deve ser respeitado. Guardem o sábado, descansando em vez de trabalhar; não cuidem dos seus negócios, nem fiquem conversando à toa.

MATEUS 5:17 e 19
Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

ÊXODO 31:18
E deu a Moisés, quando acabou de falar com ele no monte Sinai, as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.

DEUT. 9:10.
E o Senhor me deu as duas tábuas de pedra, escritas com o dedo de Deus; e nelas estavam escritas todas aquelas palavras que o Senhor tinha falado convosco no monte, do meio do fogo, no dia da assembléia.

APOCALPSE,14:12
“Aqui está a perseverança dos santos, aqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.”

Isso exige que o povo de Deus agüente o sofrimento com paciência. Esse povo são aqueles que obedecem aos mandamentos de Deus e são fiéis a Jesus

APOCALIPSE 12:17.
E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que guardam os mandamentos de Deus, e mantêm o testemunho de Jesus

Fonte de Pesquiza :
Cristo Triunfante, págs. 109 e 317