domingo, 21 de fevereiro de 2010

PORQUE DAS CATÁSTROFES QUE ASSOLAM O MUNDO?


É chegado o tempo em que haverá no mundo tristeza que nenhum bálsamo humano pode curar. Catástrofes por mar e por terra seguem-se umas às outras em rápida sucessão. Quão freqüentemente ouvimos de terremotos e furacões, de destruição pelo fogo e inundações, com grandes perdas de vidas e propriedades!

Vivemos em meio de uma epidemia de crime, diante da qual ficam estupefatos os homens pensantes e tementes a Deus em toda parte. A corrupção que predomina está além da descrição da pena humana. subornos e fraudes. Cada dia traz seu doloroso registro de violência e ilegalidade, de indiferença aos sofrimentos do próximo, de brutal e diabólica destruição de vidas humanas.

O AR se acha quente e sufocante. Seguem-se erupções vulcânicas;, a própria terra é agitada, o terreno se ergue e dilata-se como as ondas do mar, cidades, vilas, e montanhas são tragadas. Estas assombrosas manifestações serão mais e mais freqüentes e terríveis, precisamente antes da segunda vinda de Cristo e do fim do mundo, como sinais de sua imediata destruição.

Nas Profecias, o futuro se patenteia diante de nós tão claramente como se revelou aos discípulos pelas palavras de Cristo.

“Devemos estudar os grandes sinais que indicam os tempos em que estamos vivendo.”

O tempo de angústia qual nunca houve, desde que houve nação (Dan. 12:1) está precisamente sobre nossas cabeças, e somos semelhantes às virgens adormecidas !!!

Deus tem um propósito ao permitir que ocorram essas calamidades. Elas constituem um de Seus meios para chamar homens e mulheres à razão, mediante atuações incomuns pela Natureza, Deus expressará a instrumentalidades humanas em dúvida o que ele revela claramente em Sua Palavra.

Nos dias de Noé a esmagadora maioria se opunha à verdade, e se apaixonara por um conjunto de falsidades. A Terra estava cheia de violência, a guerra, o crime e o homicídio eram a ordem do dia.

Estamos vivendo momentos iguais nos dias de hoje, isto não lhe diz nada? “Mateus, 24 : 37 - pois assim como foi nos dias de Noé, Assim será também antes da segunda vinda de Cristo.”

Muitos há que não compreendem as profecias referentes aos nossos dias, e precisam ser esclarecidos. É nosso dever, dar à trombeta sonido certo.”

“Há necessidade de mais íntimo estudo da Palavra de Deus; especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a atenção como nunca dantes na história de nossa obra. A luz que Daniel recebeu de Deus foi dada especialmente para estes últimos dias.” Testemunhos Para Ministros, pág. 112 e 113..

Hebreus 11.7
Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé......

.
FONTES DE PESQUISAS
Profetas e Reis, pág. 277.
Beneficiencia Social pág. 135
Ciência do Bom Viver Pág. 143
Patriarcas e Profetas pág. 109
O Grande Conflito, pág. 594.
Manuscript Releases, vol. 3, pág. 305.
Manuscript Releases, vol. 19, pág. 279.
The Seventh-day Adventist Bible
Commentary, vol. 1, pág. 1.090
Evangelismo, pág. 194.