quinta-feira, 23 de agosto de 2007

MULHER


Poderíamos falar sobre várias mulheres que marcaram nossa história.

Existem mulheres na Bíblia que são uma verdadeira inspiração, se somente falássemos delas sairiam daqui imbuídas de força e vigor.

Poderíamos falar de mulheres que fizeram de suas vidas uma vida de oração e ação.

· Rebeca - Uma mulher ajudadora;
· Uma mulher atraente como Raquel, por quem Jacó se dispôs a pagar 14 anos de serviço.
· Calma como Noemi, que perdeu o esposo, os filhos, lamentou, mas não murmurou!
· Brilhante e amiga como Rute.
· Sofredora como Vasti.
· Serviçal como Marta
· Sincera e ouvinte como Maria (Prostrava-se aos pés de Jesus e embebia seus ensinamentos).
· Doadora como Dorcas.
· Mulher de oração e ação como Ana
· Formosa e fiel como Ester, sendo a mais bela de todas as mulheres, poderia ter usado apenas a ação para ir a presença do Rei; Sua beleza com certeza superaria qualquer situação. Mas, Ester, usou o poder da oração para alcançar Seu objetivo.
· Guerreira e valente como Débora.
· Bem amada como a Sulamita, ao olhar para sua pele queimada pelo Sol, sentiu-se desmerecida, mas ao olhar para o poder de Deus, deixou que a auto-estima a fortalecesse, segurou firme nas mãos do Senhor e foi ao encontro do famoso Rei.
· A pequena escrava cristã, que foi trabalhar na casa de Naamã, embora menina, levou aquela família a cura física e espiritual.

Cada exemplo, cada citação ou história, nos impulsiona a mudanças de vida muito significativas. Estas mulheres desde a meninice à mulher já grisalha, todas de dispuseram a servir ao Senhor, e marcaram Sua vida, deixando exemplos de fidelidade e cristianismo.

Poderíamos falar de Ellen G. White - Uma jovem frágil que se colocou nas mãos de Deus, e Deus a usou como uma profetiza, nos deixando sábias orientações.

Podemos pensar, elas conseguiram confiar totalmente em Deus ao cumprir o propósito de deus para Suas vidas, porque na época que elas viveram era mais fácil. Mas não. As dificuldades e o preconceito para com a mulher eram bem mais, mas elas tinham uma força que vinha de Deus e que impulsionava as Suas vidas.

Poderíamos Analisar: A vida de uma grande mulher, que marcou a história. Catarine Booth - Uma mulher que veio para ficar entre aqueles que jamais Deus esqueceu.

Catarine era um mulher de oração e ação.
Casada com Whillian Booth, um homem de Deus. Juntos trabalhavam pela causa do Senhor incansavelmente.Catarine Booth - É considerada a Mãe do Exército do Salmões.Uma mulher que ia ao encontro dos necessitados, não só do pão físico, mas do pão espiritual. Uma mulher que ajudava a todas as classes sociais. Uma mulher respeitada pelo seu cristianismo vivo.

Entre os mais ricos ou miseráveis, ali estava, para estender a sua mão confortadora, mostrando-lhes Jesus, o único caminho.

No dia de sua morte, em Londres fora velada num dos locais pertencentes a nobreza real.

Catarine Booth, foi uma mulher de Deus, enquanto aqui estava.

Mas, eu quero, falar-lhes de uma mulher muito especial.

De uma mulher que tem os predicados e virtudes das mulheres bíblicas.

De uma mulher que tem o coração bondoso como o de Catarine.

De uma mulher que tem oportunidades fantásticas na vida.

De uma mulher bonita interior e exteriormente. Sua beleza é diferente de todas as outras. Ela é admirada e elogiada.

De uma mulher que venceu com dores especiais para ser uma vencedora nas batalhas da vida.

De uma mulher muito talentosa, que tem oportunidades de a cada dia desenvolvê-las no lar e na sociedade.
Eu quero falar desta mulher, porque Sua vida me empolga. Sua vida é um presente de Deus.

É uma mulher de fibra de garra, lutadora, que também sofre e muitas vezes chora, mas tem sentido no seu dia a dia o conforto de Deus.

Uma mulher que na jornada até aqui, tem convicção de que Deus a carregou nos seus poderosos braços para poder superar os traumas de infância.

Realmente esta mulher, você irá conhecê-la agora!
Esta mulher é você!

Esta mulher de oração e ação que foi criada a imagem de Deus.

Faça uma auto-análise de sua vida, veja que linda história, existe em você, o quanto poderá ainda fazer e o quanto Deus tem feito por você.

Muitas coisas maravilhosas já fizeste, mas muito mais ainda poderá fazer.
A família precisa de uma mãe e esposa dedicada e não apenas de arrumadeira de casa, mas sim, de uma mulher que os filhos possam se orgulhar com alegria.

Prov. 31:28 - Seus filhos dizem aos colegas: - Minha mãe é formidável, é a melhor do mundo.

Que o esposo possa dizer: Mulher virtuosa quem a achará? Prov. 31:29

A igreja precisa de uma mulher que dedica os seus talentos na sua causa.

A sociedade precisa de uma mulher de. Os encantos de uma mulher podem ser apenas uma ilusão e a beleza não dura para sempre. A verdadeira honra de uma mulher está em amar e obedecer ao Senhor.

Esta mulher você deve ser. Uma mulher feliz que transmita a felicidade ao seu redor. Uma mulher virtuosa, que pertença Deus.