quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

QUANDO FECHA A PORTA DA GRAÇA ?




HEBREUS, 9 : 6 = Ora, estando estas coisas assim preparadas, a todo o tempo entravam os sacerdotes no primeiro tabernáculo, cumprindo os serviços;

HEBREUS, 9 : 7 = Mas, no segundo, só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo;

Cristo cumpri o ritual no santuário no céu e passa para o segundo compartimento no ano de 1844, Cumpre então a profecia de DANIEL até 2300 tardes e manhãs e o santuário será sera purificado DANIEL 8 : 14 Leiam Daniel, 8 : 14 – 27 = para melhor compreender. Este período começou no ano de 457. leia o livro de Esdras.

HEBREUS, 9 : 11 e 12 = Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.

HEBREUS , 9 : 24 = Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;

Desde dos tempos de ADÃO cada vez que era sacrificado um cordeiro Jesus sofria

HEBREUS 9 : 26 = De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.

HEBREUS, 9 : 11 e 12 = Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.

HEBREUS , 9 : 24 = Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;

VEJA O TRABALHO QUE CRISTO ESTÁ DESEMPENHANDO POR NÓS NO CÉU.

HEBREUS, 8 : 1 e 2 = temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade, Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem.

No dia em que cristo terminar esta obra de nosso advogado intercessor examinados e decididos os casos dos que em todos os séculos professaram ser seguidores de Cristo : SÓ ENTÃO a porta da graça será fechada.

Quando a obra de investigação se encerrar, examinados e decididos os casos dos que em todos os séculos professaram ser seguidores de Cristo, então, e somente então, se encerrará o tempo da graça, fechando-se a porta da misericórdia.

MATEUS, 25 : 1 – 13 AS DEZ VIRGENS : "As que estavam preparadas entraram com Ele para as bodas, e fechou-se a porta". Esta Parábola nos conduz através do ministério final do Salvador, ao tempo em que se completará a grande obra para salvação do homem.

Quando Cristo terminar está obra ai e somente, será fechada a porta da graça, quem é justo continua justo, quem é ímpio continua ímpio....

Apocalipse 22.11 Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificcado ainda.

APOCALIPSE, 15 : 8 E o santuário se encheu de fumaça; procedente da gloria de DEUS e do seu poder, e ninguém podia penetrar no santuário, enquanto não se cumprissem os sete flagelos dos sete anjos.
Apocalipse, 16 - Os sete flagelos

MATEUS 24 : 37 – 39 = COMO NOS DIAS DE NOÉ
Se os antediluvianos tivessem acreditado na advertência, e se houvessem arrependido de suas más ações, o Senhor teria desviado Sua ira, como mais tarde fez em relação a Nínive. Entretanto, pela sua obstinada resistência às reprovações da consciência e advertências do profeta de Deus, aquela geração encheu a medida de sua iniqüidade, e se tornou madura para a destruição.

O temp o de graça dos antidiluvianos estava prestes a expirar. Noé tinha fielmente seguido as instruções que recebera de Deus. A arca estava concluída em todas as suas partes, (Gênesis cap.7). Subitamente veio silêncio sobre a turba zombadora. Animais de toda a espécie, os mais ferozes bem como os mais mansos, foram vistos vindo das montanhas e florestas, e encaminhando-se silenciosamente para a arca. Ouviu-se o rumor de um vento impetuoso, e eis que aves estavam a ajuntar-se de todos os lados, escurecendo-se o céu pela sua quantidade; e em perfeita ordem passaram para a arca. Os animais obedeciam ao mandado de Deus, guiados por santos anjos, "entraram de dois em dois para Noé na arca" (Gên. 7:9), e os animais limpos em porções de sete. O mundo olhava com admiração, e alguns com medo. Foram chamados filósofos para explicarem a singular ocorrência, mas em vão. Era um mistério que eles não podiam penetrar. Mas os homens se haviam tornado tão endurecidos pela sua persistente rejeição da luz, que mesmo esta cena não produziu senão uma impressão momentânea.

DEUS ORDENOU A NOÉ: "Entra tu e toda a tua casa na arca, porque te hei visto justo diante de Mim, nesta geração." Gên. 7:1. A advertência de Noé tinha sido rejeitada pelo mundo, mas de sua influência e exemplo resultaram bênçãos para a sua família. Como recompensa de sua fidelidade e integridade, Deus salvou com ele todos os membros de sua família. Que animação para a fidelidade paternal! A misericórdia havia cessado os seus rogos pela raça culpada. . Noé e sua casa estavam dentro da arca; "e o Senhor A fechou a pesada porta, por fora". GÊN. 7:16. A porta maciça, que era impossível àqueles que dentro estavam fechar, girou vagarosamente ao seu lugar por meio de mãos invisíveis. Noé ficou encerrado, e os que rejeitaram a misericórdia de Deus, excluídos. O selo do Céu estava naquela porta; Deus a havia fechado, e somente Deus a poderia abrir. Assim, quando Cristo terminar Sua intercessão pelo homem culpado, antes de Sua vinda nas nuvens do céu, fechar-se-á a porta da misericórdia. (Patriarcas e Profetas pág.98)

MATEUS 25 : 1 – 13 = AS DEZ VIRGENS : "As que estavam preparadas entraram com Ele para as bodas, e fechou-se a porta". Esta Parábola nos conduz através do ministério final do Salvador, ao tempo em que se completará a grande obra para salvação do homem. E o fechamento da porta da graça...

O QUE ACONTECE QUANDO CESSAR A INTERCESSÃO DE CRISTO POR NÓS NO SANTUÁRIO CELESTIAL: E ELE SAIR DO SANTUÁRIO.

APOCALIPSE, 15 : 8 E o santuário se encheu de fumaça; procedente da gloria de DEUS e do seu poder, e ninguém podia penetrar no santuário, enquanto não se cumprissem os sete flagelos dos sete anjos
Apocalipse 22.11
Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificcado ainda.