sexta-feira, 31 de agosto de 2007

JESUS VOLTARÁ


Qual seria sua reação se um anjo viesse e falasse alguma coisa pra você? Você acreditaria?
Você ficaria impressionado com o que ele diria? Você sairia contando pra todo o mundo o que o anjo teria dito a você?

Jesus havia terminado Sua missão na terra e era chegado o tempo de voltar para o céu, de onde Ele tinha vindo. Um pouco antes de Sua morte, havia explicado aos discípulos que estaria retornando para junto do Pai, mas Ele prometeu: "Não fiquem preocupados, virei outra vez" João 14:3.

O momento de Sua partida havia chegado. Depois de dar as últimas instruções para Seus discípulos, uma atração mais forte do que a força da gravidade, começou a elevar Jesus da terra.
Os discípulos, que tinham visto Seu mestre andar sobre as águas, acalmar a tempestade, multiplicar pães e peixes, curar e ressuscitar mortos, não tiveram dificuldade em acreditar no que seus olhos estavam vendo. A dificuldade era conter a saudade que já começavam a sentir de Jesus, porque Ele estava indo embora.
Jesus foi o amigo inseparável de três anos e meio. Compreendendo os sentimentos dos discípulos, Jesus pediu para dois dos anjos, que vieram em comitiva para levá-lo, que consolassem o coração de seus amados seguidores, relembrando-os da promessa de Sua volta .

Em Atos 1:11 nós lemos as palavras dos anjos: "Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi recebido no céu, assim virá do modo como O vistes subir".
Imagine quão doces, convincentes e confortadoras foram as palavras dos anjos ao coração dos discípulos. Esta promessa falava de reecontro. Um dia Jesus voltaria para estar para sempre com eles, num tempo em que não haveria mais separação.

A volta de Jesus passou a ser o anseio do coração dos discípulos. Esta esperança é que animava o coração deles a prosseguir. Os apóstolos e os cristãos primitivos consideravam a volta de Jesus como a "bendita esperança", como vemos em Tito 2:13: "Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e salvador Cristo Jesus".
Na verdade este era o anseio de longas eras. Quando Adão saiu do Éden, seu coração se partiu de saudade de Jesus, porque não poderia mais falar com Ele face a face.
Seu grande anelo era poder estar com Jesus de novo. Enoque, o sétimo depois de Adão viu e profetizou a volta de Jesus, dizendo: "Eis que é vindo o Senhor entre Suas santas miríades, para exercer juízo contra todos..." Judas 14.

O salmista também falou da vinda do Senhor para reunir Seu povo dizendo: "Vem o nosso Deus, e não guarda silêncio; perante Ele arde um fogo devorador...Congregai os Meus santos, os que comigo fizeram aliança por meio de sacrifícios" Sal.50: 3-5.

O profeta Isaías, em uma de suas várias menções à 2º vinda de Cristo, escreveu de forma insprirada: "Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o Seu braço dominará; Eis que o Seu galardão está com Ele, e diante dEle, a Sua recompensa". Isaías 40:10.
Crer e esperar a volta de Jesus sempre foi a doce esperança da humanidade, em todos os tempos. Jesus voltará para buscar e salvar aqueles que nEle creram. Ele prometeu.

Um dos textos mais lindos da Bíblia está em João 14:1-3: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse eu võ-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar e quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também."

Vivemos no meio de um mundo que vive em confusão. Tudo aqui é muito difícil. Jesus nos anima dizendo: "Não se turbe o vosso coração." Em outras palavras: "Não fiquem desesperados. Eu vou preparar um lugar melhor. Um lindo lugar. Será tão lindo que não haverá lembrança das coisas passadas."
Eu voltarei! Virei outra vez pra buscar vocês. Porque eu quero estar para sempre com vocês.
Jesus virá para reunir toda a família.
Paulo diz que "os mortos em Cristo ressuscitarão incorruptíveis e os vivos seremos transformados, e juntos seremos arrebatados para encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor." I Tessalonicenses 4.16-17.
Amado leitor:

Estou ansioso por aquele glorioso dia, e você?
Está também esperando a volta de Jesus?
Você está preparado para encontrá-Lo?
Deixe Jesus conduzir a sua vida. Ele o guiará nesta vida aqui, e depois na eternidade.
Creia no testemunho da Bíblia, nas palavras dos profetas, na afirmação dos anjos e na certeza dada pelo próprio Jesus. "Eis que venho sem demora." Apoc 22:20
Em Hebreus 10:23 a Bíblia afirma: "Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel."
Lembre-se que Jesus prometeu voltar! .....AMEM......

E N O Q U E


Sete tinha um caráter digno, e devia tomar o lugar de Abel em reto proceder. Contudo era filho de Adão, como o pecaminoso Caim, e não herdou da natureza de Adão mais bondade natural do que Caim herdara. Nasceu em pecado, mas pela graça de Deus e recebendo os fiéis ensinamentos de seu pai Adão, honrou a Deus, fazendo Sua vontade. Separou-se dos corruptos descendentes de Caim e lutou, como teria feito Abel caso vivesse, para volver a mente dos homens pecadores à reverência e obediência a Deus.

De Sete nasceu Enoque . Enoque era um santo homem. Servia a Deus com singeleza de coração. Compreendeu a corrupção da família humana e separou-se dos descendentes de Caim, reprovando-os por sua grande maldade. Mas o justo Enoque era tão afligido pelo crescente mal da impiedade, que não se associava com eles diariamente, temendo ser afetado por sua infidelidade e que seus pensamentos não considerassem a Deus com a santa reverência que era devida ao Seu exaltado caráter. Seu coração se agitava ao testemunhar diariamente como pisavam a autoridade de Deus. Decidiu separar-se deles e gastar muito de seu tempo em solidão, a qual devotava à reflexão e oração

Ele esperava diante do Senhor e orava para conhecer Sua vontade mais perfeitamente, para poder realizá-la. Deus Se comunicava com Enoque mediante Seus anjos, dando-lhe instrução divina. Fez-lhe saber que não suportaria para sempre a rebelião do homem - que Seu propósito era destruir a raça pecadora trazendo um dilúvio de água sobre a Terra.

O puro e amável Jardim do Éden, de onde nossos primeiros pais foram expulsos, permaneceu até que Deus Se propôs destruir a Terra pelo dilúvio. Deus plantara o jardim e o abençoara especialmente, em Sua maravilhosa providência removeu-o da Terra, e o fará voltar outra vez à Terra, mais gloriosamente adornado do que antes de ser removido. Deus Se propôs preservar um espécime de Sua perfeita obra criadora livre da maldição com que amaldiçoara a Terra.

O Senhor abriu mais amplamente para Enoque o plano da salvação e, pelo Espírito de Profecia, transportou-o através das gerações que viveriam depois do dilúvio, mostrando-lhe os grandes eventos relacionados com o segundo advento de Cristo e o fim do mundo. Enoque estivera perturbado com respeito aos mortos. Parecia-lhe que os justos e os ímpios iriam para o pó juntamente, e que este seria o seu fim. Não podia ver claramente a vida do justo além da sepultura. Em visão profética foi instruído com relação ao Filho de Deus que devia morrer como sacrifício pelo homem, e foi-lhe mostrada a vinda de Cristo nas nuvens do céu, acompanhado pelo exército angelical, a fim de dar vida aos justos mortos e resgatá-los de sua sepultura. Viu também o estado corrupto do mundo, no tempo em que Cristo apareceria pela segunda vez que haveria uma geração jactanciosa, presumida, voluntariosa, arregimentada em rebelião contra a lei de Deus, e negando o único Senhor Deus e nosso Senhor Jesus Cristo, pisando o Seu sangue e desprezando Sua expiação. Viu os justos coroados de glória e honra, e os ímpios banidos da presença do Senhor, e destruídos pelo fogoEnoque fielmente transmitiu ao povo tudo o que Deus lhe havia revelado pelo Espírito de Profecia. Alguns creram nas suas palavras e volveram de sua maldade para temer e adorar a Deus.

Fonte de pesquisa
História da Redenção Pág. 58
História da Redenção, Pág. 59.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

COMO ESTUDAR A SUA BÍBLIA



Tire um Tempo Todos Os Dias Para Estudar : Salmos 1 : 2 e 3 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
A pessoa resoluta para fazer um voto de estudar a Bíblia logo verá que cumprirá esse voto. O estudo diário será fato singular e fará diferença em sua vida. Pouco a pouco o estudo vai se transformando em qualidades que você mesmo não perceberá até ter feito o estudo por muito tempo. A quantidade de tempo a ser gasta é você deve decidir. Uma hora diária seria melhor, mas muito pode ser feito em quinze minutos. Tenha uma visão longa sobre este estudo. Talvez cada sessão de estudo não abra maravilhas para você, mas com o correr do tempo você verá que tem sido uma boa influência.
Estude Mesmo a Bíblia :

João 5:39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
Não fique satisfeito com um simples correr de olhas pelas páginas da Bíblia. Examine-a! Leia e releia as passagens para que se aproveite a verdade que se esconde nas páginas. Examine-a! Faça perguntas e procure as respostas: O que isto significa? O que isto significa para mim? Só tem isso? Procure entendimento pelas palavras diferentes que notar. Pese cada uma. Verifique outros versículos que têm a mesma palavra. Não seja um bebê o tempo todo. Estude você mesmo a Bíblia. Você pode atingir o significado. Forme o seu próprio pensamento sobre o assunto.

Estude Pelos Tópicos - Jeremias 15:16 Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos.
Essa é a maneira mais simples para se estudar a Bíblia, é o método que mostra os resultados mais rapidamente. Procure estudar tópicos na Bíblia. Não isole o seu estudo em uma única parte. Veja o assunto por inteiro! Dessa maneira saberá tudo o que Deus diz sobre o assunto. Compre ferramentas para ti ajudarem no estudo, tais como: uma concordância, comentários, dicionário bíblico. Não é necessário ler um livro da Bíblia por inteiro para ter um estudo pelos tópicos. Use as ferramentas. Procure cada versículo que menciona o seu tópico; seja de cidades (Galiléia, Jerusalém, Palestina, etc.), de assuntos (oração, amor, arrependimento, lar, paciência, etc.) ou de pessoas (Jesus, Moisés, Pedro, Noé, José, etc.) e logo ficará sabendo tanto mais sobre a matéria.
Mas lembre-se: 1. Seja Sistemático - Faça anteriormente uma lista dos assuntos que quer estudar e faça-os um por um. Inclua vários para não ficar parado sempre em um só.
2. Seja Completo - Não estude só uns poucos versículos. Vá até que não possa ir mais.
3. Seja Exato - Entenda realmente as palavras. Anote-as, use um dicionário para entendê-las. Anote o que vem antes e depois, compare outras passagens iguais.
4. Seja Organizado - A informação pode ser boa, mas muitas vezes precisa ser considerada de uma maneira útil. Escreva em um caderno o que aprende e o que quer aprender. Faça uma lista de perguntas e anote a resposta pelo estudo (I Coríntios 14:40 Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.).

Estude Pelos Capítulos - Isaías 28:10 e 13 Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali. Assim, pois, a palavra do SENHOR lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali.

Essa maneira de estudo é o que toma o menor tempo. Selecione os capítulos que quer estudar. Não comece por Gênesis, mas talvez João, Atos, ou Salmos. Leia o capítulo cinco vezes (uma destas vezes em voz alta). Divida o capítulo em seções e descreva a seção com um título. Anote os fatos principais na ordem que aconteceram. Anote as pessoas mencionadas e algo que aprendeu sobre elas. Anote as principais lições do capítulo (1, 2, 3,). Procure uma verdade central no capítulo e anote-a. Há um versículo chave no capítulo? Qual versículo você gostou mais? Marque-o e memorize-o. Coloque um nome no capítulo. Anote assuntos para estudos posteriores. Anote frases ou palavras para estudos posteriores. Anote as novas verdades que aprendeu através do capítulo. Anote as coisas que aprendeu, as verdades que já conhecia e viu no capítulo. O que mudou na sua vida através do estudo do capítulo?

Estude Com Oração - Filipenses 4:6 As vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graça

Antes de começar o estudo, ore. Durante o estudo procure a Deus pela oração. Depois de estudar entre em oração. É Deus quem explica o que vai ser estudado (I Coríntios 2:15,16). Peça graça para aceitar a verdade que não entende. Peça a graça de Deus para eliminar da mente e da crença o que não é verdadeiro. Deus é sempre presente.

Procure Por Cristo - Lucas 24:27 E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.
No estudo da Palavra de Deus procure pelo Filho de Deus em cada página. A Bíblia tem como tema central a exaltação de Jesus Cristo. Por Cristo, o Pai é exaltado sempre. Anote onde se acha Cristo.

Grave O Que Aprender - Salmos 119:11 Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Lembre-se da referência da verdade aprendida (o endereço dela). Anote o versículo principal e memorize-o. Ensine a verdade aprendida aos outros. Use as verdades na sua vida.!!! Em orção amem !!!!!

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

MULHER


Poderíamos falar sobre várias mulheres que marcaram nossa história.

Existem mulheres na Bíblia que são uma verdadeira inspiração, se somente falássemos delas sairiam daqui imbuídas de força e vigor.

Poderíamos falar de mulheres que fizeram de suas vidas uma vida de oração e ação.

· Rebeca - Uma mulher ajudadora;
· Uma mulher atraente como Raquel, por quem Jacó se dispôs a pagar 14 anos de serviço.
· Calma como Noemi, que perdeu o esposo, os filhos, lamentou, mas não murmurou!
· Brilhante e amiga como Rute.
· Sofredora como Vasti.
· Serviçal como Marta
· Sincera e ouvinte como Maria (Prostrava-se aos pés de Jesus e embebia seus ensinamentos).
· Doadora como Dorcas.
· Mulher de oração e ação como Ana
· Formosa e fiel como Ester, sendo a mais bela de todas as mulheres, poderia ter usado apenas a ação para ir a presença do Rei; Sua beleza com certeza superaria qualquer situação. Mas, Ester, usou o poder da oração para alcançar Seu objetivo.
· Guerreira e valente como Débora.
· Bem amada como a Sulamita, ao olhar para sua pele queimada pelo Sol, sentiu-se desmerecida, mas ao olhar para o poder de Deus, deixou que a auto-estima a fortalecesse, segurou firme nas mãos do Senhor e foi ao encontro do famoso Rei.
· A pequena escrava cristã, que foi trabalhar na casa de Naamã, embora menina, levou aquela família a cura física e espiritual.

Cada exemplo, cada citação ou história, nos impulsiona a mudanças de vida muito significativas. Estas mulheres desde a meninice à mulher já grisalha, todas de dispuseram a servir ao Senhor, e marcaram Sua vida, deixando exemplos de fidelidade e cristianismo.

Poderíamos falar de Ellen G. White - Uma jovem frágil que se colocou nas mãos de Deus, e Deus a usou como uma profetiza, nos deixando sábias orientações.

Podemos pensar, elas conseguiram confiar totalmente em Deus ao cumprir o propósito de deus para Suas vidas, porque na época que elas viveram era mais fácil. Mas não. As dificuldades e o preconceito para com a mulher eram bem mais, mas elas tinham uma força que vinha de Deus e que impulsionava as Suas vidas.

Poderíamos Analisar: A vida de uma grande mulher, que marcou a história. Catarine Booth - Uma mulher que veio para ficar entre aqueles que jamais Deus esqueceu.

Catarine era um mulher de oração e ação.
Casada com Whillian Booth, um homem de Deus. Juntos trabalhavam pela causa do Senhor incansavelmente.Catarine Booth - É considerada a Mãe do Exército do Salmões.Uma mulher que ia ao encontro dos necessitados, não só do pão físico, mas do pão espiritual. Uma mulher que ajudava a todas as classes sociais. Uma mulher respeitada pelo seu cristianismo vivo.

Entre os mais ricos ou miseráveis, ali estava, para estender a sua mão confortadora, mostrando-lhes Jesus, o único caminho.

No dia de sua morte, em Londres fora velada num dos locais pertencentes a nobreza real.

Catarine Booth, foi uma mulher de Deus, enquanto aqui estava.

Mas, eu quero, falar-lhes de uma mulher muito especial.

De uma mulher que tem os predicados e virtudes das mulheres bíblicas.

De uma mulher que tem o coração bondoso como o de Catarine.

De uma mulher que tem oportunidades fantásticas na vida.

De uma mulher bonita interior e exteriormente. Sua beleza é diferente de todas as outras. Ela é admirada e elogiada.

De uma mulher que venceu com dores especiais para ser uma vencedora nas batalhas da vida.

De uma mulher muito talentosa, que tem oportunidades de a cada dia desenvolvê-las no lar e na sociedade.
Eu quero falar desta mulher, porque Sua vida me empolga. Sua vida é um presente de Deus.

É uma mulher de fibra de garra, lutadora, que também sofre e muitas vezes chora, mas tem sentido no seu dia a dia o conforto de Deus.

Uma mulher que na jornada até aqui, tem convicção de que Deus a carregou nos seus poderosos braços para poder superar os traumas de infância.

Realmente esta mulher, você irá conhecê-la agora!
Esta mulher é você!

Esta mulher de oração e ação que foi criada a imagem de Deus.

Faça uma auto-análise de sua vida, veja que linda história, existe em você, o quanto poderá ainda fazer e o quanto Deus tem feito por você.

Muitas coisas maravilhosas já fizeste, mas muito mais ainda poderá fazer.
A família precisa de uma mãe e esposa dedicada e não apenas de arrumadeira de casa, mas sim, de uma mulher que os filhos possam se orgulhar com alegria.

Prov. 31:28 - Seus filhos dizem aos colegas: - Minha mãe é formidável, é a melhor do mundo.

Que o esposo possa dizer: Mulher virtuosa quem a achará? Prov. 31:29

A igreja precisa de uma mulher que dedica os seus talentos na sua causa.

A sociedade precisa de uma mulher de. Os encantos de uma mulher podem ser apenas uma ilusão e a beleza não dura para sempre. A verdadeira honra de uma mulher está em amar e obedecer ao Senhor.

Esta mulher você deve ser. Uma mulher feliz que transmita a felicidade ao seu redor. Uma mulher virtuosa, que pertença Deus.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

CASA EDIFICADA SOBRE A ROCHA


"Todo aquele, pois, que escuta estas Minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha."Mat. 7:24 e 25.

A que rocha Jesus estava se referindo?, I Corintios,10:4 E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.

Cristo ilustrou a edificação do caráter por meio da construção, sobre uma rocha, de uma casa contra a qual a tormenta e a tempestade foram impotentes; e da casa construída sobre a areia, que foi destruída. Mat.7:26. Estamos vivendo em tempos perigosos. Em meio das cenas mutáveis, com heresias e falsas doutrinas que penetram e que provarão a fé de todos, a casa edificada sobre a sólida rocha “que é Cristo”não pode ser abalada. Quando, porém, vierem a tempestade e a tormenta, a casa edificada sobre a areia ruirá, e grande será a sua queda.

E assim para vós, os que crerdes, é preciosa, mas para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram essa foi a principal da esquina; e uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na Palavra, sendo desobedientes.Lucas, 20:17-18

É o privilégio de cada um de nós edificar sobre a Rocha eterna; então não desonraremos a Deus, nem espalharemos para longe de Cristo, por nossas palavras e ações. ...
Quando a religião se manifesta no lar, sua influência será sentida na igreja e na vizinhança. Mas alguns que professam ser cristãos conversam com os vizinhos acerca de suas dificuldades domésticas. Contam suas penas, de modo a atraírem a si a simpatia. Quando deveriam cair sobre a rocha que é Cristo, e se entregarem inteiramente aos seus cuidados, faltam-lhes porem fé e confiança, no salvador.
No sacrifício de Cristo na cruz...

Os que ouvem as palavras de Cristo e obedecem a elas estão edificando sobre a rocha, e quando vier a tempestade, sua casa não desabará. Obterão a vida eterna pela fé em Jesus Cristo.

Fonte de Pesquisa
Medicina e Salvação, pág. 87
Este dia com Deus, pág 213
Lar Adventista,pág.38

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

POR UM COPO DE LEITE







E quem der a beber ainda que seja um copo d’água fria a um destes pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão. Mat. 10:42.

Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que só lhe restava uma simples moeda de dez centavos e tinha fome. Decidiu que pediria comida na próxima casa. Porém, seus nervos o traíram quando uma encantadora mulher jovem lhe abriu a porta. Em vez de comida pediu um copo de água. Ela pensou que o jovem parecia faminto e assim lhe deu um grande copo de leite. Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou: - Quanto lhe devo? - Não me deves nada - respondeu ela. E continuou: Minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa. Ele disse: - Pois lhe agradeço de todo coração.

Quando Howard Kelly saiu daquela casa, não só se sentiu mais forte fisicamente, mas também sua fé em Deus e nos homens ficou mais forte. Ele já estava resignado a se render e deixar tudo.
Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais estavam confusos. Finalmente a enviaram à cidade grande, onde chamaram um especialista para estudar sua rara enfermidade. Chamaram o Dr.Howard Kelly. Quando escutou o nome do povoado de onde ela viera, uma estranha luz enche seus olhos.
Imediatamente, vestido com a sua bata de doutor, foi ver a paciente. Reconheceu imediatamente aquela mulher. Determinou-se a fazer o melhor para salvar aquela vida. Passou a dedicar atenção especial aquela paciente. Depois de uma demorada luta pela vida da enferma, ganhou a batalha.

O Dr. Kelly pediu a administração do hospital que lhe enviasse a fatura total dos gastos para aprová-la. Ele a conferiu e depois escreveu algo e mandou entregá-la no quarto da paciente. Ela tinha medo de abri-la, porque sabia que levaria o resto da sua vida para pagar todos os gastos. Mas finalmente abriu a fatura e algo lhe chamou a atenção, pois estava escrito o seguinte: Totalmente pago há muitos anos com um copo de leite (assinado). Dr.Howard Kelly.
Lágrimas de alegria correram de seus olhos e seu coração feliz orou assim.

Graças meu Deus porque Teu amor se manifestou nas mãos e nos corações humanos.
"Na vida nada acontece por acaso."
Dê mais às pessoas do que elas esperam e faça-o com alegria. Uma palavra amiga, pequenos gestos, fazem uma grande diferença.
E quem der a beber ainda que seja um copo d’água fria a um destes pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão