segunda-feira, 15 de junho de 2009

ELE ESTÁ CHEGANDO

Nas Profecias, o futuro se apresenta diante de nós tão claramente como se revelou aos discípulos pelas palavras de Cristo. Os acontecimentos ligados ao final do tempo da graça e obra de preparo para o período de angústia, acham-se claramente apresentados, perante nós. Multidões, porém, não possuem grande compreensão destas importantes verdades do que teriam se nunca houvessem sido reveladas.

É bom sabermos que o Senhor virá muito em breve. O mundo está rapidamente se tornando como era nos dias de Noé. Ele se acha entregue à condescendência egoísta. “Os homens estão tomando as nocivas bebidas alcoólicas e drogas que os deixam transtornados”.

“Nos dias de Noé a esmagadora maioria se opunha à verdade, e se apaixonara por um conjunto de falsidades. A Terra estava cheia de violência, a guerra, o crime e o homicídio eram a ordem do dia. Assim será também antes da segunda vinda de Cristo.”

“Os terríveis relatos que ouvimos de homicídios e roubos, de acidentes ferroviários e atos de violência, declaram que o fim de todas as coisas está próximo. Agora mesmo precisamos estar nos preparando para a segunda vinda do Senhor.” Pois ele vira muito em breve, não temos mais tempo a perder...

“O Espírito do Senhor está se retirando da Terra. O poder mantenedor de Deus logo será recusado a todos os que continuam desrespeitando os Seus mandamentos. Os relatos de transações fraudulentas, homicídios e crimes de toda a espécie chegam até nós diariamente. A iniqüidade está se tornando uma coisa tão comum que não ofende mais as suscetibilidades como em tempos passados”.

Ellen G. White...Alerta, que nas últimas cenas da história terrestre, grassará a guerra. Haverão epidemias, pragas e fomes. As águas do oceano transporão seus limites, propriedades e vidas serão destruídas pelo fogo e por inundações, deveríamos estar nos preparando para as mansões que Cristo foi preparar para os que O amam.

O inimigo atuou no passado e ainda está atuando. Ele desceu com grande poder, e o Espírito de Deus está se retirando da Terra. Deus tem retirado Sua mão. A crosta terrestre será dilacerada pelas explosões dos elementos ocultos nas entranhas da Terra. Estes elementos, uma vez desprendidos, arrebatarão os tesouros dos que durante anos têm aumentado sua fortuna pela aquisição de grandes posses a preços de fome dos que estão ao seu serviço.
“O mundo religioso também será terrivelmente abalado, pois o fim de todas as coisas está às portas”.

“Chegou agora o tempo em que num momento podemos estar em terra sólida, e no outro momento pode ela estar fugindo de debaixo de nossos pés, haverá terremotos onde menos se espera”.
“Em incêndios, em inundações, em terremotos, na fúria das grandes profundezas, nas calamidades por mar e terra, é transmitida a advertência de que o Espírito de Deus não agirá para sempre com os homens”.

O que significam as horríveis calamidades no mar, embarcações arremessadas para a eternidade sem aviso prévio, o que significam os acidentes na terra , fogo consumindo as riquezas que homens acumularam, em grande parte pela opressão dos pobres?

O Senhor não intervirá para proteger a propriedade daqueles que transgridem Sua lei, violam seu concerto e calçam aos pés o Seu sábado, aceitando em seu lugar um dia de descanso espúrio.

As pragas de Deus já estão caindo sobre a Terra, arrebatando os edifícios mais suntuosos como por um sopro de fogo do Céu. Esses juízos não farão com que os cristãos professos caiam em si? “Deus permite que sobrevenham para que o mundo se acautele, para que os pecadores temam e tremam diante dele”.

Deus tem um propósito ao permitir que ocorram essas calamidades. Elas constituem um de Seus meios para chamar homens e mulheres à razão, mediante atuações incomuns pela Natureza, Deus expressará a instrumentalidades humanas em dúvida o que ele revela claramente em Sua Palavra.

Quão freqüentemente ouvimos de terremotos e furacões, de destruição pelo fogo e inundações, com grandes perdas de vidas e propriedades? Aparentemente essas calamidades são caprichosos desencadeamentos de forças da Natureza, desorganizadas e desgovernadas, inteiramente fora do controle do homem; mas em todas elas pode ler-se o propósito de Deus. Elas estão entre os instrumentos pelos quais ele busca despertar á homens e mulheres para que sintam o perigo

FONTES DE PESQUISAS :
LIVRO PROFECIAS DO FIM PÁG. 11
O Grande Conflito, pág. 594.
The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 1, pág. 1.090
Manuscript Releases, vol. 3, pág. 208 – 311 - 315
Manuscript Releases, vol. 19, pág. 279.
Testemunhos Para Ministros, pág. 421
Profetas e Reis, pág. 277

segunda-feira, 8 de junho de 2009

DOMINGO DEFINIDO PELAS LEIS CIVIS

Lei dominical a vista!!!

A catequese dominical - Vaticano
A Palavra de Deus hoje convida-nos a recordar os 10 mandamentos, através da passagem do Livro do Êxodo.
E nós vamos considerar especialmente os 3 primeiros mandamentos voltados para a recomendação de amar a deus sobre todas as coisas. De facto, o primeiro manda-nos amar a Deus sobre todas as coisas; o segundo manda-nos não invocar o Santo nome de Deus em vão e o 3º manda-nos santificar o dia do Senhor.

Estes 3 mandamentos, que constituem o primeiro dos 2 em que se resume o decálogo, colocam a relação com Deus no centro da nossa vida pessoal e comunitária e lembram não só às pessoas mas à própria sociedade que Deus e a relação com ele são muito importantes na organização da vida tanto dos indivíduos, como das comunidades
Manda-nos o 3º mandamento santificar o Dia do Senhor, que para a tradição do
Antigo Testamento era o Sábado e para os cristãos é o Domingo.O domingo, termo que em si mesmo quer dizer dia do Senhor, de facto adquiriu importante centralidade na vida cristã pessoal e comunitária.
Santificar o Domingo, primeiro dia da Semana, é para nós em primeiro lugar, participar na assembleia da comunidade e Eucaristia dominical; mas é também dedicar mais tempo à escuta meditada da Palavra de Deus, à acção apostólica e à prática da caridade.
Para além disso, o domingo tem uma componente social da maior importância, enquanto dia de descanso semanal. Na nossa tradição ocidental, desde os tempos do Imperador Constantino, que assim acontece. E, na realidade, este componente humana e social do domingo é importante para a vida das pessoas em geral, que assim têm possibilidade de dar à Família o tempo e as atenções que lhe não podem dar durante os dias de semana; ou simplesmente organizar para seu bem pessoal e dos outros os tempos livres que ele representa. O domingo é, assim, uma instituição de raízes cristãs que passou a marcar o ritmo semanal da vida da sociedade e como tal há-de ser defendido pelas próprias leis civis como um valor de maior importância para a qualidade de vida das pessoas.

Fonte de pesquisas
Fonte - Ecclesia
Zenit
Blog...Diário da Profecia

quinta-feira, 4 de junho de 2009

HONRA TEU PAI E TUA MÃE

"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá" Êxodo 20:12

Os quatro primeiros mandamentos tratam diretamente do nosso relacionamento com Deus, enquanto que a partir do quinto, eles nos ensinam a nos relacionarmos com os outros seres humanos.A ordem vale não só para os filhos, mas para os pais também. Afinal de contas, os pais estarão honrando também seus pais se educarem bem seus filhos. Está escrito: “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele” Prov 22:6.O quinto mandamento é a instrução com promessa: "Honra teu pai e tua mãe para que VOCÊ viva mais"! Isto nos traz o ensinamento que o relacionamento saudável dentro de nossos próprios lares trarão automaticamente bons relacionamentos, paz e sucesso nas outras relações que ultrapassarem as fronteiras da nossa família. Hoje está mais do que comprovado que quando uma pessoa (principalmente os mais jovens) têm problemas dentro de casa, acaba tendo também problemas nos seus relacionamentos fora de casa. Seja no trabalho, na escola, com autoridades, etc. Em contrapartida, a pessoa que se relaciona bem com seus pais é mais feliz, positiva, menos stressada, otimista, se relaciona bem em outros ambientes e consequentemente vive mais. Contudo, infelizmente o mundo segue a passos largos ao rumo contrário: os filhos de hoje são na sua grande maioria "mini-ditadores" dentro de seus lares. Pais e mães não mais conseguem controlá-los em meio a este mundo que extrapola o desrespeito em todos os seus ângulos. Quem tem mais de trinta anos sabe que bastava um "olhar diferente" dos nossos pais para que obedecêssemos imediatamente! Talvez até umas "correadas" que não matavam ninguém, em nome da boa disciplina. Hoje porém os pais preferem a psicologia do "deixa... deixa"; "não tem problema"; "faz o que ele quer", "ele quer que compre isso"; "aquilo"... enfim, quem fica intimidado são os pais e não mais os filhos. Mas no fim o mundo mostra que quem não é educado em casa acaba sendo "educado" na rua. Por falta de umas pequenas palmadas, muitos estão apanhando de policiais e delegados. Ou que é pior dos companheiros de prisão. A disciplina de Deus é diferente da disciplina das famosas "NANIS": “Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga” Prov 13:24. Eu aposto na psicologia de Deus, e você? - “A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe” Prov 29:15.
.
Talvez você não seja pai, mas certamente é filho. Se você foi corrigido por seus pais, só por um deles, ou talvez por alguém que o(s) representou, agradeça-o(s) eternamente. Seja sempre grato àqueles que mais te amam nesta terra depois de Deus. Faça de cada palavra uma expressão de gratidão, de amor, de reconhecimento, mesmo que eles não tenham sido ou não estejam sendo aquilo que se espera que pai e mãe sejam, pois o que vale é obedecer a instrução - honrá-los e não obedecê-los cegamente. Lembre-se: eles fizeram tudo por você! Te criaram, educaram. Estiveram ao seu lado quando você adoeceu no meio da noite. Estiveram com você no seu primeiro dia de aula. Sua mãe carregou o “peso” na barriga por todos aqueles meses e foi ela que sentiu as dores do parto... e tantas coisas mais.Sabe, os anos passam e de fato "o tempo não pára"! Estando eles vivos ou não, não perca a oportunidade de honrá-los. Faça-o hoje, sem mais demoras, sem reservas. Como? Sendo amoroso, pacífico, fiel, honesto, bondoso... traços do caráter de Deus em favor dos nossos sobrenomes!

Sabe não estamos falando de pais que espancam seus filhos, Cometendo atrocidades.... estamos falando de pessoas normais...que tem muito amor para dar! Sejam de pouca ou muita Cultura, o amor não é medido pela cultuara de uma pessoa, mas pelo caráter de Deus que existe nela....

PARA MEDITAR: "Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes a lei da tua mãe; Ata-os perpetuamente ao teu coração, e pendura-os ao teu pescoço. Quando caminhares, te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo. Prov 6:20-22.

Fonte :
Blog Meditando em Jesus

segunda-feira, 1 de junho de 2009

OS DEUSES DAS NAÇÕRS

Não terás outros deuses diante de mim....Êxodo 20:3

A Bíblia registra as palavras do próprio Deus: “Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenhum. Eu é que sou Deus, e além de mim não há salvador.” Isaías 43:10,11. Num primeiro instante, estas frases podem parecer como broncas de um Deus exclusivista, egoísta, "mandão", devoto de si mesmo. Mas depois de exegeticamente estudados, outra realidade nos é mostrada: Ele nos deixou estas instruções pelo simples fato de "preocupar-se profundamente comigo e com você"!Antigamente várias foram as deidades criadas pelo homem no intuito de satisfazerem seus próprios interesses, deuses imaginários representados por ídolos feitos de materiais como metal, pedra e madeira, associados geralmente a elementos da natureza, como o trovão, os mares e o vento. Hoje, não é muito diferente, as pessoas continuam adorando a muitos deuses falsos, alguns ainda de metal, pedra e madeira, ajoelhando-se e prestando adoração a estes que são incapazes de “ver, ouvir, comer, nem cheirar” - Deut 4:28. Interessante, que sobre isto está escrito: “Os ídolos das nações são prata e ouro, trabalho das mãos do homem terreno. Têm boca, mas não podem falar; têm olhos, mas não podem ver; têm orelhas, mas não podem dar ouvidos a nada. Tampouco há espírito na sua boca. Iguais a eles se tornarão os que os fazem, todo aquele que neles confiar” Salmo 135-15-18. Hoje, naturalmente a cultura é outra.

Além destes que tomam tempo precioso de muitos, outros deuses são mais populares: entre tantos, o deus riqueza, o deus sexo e o deus poder ocupam o lugar central da vida de milhões, talvez bilhões. Do culto invisível à riqueza se originou o trabalho excessivo, stress, falta de tempo à família, doenças... entre outras coisas. Do deus sexo, se originou a pandemia de várias doenças como a aids, o problema da pedofilia e do aborto... entre outros.
Do deus poder então, vale tudo: extorsão, mentira, corrupção, traição e ações mais graves, como os que hoje matam pai e mãe e os que ainda eliminam nações inteiras, mesmo que hajam homens, mulheres e crianças inocentes, tudo em buscar de poder!

Além disso, tudo aquilo que vem em primeiro lugar em nossas vidas, são como deuses. Seu trabalho é mais importante que qualquer outra coisa? Então ele é um deus para você. Seus estudos estão em primeiro lugar? Então seus estudos são como deus para você. A sua namorada(o) está em primeiro lugar para você? Pois é, ele(a) está ocupando o lugar daquele que deveria estar no primeiro lugar da sua vida. Talvez você pense: "Como posso colocá-Lo em primeiro lugar na minha vida se nem O conheço"? Este é justamente o ponto - "Só não colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, justamente QUANDO NÃO O CONHECEMOS"! Reflita: Ele te criou, criou seus pais, seus avós, seus bisavós... criou o alimento do seu desjejum; criou a matéria que lhe veste neste momento, o chão que você pisa, o ar que você respira... "Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela." Isaías 42 : 5.

Nós nunca perdemos quando obedecemos a Deus, pelo contrário. Este mandamento foi dado em amor aos Seus filhos, de todas as épocas e raças. Deus está querendo dizer que toda vez que algo ocupa o lugar que por direito é dele, o único prejudicado é sempre eu e você, não Ele! Pois afinal de contas, Deus é e sempre será Deus, com ou sem nós, com ou sem nossa decisão, com ou sem nossa autorização, querendo ou não querendo, acreditando ou não acreditando... mas e nós sem Ele, somos o quê?

Jamais poderemos observar qualquer outro mandamento se antes não obedecermos o primeiro. Fica aqui o convite: "Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão que temas o SENHOR teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma"? Deut. 10-12.

PARA MEDITAR : “Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres.” Deut. 30:15-16.

Fonte :
Site meditando em Jesus