domingo, 28 de março de 2010

ADÃO E SEUS FILHOS VÃO A PORTA DO ÉDEN PARA ADORAR A DEUS


Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus. Apoc. 2:7.O jardim do Éden permaneceu sobre a Terra muito tempo depois que o homem fora expulso de suas deleitáveis veredas. [Gên. 4:16.] Foi permitido à raça decaída por muito tempo contemplar o lar da inocência, estando a sua entrada vedada apenas pelos anjos vigilantes. À porta do Paraíso, guardada pelos querubins, revelava-se a glória divina. Para ali iam Adão e seus filhos a fim de adorarem a Deus. Ali renovaram seus votos de obediência àquela lei cuja transgressão os havia banido do Éden. Quando a onda de iniqüidade se propagou pelo mundo, e a impiedade dos homens determinou sua destruição por meio de um dilúvio de água, a mão que plantara o Éden o retirou da Terra. Mas, na restauração final de todas as coisas, quando houver "um novo céu e uma nova Terra", será restabelecido, mais gloriosamente adornado do que no princípio.

Então os que guardaram os mandamentos de Deus respirarão com um vigor imortal, por sob a árvore da vida [Apoc. 2:7; Apoc. 21:1; Apoc. 22:14]; e, através de infindáveis séculos, os habitantes dos mundos que não pecaram contemplarão no jardim de delícias um modelo da obra perfeita da criação de Deus, intato da maldição do pecado - modelo do que teria sido a Terra inteira se tão-somente houvesse o homem cumprido o plano glorioso do Criador.

Adão é reintegrado em seu primeiro domínio. Em arrebatamento de alegria, contempla as árvores que já foram o seu deleite - as mesmas árvores cujo fruto ele próprio colhera nos dias de sua inocência e alegria. Vê as videiras que sua própria mão tratara, as mesmas flores que com tanto prazer cuidara. Seu espírito apreende a realidade daquela cena; ele compreende que isso é na verdade o Éden restaurado, mais lindo agora do que quando fora dele banido. Restabelecidos à árvore da vida, no Éden há tanto tempo perdido, os remidos crescerão até à estatura completa da raça em sua glória primitiva. Os últimos traços da maldição do pecado serão removidos, e os fiéis de Cristo aparecerão "na beleza do Senhor nosso Deus", refletindo no espírito, alma e corpo, a imagem perfeita de seu Senhor. Oh! maravilhosa redenção! Há tanto tempo objeto das cogitações, há tanto tempo esperada, contemplada com ávida expectativa, mas nunca entendida completamente!

Os Anjos Antes e Depois do Dilúvio
O Plano da Salvação é Explicado Mais Amplamente
Anjos mantiveram comunicação com Adão após a queda, informando-o acerca do plano da salvação, e que a raça humana não se encontrava para além da possibilidade de redenção. Spiritual Gifts, vol. 3, pág. 52.

Anjos informaram a Adão que, assim como a sua transgressão tinha produzido morte e infelicidade, vida e imortalidade seriam produzidas mediante o sacrifício de Jesus Cristo. The Spirit of Prophecy, vol. 1, pág. 51.

O jardim do Éden permaneceu sobre a Terra muito tempo depois que o homem fora expulso de suas deleitáveis veredas. Gên. 4:16. Foi permitido à raça decaída por muito tempo contemplar o lar da inocência, estando a sua entrada vedada apenas pelos anjos vigilantes.

Adoração Junto à Porta Guardada Pelos Querubins
À porta do Paraíso, guardada pelos querubins, revelava-se a glória de Deus, e para ali vinham os primeiros adoradores. ...

Foi ali que Caim e Abel trouxeram seus sacrifícios, e Deus condescendeu em comunicar-Se com eles.

O ceticismo não podia negar a existência do Éden enquanto este permanecesse precisamente à vista, com sua entrada vedada pelos anjos vigilantes. A ordem na criação, o objetivo do jardim, a história de suas duas árvores tão intimamente unidas com o destino do homem, eram fatos indiscutíveis. E a existência e suprema autoridade de Deus, a obrigação imposta por Sua lei, eram verdades que os homens foram tardios em pôr em dúvida enquanto Adão esteve entre eles.

[Caim e Abel] tinham sido instruídos com respeito à provisão feita para a salvação da raça humana. Deles era requerido que praticassem um sistema de humilde obediência, mostrando sua reverência a Deus e sua fé no Redentor prometido, dependendo dEle, mediante a morte dos primogênitos do rebanho e a solene apresentação do sangue como uma oferta queimada a Deus. ...

[Caim] não estava disposto a seguir estritamente o plano de obediência e procurar um cordeiro e oferecê-lo com os frutos da terra. Meramente tomou do fruto da terra e desrespeitou as exigências de Deus. ... Abel aconselhou seu irmão que não viesse diante do Senhor sem o sangue do sacrifício. Caim, sendo o mais velho, não quis ouvir a seu irmão.
.
Abel trouxe dos primogênitos de seu rebanho e do melhor, como Deus havia ordenado; e cheio de fé no Messias por vir, e com humilde reverência, apresentou sua oferta. Deus a aceitou. Uma luz brilhou do Céu e consumiu a oferta de Abel. Caim não observou manifestação de que sua oferta houvesse sido aceita. Irou-se com o Senhor e com seu irmão.

Fontes de Pesquisas
Patriarcas e Profetas, pág. 62. 83 e 84.
O Grande Conflito, pág. 645 e 648.
Maravilhosa Graça,Pág. 359
Verdade sobre os Anjos Pág. 63, 64 e 65

domingo, 14 de março de 2010

ACONTECIMENTOS FINAIS E A PROFECIA


Comprimento das profecias referentes a volta de JESUS no velho e novo testamento...

"A PROFECIA DE DANIEL 2" - A história mundial sustenta a precisão dessa profecia surpreendente. O reino de ouro de Babilônia governou o mundo de 605 até 539 a.C. A influência de Babilônia se estendeu demais, e se tornou o poder dominante do antigo Oriente Médio. Hoje, as ruínas da cidade de Babilônia estão localizadas no Iraque, cerca de 100 quilômetros ao sul de Bagdá. A Bíblia predisse a queda de Babilônia (Jr 51:49 e 53), e também declarou especificamente quem iria dirigir a campanha contra Babilônia
(ISAIAS, 45:1-4 - O Senhor ungiu Ciro como rei. Ele o pegou pela mão direita e lhe deu poder para conquistar nações e derrotar reis. Para que Ciro entre nas cidades, o SENHOR abre os portões, e ninguém pode fechá-los de novo. O SENHOR Deus diz a Ciro: “Eu irei na sua frente e aplanarei as montanhas; arrebentarei portões de bronze e quebrarei as suas trancas de ferro. Esta profecia foi dada cerca de 175 anos antes de Ciro nascer, na profecia é falado até o nome que os pais deram a este rei.... Ciro e seu exército estavam às portas de Babilônia cerca de 175 anos depois que a profecia foi dada.
.
Os medos e persas governaram o mundo de 539 a.C. até 331 a.C. Entretanto, Deus disse em Daniel 2:39: "Depois de ti, se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual terá domínio sobre toda a terra". Daniel 8:21 explicou claramente que a Grécia seria o terceiro reino. Dentro de pouco tempo, os exércitos gregos, liderados por Alexandre o Grande, conquistaram o mundo. Usando peitorais e capacetes de bronze, eles levavam escudos e espadas de bronze. Que símbolo adequado para a Grécia!
.
O império grego foi então conquistado pelo férreo domínio de Roma em 168 a.C., outro cumprimento dramático da profecia. Roma teve o reinado mais longo entre qualquer outro poder no mundo. Por mais de quinhentos anos, Roma foi dominante; desde as ilhas britânicas até o Golfo Árabe, desde o Mar do Norte até o Saara, e desde o Atlântico até o Eufrates, Roma manteve o domínio.
.
Mas, como disse Daniel: "Será esse um reino dividido" (Dn 2:41), Roma foi dividida em reinos independentes que mais tarde se tornaram as nações da Europa moderna, nações que não se ligariam, "assim como o ferro não se mistura com O barro" (Dn 2 v. 43). Hoje, estamos vivendo no tempo dos pés e artelhos da estátua.
.
O reino seguinte a vir é o reino final e eterno de Deus. Danie estava muito certo em todos os outros. Como seria tolo não confiar nele quanto a este reino, o último!
Entre todas as profecias do Antigo Testamento, as que anunciavam a primeira vinda de Jesus estão entre as mais poderosas. Existem cerca de sessenta profecias do Antigo Testamento a respeito do Messias vindouro. Uma das mais poderosas está em Isaías.
Que características do Messias você vê em Isaías? Como Jesus as cumpriu? ( ISA. 52:13-53:12 )
.
Abaixo estão algumas profecias do antigo testamento sobre Jesus, e seu cumprimento no novo testamento. o que podemos aprender dessas sobre a confiabilidade da palavra de Deus?
.
Profecia do Antigo Testamento= Cumprimento no Novo Testamento
Isaías 7:14 ........................................ Mateus 1:23
Miquéias 5:2......................................... Lucas 2:4-7
Daniel 9:25 ......................................... Lucas 3:1-23
Oséias 11:1.......................................... Mateus 2:14
.
É empolgante estudar como Jesus Se referiu também às profecias preditivas sobre Si mesmo e seu cumprimento depois da ressurreição. Ele disse a dois discípulos no caminho para Emaús: "Não convinha que o Cristo padecesse e entrasse na Sua glória? E, começando por Moisés, discorrendo por todos os Profetas, expunha-lhes o que a Seu respeito constava em todas as Escrituras" (LC 24:26 E 27). As coisas a Seu respeito podem ter incluído Seu nascimento (IS 7:14), MINISTÉRIO (IS 9:1, 2), Sua rejeição (IS 53:3), Suas mãos e pés perfurados (SL 22:16), o escárnio e insultos dirigidos a Ele (SL.22 VS. 6-8), Sua crucifixão com pecadores (IS 53:12) e Sua ressurreição (SL 16:10)
.
SE TODAS AS PROFECIAS SOBRE A PRIMEIRA VINDA SE CUMPRIRAM COM TANTA PRECISÃO, O QUE ISSO DEVE NOS DIZER A RESPEITO DA CERTEZA DAS PROFECIAS SOBRE A SEGUNDA VINDA?
.
Antes de deixar os discípulos, Jesus havia prometido a respeito da certeza de Sua vinda: "E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também" (JO 14:3). Pedro, um dos mais íntimos discípulos de Jesus, escreveu: "Nós, porém, segundo a Sua promessa, esperamos novos céus e nova Terra, nos quais habita justiça" (2PE 3:13).
A Bíblia não só revela a maneira e as características da segunda vinda de Cristo, mas descreve também os sinais desse acontecimento. Leia as seguintes profecias a respeito dos sinais da Sua vinda, e marque com um x as que estão se cumprindo.. (Bíblia nlth)
.
GUERRAS E RUMORES DE GUERRAS (MT 24:7 ) Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá falta de alimentos e tremores de terra

EPIDEMIAS (LC 21:11) Em vários lugares haverá grandes tremores de terra, falta de alimentos e epidemias. Acontecerão coisas terríveis

PROBLEMAS SOCIAIS (2TM 3:1-5) Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus; parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente!

PESSOAS VIVENDO EM MEIO AO TERROR (LC 21:26 E 27) Em todo o mundo muitas pessoas desmaiarão de terror ao pensarem no que vai acontecer, pois os poderes do espaço serão abalados. Então o Filho do Homem aparecerá descendo numa nuvem, com poder e grande glória.

AUMENTO DO CONHECIMENTO (DN 12:4) E você, Daniel, não conte nada disso a ninguém. Feche o livro com um selo para que fique fechado até o momento final. Muitos correrão de cá para lá, procurando ficar mais sábios.
.
AUMENTO DO CETICISMO (2PE 3:3 E 4) primeiro vocês precisam saber que nos últimos dias vão aparecer homens dominados pelas suas próprias paixões. eles vão zombar de vocês, dizendo: “ele prometeu vir, não foi? onde está ele? os nossos pais morreram, e tudo continua do mesmo jeito que era desde a criação do mundo.”
uma descrição exata do nosso mundo, não é? também é surpreendente, se você pensar que as passagens foram escritas muitos séculos atrás. esta é outra prova de que podemos confiar na bíblia.
.
se você cresse que Jesus voltaria amanhã, esse pensamento o deixaria feliz ou com medo? o que sua resposta lhe diz sobre si mesmo e seu relacionamento com Deus?


Fontes de Pesquisas
Lições Escola Sábatina 2007

terça-feira, 9 de março de 2010

MEDITAÇÃO


Ao expor as palavras das escrituras, devemos falar palavras que todos entendem muito bem, os sermões devem ser iguais aos de Jesus, começar focando algo comum a todos, que todos entendem bem. É a simplicidade das coisas de Deus! Jesus sempre (focava a natureza) pois Deus cuida de nós do mesmo jeito que cuida das aves do campo, só que nós somos muito mais importantes pra ele...
LEIA O SALMO 8 VR. 3 À 9 - Quando olho para o céu, que tu criaste, para a lua e para as estrelas, que puseste nos seus lugares—que é um simples ser humano para que penses nele? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele?
No entanto, fizeste o ser humano inferior somente a ti mesmo e lhe deste a glória e a honra de um rei.
Tu lhe deste poder sobre tudo o que criaste; tu puseste todas as coisas debaixo do domínio dele:
as ovelhas e o gado e os animais selvagens também;
os pássaros e os peixes e todos os seres que vivem no mar.
Ó SENHOR, nosso Deus, a tua grandeza é vista no mundo inteiro. (NTLH)

Deus cuida dos seus filhos como a galinha cuida dos pintinhos...

SALMO, 91:4
Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo.

o cuidado de Deus com nós é muito grande......
veja o que está acontecendo no mundo..... liga sua TELEVISÃO E VERÁS, terremotos, enchentes, em S. Paulo as enchentes estão causando muitas tristeza. Terremoto do Ayti, no Chile... quantas vidas foram ceifadas, quanto sofrimento....pai que mata filho, filhos que matam pais....o mundo inteiro está uma tragédia só....mas nós, que colocamos nossa confiança e nossas vidas nas mãos de DEUS, estamos vivendo a sua promessa....

SALMO, 91:7 e 8
Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada.
Você olhará e verá como os maus são castigados.

Em toda a Bíblia as promessas de DEUS é de dar proteção aos seus filhos nestes dias finais e angustiosos que estamos vivendo...Fome, pestilência, epidemias de doenças, as mais diversas, é vaca louca, é gripe do frango, é gripe do porco (suína) é dengue....e vai por ai a fora... no mundo hoje, são mais de trinta doenças deste tipo as mais diversas possíveis, que há trinta anos passado não existia....

SALMO 91:5,6 e 9
Você não terá medo dos perigos da noite nem de assaltos durante o dia. Não terá medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio-dia.


porque você não precisa ter medo?

LER SALMO 91 VR. 9
Você fez do SENHOR Deus o seu protetor e, do Altíssimo, o seu defensor...

Mas as promessas de DEUS de proteger seus filhos obedientes vai muito alem! a Bíblia esta cheia destas promessas...


SALMO, 37:5
Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará.

SALMO, 37:25
Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um homem justo abandonado por Deus e nunca vi os seus filhos mendigando comida.


A oração de Jesus em nosso favor não diz que não teremos aflições neste mundo...a promessa é nos livrar do mal.....

O Salvador não nos engana. Não nos diz: " Não temais, você estrá livre de perigos.não!!!" Ele sabe que há provações e perigos, e é sincero conosco. Não Se propõe tirar Seu povo de um mundo de males e pecados, mas indica-nos o infalível refúgio.

SUA ORAÇÃO EM FAVOR DOS DISCÍPULOS, FOI: "NÃO PEÇO QUE OS TIRES DO MUNDO, MAS QUE OS LIVRES DO MAL." (JOÃO 17:15.)

NO MUNDO VOCÊS VÃO SOFRER; MAS TENHAM CORAGEM. EU VENCI O MUNDO. (JOÃO 16:33.)