domingo, 14 de março de 2010

ACONTECIMENTOS FINAIS E A PROFECIA


Comprimento das profecias referentes a volta de JESUS no velho e novo testamento...

"A PROFECIA DE DANIEL 2" - A história mundial sustenta a precisão dessa profecia surpreendente. O reino de ouro de Babilônia governou o mundo de 605 até 539 a.C. A influência de Babilônia se estendeu demais, e se tornou o poder dominante do antigo Oriente Médio. Hoje, as ruínas da cidade de Babilônia estão localizadas no Iraque, cerca de 100 quilômetros ao sul de Bagdá. A Bíblia predisse a queda de Babilônia (Jr 51:49 e 53), e também declarou especificamente quem iria dirigir a campanha contra Babilônia
(ISAIAS, 45:1-4 - O Senhor ungiu Ciro como rei. Ele o pegou pela mão direita e lhe deu poder para conquistar nações e derrotar reis. Para que Ciro entre nas cidades, o SENHOR abre os portões, e ninguém pode fechá-los de novo. O SENHOR Deus diz a Ciro: “Eu irei na sua frente e aplanarei as montanhas; arrebentarei portões de bronze e quebrarei as suas trancas de ferro. Esta profecia foi dada cerca de 175 anos antes de Ciro nascer, na profecia é falado até o nome que os pais deram a este rei.... Ciro e seu exército estavam às portas de Babilônia cerca de 175 anos depois que a profecia foi dada.
.
Os medos e persas governaram o mundo de 539 a.C. até 331 a.C. Entretanto, Deus disse em Daniel 2:39: "Depois de ti, se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual terá domínio sobre toda a terra". Daniel 8:21 explicou claramente que a Grécia seria o terceiro reino. Dentro de pouco tempo, os exércitos gregos, liderados por Alexandre o Grande, conquistaram o mundo. Usando peitorais e capacetes de bronze, eles levavam escudos e espadas de bronze. Que símbolo adequado para a Grécia!
.
O império grego foi então conquistado pelo férreo domínio de Roma em 168 a.C., outro cumprimento dramático da profecia. Roma teve o reinado mais longo entre qualquer outro poder no mundo. Por mais de quinhentos anos, Roma foi dominante; desde as ilhas britânicas até o Golfo Árabe, desde o Mar do Norte até o Saara, e desde o Atlântico até o Eufrates, Roma manteve o domínio.
.
Mas, como disse Daniel: "Será esse um reino dividido" (Dn 2:41), Roma foi dividida em reinos independentes que mais tarde se tornaram as nações da Europa moderna, nações que não se ligariam, "assim como o ferro não se mistura com O barro" (Dn 2 v. 43). Hoje, estamos vivendo no tempo dos pés e artelhos da estátua.
.
O reino seguinte a vir é o reino final e eterno de Deus. Danie estava muito certo em todos os outros. Como seria tolo não confiar nele quanto a este reino, o último!
Entre todas as profecias do Antigo Testamento, as que anunciavam a primeira vinda de Jesus estão entre as mais poderosas. Existem cerca de sessenta profecias do Antigo Testamento a respeito do Messias vindouro. Uma das mais poderosas está em Isaías.
Que características do Messias você vê em Isaías? Como Jesus as cumpriu? ( ISA. 52:13-53:12 )
.
Abaixo estão algumas profecias do antigo testamento sobre Jesus, e seu cumprimento no novo testamento. o que podemos aprender dessas sobre a confiabilidade da palavra de Deus?
.
Profecia do Antigo Testamento= Cumprimento no Novo Testamento
Isaías 7:14 ........................................ Mateus 1:23
Miquéias 5:2......................................... Lucas 2:4-7
Daniel 9:25 ......................................... Lucas 3:1-23
Oséias 11:1.......................................... Mateus 2:14
.
É empolgante estudar como Jesus Se referiu também às profecias preditivas sobre Si mesmo e seu cumprimento depois da ressurreição. Ele disse a dois discípulos no caminho para Emaús: "Não convinha que o Cristo padecesse e entrasse na Sua glória? E, começando por Moisés, discorrendo por todos os Profetas, expunha-lhes o que a Seu respeito constava em todas as Escrituras" (LC 24:26 E 27). As coisas a Seu respeito podem ter incluído Seu nascimento (IS 7:14), MINISTÉRIO (IS 9:1, 2), Sua rejeição (IS 53:3), Suas mãos e pés perfurados (SL 22:16), o escárnio e insultos dirigidos a Ele (SL.22 VS. 6-8), Sua crucifixão com pecadores (IS 53:12) e Sua ressurreição (SL 16:10)
.
SE TODAS AS PROFECIAS SOBRE A PRIMEIRA VINDA SE CUMPRIRAM COM TANTA PRECISÃO, O QUE ISSO DEVE NOS DIZER A RESPEITO DA CERTEZA DAS PROFECIAS SOBRE A SEGUNDA VINDA?
.
Antes de deixar os discípulos, Jesus havia prometido a respeito da certeza de Sua vinda: "E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também" (JO 14:3). Pedro, um dos mais íntimos discípulos de Jesus, escreveu: "Nós, porém, segundo a Sua promessa, esperamos novos céus e nova Terra, nos quais habita justiça" (2PE 3:13).
A Bíblia não só revela a maneira e as características da segunda vinda de Cristo, mas descreve também os sinais desse acontecimento. Leia as seguintes profecias a respeito dos sinais da Sua vinda, e marque com um x as que estão se cumprindo.. (Bíblia nlth)
.
GUERRAS E RUMORES DE GUERRAS (MT 24:7 ) Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá falta de alimentos e tremores de terra

EPIDEMIAS (LC 21:11) Em vários lugares haverá grandes tremores de terra, falta de alimentos e epidemias. Acontecerão coisas terríveis

PROBLEMAS SOCIAIS (2TM 3:1-5) Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus; parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente!

PESSOAS VIVENDO EM MEIO AO TERROR (LC 21:26 E 27) Em todo o mundo muitas pessoas desmaiarão de terror ao pensarem no que vai acontecer, pois os poderes do espaço serão abalados. Então o Filho do Homem aparecerá descendo numa nuvem, com poder e grande glória.

AUMENTO DO CONHECIMENTO (DN 12:4) E você, Daniel, não conte nada disso a ninguém. Feche o livro com um selo para que fique fechado até o momento final. Muitos correrão de cá para lá, procurando ficar mais sábios.
.
AUMENTO DO CETICISMO (2PE 3:3 E 4) primeiro vocês precisam saber que nos últimos dias vão aparecer homens dominados pelas suas próprias paixões. eles vão zombar de vocês, dizendo: “ele prometeu vir, não foi? onde está ele? os nossos pais morreram, e tudo continua do mesmo jeito que era desde a criação do mundo.”
uma descrição exata do nosso mundo, não é? também é surpreendente, se você pensar que as passagens foram escritas muitos séculos atrás. esta é outra prova de que podemos confiar na bíblia.
.
se você cresse que Jesus voltaria amanhã, esse pensamento o deixaria feliz ou com medo? o que sua resposta lhe diz sobre si mesmo e seu relacionamento com Deus?


Fontes de Pesquisas
Lições Escola Sábatina 2007

Nenhum comentário: