sábado, 9 de abril de 2011

SANTIFICAÇÃO DO DOMINGO


>"qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos". TIAGO. 2:10.
“lei de Deus êxedo. cap. 20"

Consentindo em transgredir um preceito, são os homens culpados de todos...colocados sob o poder de Satanás. Substituindo a lei divina pela humana, procurará Satanás dominar o mundo. Essa obra é predita em profecia. Acerca do grande poder apóstata que é representante de Satanás, acha-se declarado: "Proferirá palavras contra o Altíssimo e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei ;." DAN. 7:25.

Os homens hão de certamente estabelecer suas leis para anular as de Deus. Procurarão obrigar a consciência de outros, e, em seu zelo para impor essas leis, oprimirão os semelhantes.

"qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos". TIA. 2:10.

Consentindo em transgredir um preceito, são os homens colocados sob o poder de Satanás. Substituindo a lei divina pela humana, procurará Satanás dominar o mundo. Essa obra é predita em profecia. Acerca do grande poder apóstata que é representante de Satanás, acha-se declarado: "Proferirá palavras contra o Altíssimo e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão." Dan.7:25

Os homens hão de certamente estabelecer suas leis para anular as de Deus. Procurarão obrigar a consciência de outros, e, em seu zelo para impor essas leis, oprimirão os semelhantes.
A guerra contra a lei divina, começada no Céu, continuará até ao fim do tempo. Todo homem será provado. Obediência ou desobediência, eis a questão a ser assentada por todo o mundo. Todos serão chamados a escolher entre a lei divina e as humanas. Aí se traçará a linha divisória. Não existirão senão duas classes. Todo caráter será plenamente desenvolvido; e todos mostrarão se escolheram o lado da lealdade ou o da rebelião. Então virá o fim. Deus reivindicará Sua lei e livrará Seu povo. Satanás e todos quantos se lhe houverem unido em rebelião serão extirpados. O pecado e os pecadores perecerão, raiz e ramos (Mal. 4:1) - Satanás a raiz, e seus seguidores os ramos.

CATEDRAL DA GUARDA, 15 DE MARÇO DE 2009
A RELAÇÃO COM DEUS É ESTRUTURANTE DA VIDA PESSOAL E COMUNITÁRIA
DOCUMENTOS | D. MANUEL DA ROCHA FELÍCIO| 16/03/2009 | 15:52 - QUARESMA
CATEQUESE DE D. MANUEL FELÍCIO NO III DOMINGO DA QUARESMA
.
O domingo, termo que em si mesmo quer dizer dia do Senhor, de fato adquiriu importante centralidade na vida cristã pessoal e comunitária.
Santificar o Domingo, primeiro dia da Semana, é para nós em primeiro lugar, participar na assembléia da comunidade e Eucaristia dominical; mas é também dedicar mais tempo à escuta meditada da Palavra de Deus, à ação apostólica e à prática da caridade. “Para além disso, o domingo tem uma componente social da maior importância, enquanto dia de descanso semanal. NA NOSSA TRADIÇÃO OCIDENTAL, DESDE OS TEMPOS DO IMPERADOR CONSTANTINO, QUE ASSIM ACONTECE” { Todos serão chamados a escolher entre a lei divina e as humanas. Aí se traçará a linha divisória. Não existirão senão duas classes}
E, na realidade, esta componente humana e social do domingo é importante para a vida das pessoas em geral, que assim têm possibilidade de dar à Família o tempo e as atenções que lhe não podem dar durante os dias de semana; ou simplesmente organizar para seu bem pessoal e dos outros os tempos livres que ele representa. O domingo é, assim, uma instituição de raízes cristãs que passou a marcar o ritmo semanal da vida da sociedade "E COMO TAL HÁ-DE SER DEFENIDO PELAS PRÓPIAS LEIS CIVIEIS" como um valor de maior importância para a qualidade de vida das pessoas.
Que o Senhor nos ajude a aproveitar bem esta Quaresma para fazer dos mandamentos da Lei de Deus a luz orientadora de toda a nossa vida e da vida da própria sociedade.


FONTE...
O Desejado de Todas as Nações,Pág 763

2 comentários:

Pereira disse...

Ninguém se deve iludir. O papado que os protestantes hoje se acham tão prontos para honrar é o mesmo que governou o mundo nos dias da Reforma, quando homens de Deus se levantavam, com perigo de vida, a fim de denunciar a sua iniqüidade. Possui o mesmo orgulho e arrogante presunção que dele fizeram senhor sobre reis e príncipes, e reclamaram as prerrogativas de Deus. Seu espírito não é menos cruel e despótico hoje do que quando arruinou a liberdade humana e matou os santos do Altíssimo. "O Grande Conflito" - página 571.


O papado é exatamente o que a profecia declarou que havia de ser: a apostasia dos últimos tempos (II Tessalonicenses 2:3-4). Faz parte de sua política assumir o caráter que melhor cumpra o seu propósito; mas sob a aparência variável do camaleão, oculta o invariável veneno da serpente. "Não se deve manter a palavra empenhada aos hereges, nem com pessoas suspeitas de heresias", declara Roma. - História do Concílio de Constança, de Lenfant. Deverá esta potência, cujo registro milenar se acha escrito com o sangue dos santos, ser hoje reconhecida como parte da igreja de Cristo? - O Grande Conflito" - página 571

Urso1000@gmail.com

Unknown disse...

Irmão isto realmente irá acontecer, e eu estou pronta para o que vier, eu sou uma pessoa com máscaras, mais quero retira-las serei uma só. Sou adventista, batizada e essa semana decidi realmente purificar meu coração e já estou me sentindo mais leve... irmão creio em tudo que está para acontecer, E eu não quero só ficar em oração para só eu me salvar isso seria egoismo e eu já estaria pecando hoje mais do que nunca quero levar o evangelho para todas as nações.

Enquanto as perseguições seja o que o senhor quiser eu não vou parar de evangelizar mais quando a porta da graça fechar minha missão estará completa e eu já não poderei fazer mais nada fugir ei com meus irmãos, tenho certeza que Deus me ajudará...

Por isso irmão todo o tempo que temos é precioso vamos sair evangelizar bater os quatro cantos da terra... tem gente que nem sabe que Deus existe, tem gente que seus corações clamam por socorro, tem gente que não conhece a verdade...

A sociedade clama por socorro o mundo está por um fio...