terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

PLANÍCIE DO MONTE DAS OLIVEIRAS

ZACARIAS, 14 : 3 -7
Depois, o SENHOR sairá para lutar contra essas nações, como já lutou no passado. NAQUELE DIA, ELE FICARÁ DE PÉ NO MONTE DAS OLIVEIRAS, A LESTE DE JERUSALÉM. ENTÃO UM GRANDE VALE, QUE CORRERÁ DO LESTE PARA O OESTE, DIVIDIRÁ O MONTE DAS OLIVEIRAS EM DOIS. METADE DO MONTE SE AFASTARÁ PARA O NORTE, E A OUTRA METADE, PARA O SUL. Vocês fugirão da cidade por esse vale, que irá até Azal. Fugirão como os antepassados de vocês fugiram quando houve um terremoto no tempo do reinado de Uzias, rei de Judá. Então o SENHOR, meu Deus, virá com todos os seus anjos. Daquele dia em diante, não fará mais frio, nem haverá geada. E não haverá mais escuridão. Haverá somente dia, pois o sol continuará a brilhar a noite inteira. Mas só o SENHOR Deus sabe quando é que aquele dia vai chegar.

O Apostolo João em Apocalipse, descreve esta sena assim. “ E vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia do céu. Ela vinha de Deus, enfeitada e preparada, vestida como uma noiva que vai se encontrar com o noivo." Apocalipse 21:2,”

As sete últimas pragas serão derramadas depois que Jesus deixar o santuário. Disse o anjo: "É a ira de Deus e do Cordeiro que causa a destruição ou morte dos ímpios. À voz de Deus os santos serão poderosos e terríveis como um exército com bandeiras, mas eles não executarão o juízo escrito. A execução do juízo será ao final dos mil anos."

Ellen G. White; descreve assim, a visão que teve de como os santos de Deus receberão o seu galardão, um planeta terra inteiramente renovado, e a cidade santa a Nova Jerusalém descendo do céu com todo seu fulgor. Primeiros Escritos, P. 53 e 54.

Depois de serem os santos mudados para imortalidade e tomados com Jesus, depois de haverem recebido suas harpas, vestes e coroas, e de entrarem na cidade, Jesus e os santos assentam-se em juízo. Os livros são abertos - o livro da vida e o livro da morte. O livro da vida contém as boas obras dos santos, e o livro da morte as obras más dos ímpios. Esses livros são comparados com o Livro-norma, a Bíblia, e de acordo com isto são os homens julgados. Os santos, em uníssono com Jesus, passam o seu juízo aos ímpios mortos. "Eis", disse o anjo, "que os santos, em uníssono com Jesus, assentam-se em juízo, e retribuem aos ímpios segundo as obras feitas no corpo; e aquilo que eles devam receber na execução do juízo é anotado em oposição ao seu nome." Esta, eu vi, era a obra dos santos juntamente com Jesus durante os mil anos na Cidade Santa antes desta descer para a Terra.

Então ao final dos mil anos, Jesus, com os anjos e todos os santos, deixa a Cidade Santa, e enquanto Ele está descendo com eles para a Terra, os ímpios mortos são ressuscitados, e então aqueles mesmos que "O traspassaram", ao serem ressuscitados, vê-Lo-ão à distância em toda a Sua glória, com Ele os anjos e os santos, e se lamentarão por causa dele. Verão as marcas dos cravos em Suas mãos e pés, e o lado que eles traspassaram com a lança. As cicatrizes dos cravos e da lança serão então a Sua glória.

É ao final dos mil anos que Jesus estará sobre o Monte das Oliveiras, e o monte se fenderá ao meio tornando-se uma vasta planície. Os que fugirão nesse tempo serão os ímpios, que acabam de ser ressuscitados. Então a Cidade Santa desce na planície. Satanás agora insufla o seu espírito nos ímpios, animando-os com a declaração de que o exército na cidade é pequeno e o seu grande, e que podem vencer os santos e tomar a cidade.
Enquanto Satanás reunia o seu exército, os santos estavam na cidade, contemplando a beleza e a glória do Paraíso de Deus. Jesus estava a sua frente, conduzindo-os. Em dado momento o amante Salvador estava Se afastando de nossa companhia; mas logo ouvimos Sua amorável voz, dizendo: "Vinde, benditos de Meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo." Mateus. 25:34. Agrupamo-nos em torno de Jesus, e tão logo Ele fechou as portas da cidade, foi pronunciada a maldição sobre os ímpios. As portas foram fechadas. Então os santos usaram as suas asas e subiram ao alto do muro da cidade. Jesus estava também com eles; Sua coroa parecia brilhante e gloriosa.
Era uma coroa dentro de outra, num total de sete. As coroas dos santos eram do mesmo puro ouro, cravejadas de estrelas. Seus rostos brilhavam com glória, pois estavam na expressa imagem de Jesus; e ao se erguerem e se dirigirem juntos para o cume da cidade, senti-me extasiada com a visão.
Então os ímpios viram o que tinham perdido.

E de Deus foi soprado fogo sobre eles e foram consumidos. Esta foi a execução do juízo. Os ímpios receberam, então, segundo o que os santos, em uníssono com Jesus, tinham decidido para eles durante os mil anos. O mesmo fogo de Deus que consumiu os ímpios purificou a Terra toda. As montanhas nodosas e partidas derreteram-se com o calor fervente, bem como a atmosfera, e tudo o que havia para queimar foi consumido. Abriu-se então perante nós a nossa herança, gloriosa e bela, e nós herdamos toda a Terra renovada. Todos exclamamos com grande voz: "Glória! Aleluia!"

O profeta Isaias descreve esta terra renovada assim. “, O deserto se alegrará, e crescerão flores nas terras secas; cheio de flores, o deserto cantará de alegria. Deus o tornará tão belo como os montes Líbanos, tão fértil como o monte Carmelo e o vale de Sarom. Todos verão a glória do SENHOR, verão a grandeza do nosso Deus.” Isaias, 35 :1 e 2 (leia todo o capitulo 35 de Isaias)

O Apostolo busca palavras para nos mostrar tudo que Deus tem preparado pra nós de forma mais clara, mas o gozo é tão grande, que as vezes ele não achava as palavras para descrever, por isso ele escreve assim.... “ O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam.” primeiro Coríntios, 2:9.

Vale a pena buscar ser fiel a Deus, e erdar este lugar. Pense Nisto !
.
fonte de pesquisa
Primeiros Escritos, P. 53 e 54