terça-feira, 21 de abril de 2009

AS PROFECIAS NA HISTÓRIA

A profecia ressalta os eventos da história, desde o passado mais remoto até o fim de todas as coisas. Deus está no comando de cada acontecimento no nosso planeta. Aqui nada acontece por obra do acaso. A história não é narrada pela própria história. Ela é narrada porque incorpora os atos de Deus. Os mais orgulhosos governantes do mundo estão ali porque Deus permite que estejam, no momento em que Deus se afastar deles, eles deixarão de existir. Podemos ler em Daniel, 5: 26 e 27 (Beltsazar) e (Daniel, 2: 37 Tu, ó rei, rei de reis, a quem o Deus do céu conferiu o reino, o poder, a força e a glória;) “certa vez uma autoridade governamental me disse estas palavras, quando o governante conhece José do Egito, o povo é feliz, quando o governante não conhece José, o povo sofre”. Veja que toda a história, política, religiosa e até fenômenos da natureza estão inteiramente harmonizados com as profecias, e logicamente com a presença incondicional de Deus nos acontecimentos deste planeta, consequentemente só entenderemos as profecias se conhecermos e aceitarmos a presença de Deus (os atos de Deus) na história do nosso mundo.

O profeta Bíblico é na verdade um historiador. Isto pode ser percebido claramente quando observamos como os historiadores em todos os tempos relataram os fenômenos históricos em perfeita fidelidade aos escritos dos profetas contidos na Bíblia, e, ainda mais, a maioria deles utilizaram a Bíblia como guia para contar as histórias antigas. Dessa forma, podemos concluir que a profecia nasceu quando a história começou, e terminará quando a história do mundo chegar ao fim, ou seja, começou no Jardim Eden com o pecado de Adão, e terminará com Jesus voltando para resgatar o seu povo do jugo do pecado.
Estamos vivendo as cenas finais destes perigosos tempos. O Senhor previu a incredulidade que agora prevalece em relação a Sua volta, e repetidamente Ele nos têm dado advertências em Sua Palavra de que este acontecimento será inesperado. O grande dia virá como um laço "sobre todos os que habitam na face de toda a Terra".(Luc. 21:35). E Lucas profere estas animadoras palavras: "Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão" I Tess. 5:4

Tem havido uns e outros que, estudando a Bíblia, julgaram descobrir grande luz, e teorias novas, mas não têm sido corretas. As Escrituras são todas verdades, mas por aplicarem-nas mal, homens chegam a erradas conclusões
A Bíblia é bem clara . Deus disse foi assim, cabe você aceitar ou não. O nascimento de Jesus foi assim. ( Mateus 1:18 - João Ferreira de Almeida ) Você aceita ou não? Deus não vai lhe perguntar porque. Deus disse a Moisés: “...vai ao povo e diz quem eu sou, e nada mais! “Eu sou o que sou!” (Êxodo 3:14). Deus não vai lhe dar explicações, foi assim. “Eu sou o que sou” A Bíblia não é... para ser interpreta, ela traz uma mensagem bem clara vinda diretamente de DEUS, disse o profeta Isaias. no capitulo 28 Vr. 10, A Bíblia é para ser lida pesquisada, é um pouco aqui, um pouco ali....Não cometa o erro de ler um verso Bíblico, e achar que você encontrou uma mensagem nova ,mais fácil de andar por ela, isto é salvação pelo seu próprio esforço, (Salvação pelas obras) continue pesquisando e você encontrará o que busca...lembre-se das palavras do profeta, “um pouco aqui um pouco ali” Não aceite tudo que lhe dizem, busque pesquise na Bíblia e veja se esta verdade vem de Deus, se estiver escrito na Bíblia com certeza vem de Deus. (Malaquias 3:6 O SENHOR DIZ: —Eu sou o SENHOR e não mudo) Portanto se alguém lhe disser que alguma coisa escrita na bíblia foi mudado, não acredite, é uma falsa doutrina, conforme está escrito em Isaias, 9:15 - O ancião, o homem de respeito, é a cabeça; o profeta que ensina a mentira é a cauda.

prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Amós, 4:12

Fonte de pesquisa.
Livro Profecias do fim

domingo, 19 de abril de 2009

TEMPO DO FIM

No tempo do fim, a crosta terrestre será dilacerada pelas explosões dos elementos ocultos nas entranhas da Terra. Estes elementos, uma vez desprendidos, arrebatarão os tesouros daqueles que durante anos têm aumentado sua fortuna pela aquisição de grandes posses a preços de fome dos que estão ao seu serviço.

E o mundo religioso também será terrivelmente abalado, pois o fim de todas as coisas está às portas.
Chegou agora o tempo em que num momento podemos estar em terra sólida, e no outro momento poderá ela estar fugindo de debaixo de nossos pés. Haverá terremotos onde menos se espera.

Em incêndios, em inundações, em terremotos, na fúria das grandes profundezas, nas calamidades por mar e terra, é transmitida a advertência de que o Espírito de Deus não agirá para sempre com os homens.
Deus não tem impedido que os poderes das trevas levem avante sua ímpia obra de poluir o ar, uma das fontes de vida e nutrição, com um veneno fatal.
Não somente é afetada a vida vegetal, mas o homem sofre de epidemias. ... Essas coisas são o resultado de gotas das taças da ira de Deus que estão sendo borrifadas sobre a Terra, e constituem apenas débeis representações do que acontecerá no futuro próximo.

As fomes aumentarão. Epidemias arrebatarão milhares de vidas. Perigos provenientes dos poderes de fora e de atuações satânicas por dentro estão por toda parte ao nosso redor, mas o poder moderador de Deus está sendo exercido atualmente.
Estamos vendo tudo isto acontecendo em nossa volta, e estamos como as virgens adormecidas, esperando o fim dos tempos, mas sem se preocupar com a nossa vida pessoal, com o nosso preparo para o grande dia de Deus, as vezes estamos muito preocupados com os outros, mas esquecemos de nós mesmos. “Amós, 4:12 Prepara-te ó Israel para encontrares com o teu DEUS.” Muitas vezes a nossa mente está cauterizada, achamos tudo isto normal.....

domingo, 12 de abril de 2009

SOMOS CONVIDADOS INDIVIDUALMENTE AO ESTUDO DA PROFECIA

Apliquei o coração a esquadrinhar e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do Céu. Eclesiastes 1:13
.
Seja qual for o grande adiantamento intelectual do homem, não pense ele, nem por um momento, que não há necessidade de inteira e contínua pesquisa das Escrituras em busca de maior luz. Como um povo, somos convidados individualmente ao estudo da profecia. Devemos observar atentamente, a fim de distinguir qualquer raio de luz que Deus nos apresente. Devemos apanhar os primeiros clarões da verdade; e, mediante estudo apoiado pela oração, se poderá obter mais intensa luz, a qual poderá ser apresentada aos outros.
Quando o povo de Deus está à vontade, satisfeito com a luz que já possui, podemos estar certos de que Ele os não favorecerá. É Sua vontade que eles marchem sempre avante, recebendo a sempre crescente luz que para eles brilha. A atitude atual da igreja não agrada a Deus. Tem-se introduzido uma confiança em si mesmos que os tem levado a não sentir nenhuma necessidade de mais verdade e maior luz. Vivemos numa época em que Satanás opera à direita e à esquerda, em nossa frente e por trás de nós; e todavia, como um povo, estamos dormindo. Deus deseja que se faça ouvir uma voz despertando Seu povo para a ação.
Em vez de abrir a mente para receber os raios de luz do Céu, alguns têm trabalhado em direção contrária. Tanto pela imprensa como do púlpito têm sido apresentados, com respeito à inspiração da Bíblia, opiniões que não têm o apoio do Espírito nem da Palavra de Deus. Certo é que nenhum homem ou grupo de homens deve procurar apresentar teorias sobre assunto de tão grande importância sem um claro “Assim diz o Senhor” em seu apoio.
E quando homens, rodeados de fraquezas humanas, afetados em maior ou menor medida pelas influências ambientais, e tendo tendências hereditárias e cultivadas que estão longe de torná-los sábios ou espirituais, empreendem acusar publicamente a Palavra de Deus, e lavrar sentença sobre o que é divino e o que é humano, estão eles trabalhando sem o conselho de Deus. O Senhor não fará prosperar semelhante obra. O efeito será desastroso, tanto sobre o que nisso se empenha, como sobre os que o aceitam como obra de Deus (T5, p. 708, 709).
Fonte :
Meditação 11 de Abril 2009

terça-feira, 7 de abril de 2009

MENSAGEM PARA O FIM

Para os estudiosos de profecias, e que gostam de acompanha o desenrolar das profecias dentro do contexto historicistas, estamos divulgando algumas dicas muito importantes, do site : Diário da profecias. Colhidos do Jornal El pais...
Está é uma grande dica do tempo do fim.O fim está chegando, há uma grande agitação entre os poderes políticos e religiosos, simultâneo, em divesas partes do mundo. estes movimentos são proféticos e nós precisamos compreende-los. Leia Apocalipse 17. (Livro Profecias do Fim pág.98)

Decisões anacrônicas mostram incapacidade de Ratzinger em guiar o Vaticano
O tantã dos tambores não para. Depois de seu périplo africano e da polêmica sobre a Aids e os preservativos, afirmar que Joseph Ratzinger é um papa cada vez mais questionado é uma obviedade. Fora da Igreja não param as críticas e os ataques ao papa. Na França e na Alemanha as pesquisas entre católicos já registram a palavra "demissão" e governos, cidadãos e ONGs demonstram claramente seu descontentamento. Dentro do Vaticano as coisas estão iguais ou piores. O papa alemão foi eleito pelos cardeais por sua alta inteligência. Mas, como diz o veterano vaticanista e escritor Giancarlo Zizola, "estes primeiros quatro anos de papado sugerem que, por mais que sua inteligência seja finíssima, ela não basta para governar a Igreja".
.
Por isso há muitos bispos em guerra. Enquanto Ratzinger salta de um pântano para outro, a Igreja moderada, progressista e conciliar não aguenta mais. Segundo Zizola, o poder da Opus Dei, como nos tempos de Wojtyla e Navarro Valls, continua enorme. Di Giacomo não acredita que seja tanto. Mas a máquina de enredar está funcionando. Com o perdão dos lefebvrianos, o papa desprezou as correntes de sinal oposto, especialmente a Teologia da Libertação, que o mesmo freou há 25 anos. Ao fundo, já se fala em um possível substituto, o cardeal de Honduras Óscar Andrés Rodríguez Maradiaga. Mas isso a cúria decidirá.

Postado por DDP – este comentários abaixo destaca
Interessante que antes de Joseph Ratzinger ser eleito, muitos pediam um papa como joão paulo 1º o albino luciani, um papa afavel alegre e manso humilde ainda hoje se ve pessoas desejando um papa como luciani que governou por 34 dias mas conquistou o povo com seu sorriso e mansidão é justamente o que a igreja e o mundo agora deseja um albino luciane alegre e humilde para guiar o rebanho. isso nos faz lembrar a teoria dos sete reis de apocalipse 17, pois um deles é o oitavo....

quarta-feira, 1 de abril de 2009

ROMA E BABILÔNIA

Bíblia Católica News
Notícias e novidades da Igreja Católica no mundo....
Este artigo publicado pela igreja católica, no site http://blog.bibliacatolica.com.br/

A própria Igreja Católica vem dar respaldo ao que está escrito no LIVRO PROFECIAS DO FIM - na página 40 este livro Apresenta as duas Babilônia, a do passado com a dos dias atuais, fazendo um comparativo entre Roma e Babilônia. Agora neste estudo abaixo apresentado pela Igreja Católica, no artigo intitulado Seitas E Heresias, vem dar veracidade ao artigo do livro Profecias do Fim. na página 100, “apresenta uma mulher” a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. Apc.17:9

QUE ROMA ESTÁ ASSENTADA SOBRE AS SETE COLINAS DA ITÁLIA É UM FATO !
São elas : palatina – capitolina – quirinal – viminal – esquilina - celia e aventina..
“A Babilônia Apocalíptica é uma imagem da Babilônia do antigo testamento. A Babilônia do velho testamento desmoronou subitamente, o modo como ela foi destruída é destacado em Apocalipse como um tipo que pressagia a futura ruína de Babilônia no final da história deste mundo...
.
ROMA E BABILÔNIA
Artigo publicado pela Igreja Catolica....
nov 14, 2008 Autor: Bíblia Católica Online Postado
.
E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas; com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição. E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres. E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas;
e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição; E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra. E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres” APOCALIPSE 17,1-7.

Esta passagem bíblica é usada freqüentemente para “provar” que a Igreja Católica é a “PROSTITUTA DA BABILÔNIA” descrita por São João em sua visão. Tal interpretação não é apenas errônea mas também impossível de ser reconciliada com a História. É óbvio, para quem estuda as Escrituras seriamente, que São João está se referindo a ROMA COMO “A GRANDE PROSTITUTA”, já que Roma e Babilônia foram as únicas duas potências do mundo a quem Deus permitiu assolar Jerusalém, levando seu povo cativo ao exílio. Tanto escritos judaicos quanto cristãos têm comparado Roma com a antiga Babilônia, já que ambas subjugaram Israel, destruíram o Grande Templo e assolaram Jerusalém.

Por: Greg OatisTradução:
Carlos Martins Nabeto
Fonte:

“A característica de Babilônia está muito clara, ela é arquiinimiga tanto de Israel como de DEUS, blasfemou contra o Deus de Israel e oprimiu seu povo.” Daniel 5:25-31. “O desafio de Babilônia a autoridade de Deus, tem duas dimensões. Contraria a vontade de Deus em seu santuário, e contra o povo do concerto em sua forma de adoração. O principio do desafio que inspirou Babilônia do passado, motivará novamente a Babilônia Apocalíptica.” ( Comentários do Dr. Hans K. Larondelle no livro Armagedom pág 73 á 77 e Livro Profecias do Fim pág. 40 e 100