quarta-feira, 5 de setembro de 2007

ESPÍRITO SANTO É DEUS!


ROMANOS, 8,: 26
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Portanto uma pessoa : energia geme?

EFESIOS, 4 : 30
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus,
no qual estais selados para o dia da redenção. Coisas impessoais tem alguma reação de tristeza?

O poder do mal se estivera fortalecendo por séculos, e alarmante era a submissão dos homens a esse cativeiro satânico. Ao pecado só se poderia resistir e vencer por meio da poderosa operação da terceira pessoa da Trindade, a qual viria, não com energia modificada, mas na plenitude do divino poder. Desejado de Todas nações pág. 671
Há três pessoas vivas pertencentes à trindade celeste; em nome destes três grandes poderes - o Pai, o Filho e o Espírito Santo - os que recebem a Cristo por fé viva são batizados, e esses poderes cooperarão com os súditos obedientes do Céu em seus esforços para viver a nova vida em Cristo. Special Testimonies, Série B, Nº 7, págs. 62 e 63. (Evangelismo pág. 615

Precisamos reconhecer que o Espírito Santo, que é tanto uma pessoa como o próprio Deus, está andando por esses terrenos. O Espírito Santo é uma pessoa, pois dá testemunho com o nosso espírito de que somos filhos de Deus. Uma vez dado esse testemunho, traz consigo mesmo sua própria evidência. Em tais ocasiões acreditamos e estamos certos de que somos filhos de Deus. Manuscrito 66, 1899. = 145, 1901. Evangelismo 61)
O príncipe da potestade do mal só pode ser mantido em sujeição pelo poder de Deus na terceira pessoa da Trindade, o Espírito Santo. Special Testimonies, Série A, nº 10, pág. 37
Cumpre-nos cooperar com os três poderes mais altos no Céu - o Pai, o Filho e o Espírito Santo - e esses poderes atuarão por nosso intermédio, fazendo-nos co-obreiros de Deus. Evangelismo pág. 617
O mal vinha se acumulando por séculos e só poderia ser restringido e resistido pelo eficaz poder do Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade, que viria com não modificada energia, mas na plenitude do poder divino. Outro espírito deve ser enfrentado; pois a essência do mal estava atuando de todas as maneiras, e era de surpreender a submissão do homem a esse cativeiro satânico.
Testemunho para Ministros e Obreiros - Evangélicos pág. 392

Quem não está seguindo esta linha de conduta, “ e acham que o Espírito Santo é uma energia” definitivamente, não está recebendo esta orientação do Espírito Santo, pois assim procedendo o Espírito Santo estaria negando a se próprio....

Gálatas 1 : 8 e 9
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema

MATEUS, 3 : 17
E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. Uma forma e não uma energia

MATEUS, 28 : 19
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo

A TRINDADE está expressa aqui, são três pessoas e não duas : PAI = FILHO = ESPÍRITO SANTO = Três pessoas distintas

ATOS, 5:3 e 4.
Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da verdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.

MATEUS 12 : 31 e 32
Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.
COMO PODEMOS PECAR CONTRA UMA ENERGIA ?
A Bíblia Revela que o Espírito Santo é uma pessoa e não uma força ou um poder IMPESSOAL : Pode alguém pecar contra uma força ou um poder impessoal ?

I CORÍNTIOS, 12 : 11
O mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. Ele distribui como ele quer : uma energia tem vontade própria ? faz o que ela quer ? Só um Deus pode fazer o que ele quer.


Aqui não pode deixar dúvida de que o Espírito Santo é uma pessoa = cada um tem uma função.
Obs.: O espírito Santo está separado de Deus e de Jesus, uma energia vinda de Deus não poderia ser isolado do próprio Deus!
I CORÍNTIOS, 12 : 4 – 6
- Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
- E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo
- E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos
Temos aqui uma distribuição de funções = mais uma vez o Espírito Santo, se apresenta como uma pessoa.


EFÉSIOS, 4 : 4 = um só Espírito
“ 4 : 5 = Um só SENHOR,
“ 4 : 6 = Um só Deus e Pai
três pessoas distintas :

JUDAS, 20 e 21
Vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, = DEUS ESPIRITO SANTO
No amor de Deus, = DEUS O PAI
Misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo = DEUS O FILHO
APARECE AS TRÊS PESSOAS DA TRINDADE :
A Bíblia Revela que o Espírito Santo é uma pessoa, e não uma força ou um poder IMPESSOAL

II CORÍNTIOS, 13 : 13
A graça do Senhor Jesus Cristo
, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.
Novamente aparece as três pessoas da tridade....

FONTES DE PESQUISA
Desejado de Todas nações pág. 671
Special Testimonies, Série B, Nº 7, págs. 62 e 63.
Evangelismo pág. 615
Special Testimonies, Série A, nº 10, pág. 37
Evangelismo pág. 617
Evangélicos pág. 392
Manuscrito 66, 1899. 145, 1901.
Evangelismo 61

3 comentários:

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Ernesto Neto disse...

A trindade não é mencionada na Bíblia!

O trinitarianismo não é uma doutrina Bíblica. Esta teoria não é mencionada e nem tampouco ensinada na Bíblia.

As palavras “trindade” e “triúno” jamais foram usadas pelos escritores da Palavra de Deus. A doutrina da trindade era desconhecida pelos Israelitas do Velho Testamento e pelos Cristãos do Novo Testamento.

Esta teoria não foi formulada até muitos anos após a morte do último apóstolo. Não há autoridade bíblica para a trindade; o que ocorre é que os Teólogos lêem nas entrelinhas das Escrituras na busca pela trindade, torcendo os textos Escriturísticos tentando o apoio à sua teoria, mas ainda a verdade de que a doutrina da trindade não é ensinada pela Bíblia, permanece. Graham Greene, um Inglês convertido ao Catolicismo, escreveu um artigo para a revista “Life” em apoio ao dogma na Igreja Católica concernente à ascensão de Maria aos céus. Neste artigo, ele admitiu não haver autoridade bíblica para a trindade:

"Nossos oponentes às vezes afirmam que nenhuma doutrina deve ser sustentada dogmaticamente que não esteja explicitamente exposta na Escritura (ignorando que é somente pela autoridade da Igreja que reconhecemos certos Evangelhos e não outros como verdadeiros). Mas as Igrejas Protestantes, elas mesmas, aceitam tais dogmas como a trindade, para a qual, não há uma precisa autorização nos Evangelhos.” (Graham Greene “The Catholic Church's New Dogma: The Assumption of Mary,” Life, 30/10/50, pg.51)

A doutrina da trindade além de não ser bíblica é também anti- bíblica. Não somente é verdade que a Bíblia não apóia tal teoria como também o ensino da palavra de Deus é diretamente oposto à ela. A Bíblia claramente afirma a verdade da não-composta unidade de Deus, que é o Pai. Ela afirma que Jesus é o Filho de Deus, não o próprio Deus; também nos revela que o Espírito é o poder impessoal de Deus.

ERNESTO NETO
www.sinedrion.com

Cleudson Miranda disse...

Prezado, Ernesto, você escreveu varias coisas mas não apresentou nenhum evidência contraria a doutrina da trindade. As doutrinas surgem da pesquisa bíblica e através da comparação de varias passagens, e percebemos que há mais evidencias para crermos que o Espirito Santo é Deus do que o contrario.