quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O CONFLITO UNIVERSAL

Foi difícil desarraigar Satanás da afeição dos anjos do Céu. Ele assumira a posição de que a lei de Deus estava contra os seres celestiais, e a guerra e o conflito entre Cristo e Satanás começou no Céu e prossegue na Terra até ao dia de hoje. O conflito entre Cristo e Satanás foi testemunhado não só pelos seres celestiais, mas por todos os mundos que Deus criara. Aqui surge o poder que alega ter o direito de mudar os tempos e a lei - é o homem do pecado. Mas tem ele o poder de mudar os tempos e as leis? Não; porque a lei de Deus está escrita em tábuas de pedra, gravada por Seu próprio dedo, e colocada no santuário de Deus no Céu. O grande padrão moral será o critério que julgará todo ser sobre a face da Terra, tanto os mortos quanto os vivos.
Cristo foi ao deserto da tentação para suportar as mais severas tentações; foi tentado em todos os pontos assim como Adão, e passou pelo terreno onde Adão tropeçou e caiu. ... Cristo devia agora colocar-Se onde Adão estivera, revestido da humanidade e vencendo em favor da raça humana, onde Adão caíra. E Cristo suportou a prova em cada ponto; resistiu no aspecto do apetite. ... Foi tentado no ponto da ambição, da presunção, e venceu o inimigo nesses pontos. ... O Salvador do mundo venceu e obteve a vitória em cada ponto.

Com que intenso interesse foi esse conflito acompanhado pelos anjos celestiais e os mundos não caídos, enquanto a honra da lei estava sendo vindicada! Não só para este mundo, mas para o universo celeste e os mundos que Deus criara, devia o conflito ser decidido para sempre. A confederação das trevas aguardava um indício de oportunidade para erguer-se e triunfar sobre o divino-humano Substituto e Segurança da raça humana, para que o apóstata pudesse bradar: "Vitória", e o mundo e seus habitantes se tornassem para sempre o seu reino. Mas Satanás atingiu somente o calcanhar; não pôde alcançar a cabeça. Agora ele vê que seu verdadeiro caráter é claramente revelado perante todo o Céu, e que os seres celestiais e os mundos que Deus criara se colocariam totalmente ao lado de Deus. Vê que seriam inteiramente eliminadas as suas perspectivas de influência futura entre eles. A humanidade de Cristo demonstraria pelas eras eternas a questão que selou o conflito. ...

Herodes e as ímpias autoridades mataram o Justo, mas Cristo nunca matou ninguém, e podemos atribuir o espírito de perseguição - porque as pessoas desejam liberdade de consciência - a seu originador, Satanás. Ele é enganador, mentiroso, homicida e acusador dos irmãos e irmãs. Gosta de ver a desgraça humana. Exulta com a aflição, e ao vermos as cruéis perseguições daqueles que desejavam obedecer a Deus segundo os ditames de sua própria consciência, podemos saber que esse é o mistério da iniqüidade. Disse o Senhor a Satanás, a velha serpente: "Este [a Semente da mulher] te ferirá a cabeça, e tu Lhe ferirás o calcanhar." Gên. 3:15. Cristo de um modo especial feriu a cabeça da serpente, mas a profecia tem longo alcance. É a declaração de um incessante conflito entre Cristo e Seus seguidores e Satanás e seus anjos e instrumentos humanos sobre a Terra, até o fim do tempo.

Aquele que conquistara o poder sobre a morte, saiu do sepulcro triunfante e proclamou: "Eu sou a ressurreição e a vida." João 11:25. A hoste de anjos curvou-se em reverente adoração diante do Redentor e o receberam com cânticos de louvor.

Satanás irou-se grandemente porque seus anjos fugiram à aproximação dos mensageiros celestiais. Ele ousara acalentar a esperança de que Cristo não tornaria à vida e que o plano da salvação fracassaria. Mas quando viu o Salvador sair do túmulo triunfante, perdeu completamente a esperança. Sabia que seu reino teria fim e que finalmente seria destruído.

Quando surgem dificuldades em qualquer ramo da causa - e certamente surgirão, pois a igreja militante não é a igreja triunfante - todo o Céu olha para ver qual será o rumo tomado por aqueles a quem se confiaram sagradas responsabilidades. Alguns tropeçarão; alguns darão ouvidos a espíritos sedutores; alguns escolherão as trevas e não a luz, porque não são leais a Deus. Assim como seu Mestre, aqueles que habitam em Cristo não falharão nem desanimarão. ...

Fontes de Pesquisas
Manuscrito 11, 1886.
Cristo Triunfante, p. 122 , 215 , 242 , 321
Vida de Jesus, p. 156

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

ABRAÃO

Abrão era descendente de Sem (um dos três filhos de Noé); "... Naor... Terá... Abraão" (Gên. 11:10-26). Após o Dilúvio, os descendentes de Noé se estabeleceram na Mesopotâmia, região entre os rios Tigre e Eufrates, hoje conhecida como Iraque. Jafé, conduziu sua família em direção à Europa. Cão mudou-se para a Palestina e o Egito...” Canaã, filho de Cão, habitou a Palestina "Terra de Canaã". Sem e seus filhos permaneceram na região do sul da Mesopotâmia. Abraão, pessoa culta, notável, deve ter sabido ler e escrever. No Oriente Médio chamam-no de "el khalil", o Amigo, significando, "o amigo de Deus". A sua vida, aproximadamente 175 anos, está registrada em 15 capítulos no relato do Gênesis; ao passo que todos os acontecimentos anteriores a ele ocupam somente 10 capítulos. O mesmo se dá em Hebreus 11. Três das principais religiões do mundo – Judaísmo, Cristianismo, Islamismo o reivindicam como seu pai físico ou espiritual. Viveu ao redor de 2000 a.C.

Deus prometeu a Abraão e a sua semente depois dele que teriam posses e terras, mas ainda assim seriam apenas estrangeiros e peregrinos. A herança e as terras destinadas não só a Abraão mas aos seus filhos não lhes serão dadas antes que a Terra seja purificada. Abraão receberá então o direito de posse de sua terra, suas possessões; e os filhos de Abraão receberão o direito de propriedade de suas posses. Cada um de nós deve sempre ter em mente que esta Terra não é nossa habitação, mas que teremos uma herança na Terra renovada. A destruição de Sodoma e Gomorra simboliza para nós como este mundo será destruído pelo fogo. Não é seguro, para nenhum de nós, colocar nossas esperanças nesta vida. Desejamos em primeiro lugar buscar o reino de Deus e Sua justiça. ...
"Eu vos digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos Céus; e os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores: ali haverá pranto e ranger de dentes." Ai! quantos ainda se estão preparando para a mesma fatal decepção! Enquanto almas mergulhadas nas trevas do paganismo Lhe aceitam a graça, quantos há em terras cristãs, sobre os quais a luz resplandece apenas para ser rejeitada!

Os magos de uma terra pagã foram à manjedoura com suas dádivas, para adorar o Salvador. Assim esses gregos, representando as nações, tribos e povos de todo mundo: foram ter com Jesus. Assim o povo de todas as terras e de todos os séculos seria atraído pela cruz do Salvador. E assim "muitos virão do Oriente e do Ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó, no reino dos Céus". Mat. 8:11.
Todos os que por meio de Cristo devessem tornar-se filhos da fé, seriam contados como semente de Abraão; eram herdeiros das promessas do concerto; como Abraão eram chamados a guardar e tornar conhecidos ao mundo a lei de Deus e o evangelho de Seu Filho. Moisés viu a luz do evangelho a resplandecer. Por intermédio dos discípulos de Jesus, àqueles que estavam assentados em trevas (Mat. 4:16), e milhares nas terras dos gentios a arrebanhar-se sob o resplendor daquela luz que se erguia. E, vendo, regozijou-se no crescimento e prosperidade de Israel.
E agora uma outra cena passa diante dele. Havia-se-lhe mostrado a obra de Satanás levando os judeus a rejeitarem a Cristo, enquanto professavam honrar a lei de Seu Pai.

Vê agora o mundo cristão sob um engano idêntico, professando aceitar a Cristo enquanto rejeitam a lei de Deus.

Fontes de Pesquisas
Patriarcas e Profetas P. 477
Cristo Triunfante p. 79
Desejado de Todas as Nações, p. 318 e . 622

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

QUM SERÁ OS 144 MIL!!!!

Os Cento e Quarenta e Quatro Mil...
Não é vontade de Deus que seu povo se metam em discussões acerca de questões que os não ajudam espiritualmente, tais como: Que pessoas vão constituir os cento e quarenta e quatro mil? Isto É ! aqueles que forem os eleitos de Deus hão de sem dúvida, saber em breve. Meus irmãos e irmãs, apreciai e estudai as verdades que Deus vos tem dado, a vós e a vossos filhos. Não gasteis o tempo buscando saber aquilo que não vos será de proveito espiritual. "Que farei para herdar a vida eterna?" Luc. 10: 25. á 27, O que é que as Escrituras Sagradas dizem a respeito disso? E como é que você entende o que elas dizem? "Que está escrito na lei? Como lês?" Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, E ame o seu próximo como você ama a você mesmo.Faça isto! é o suficiente!!! Manuscrito, 26, 1901 Mensagens Escolhidas, vol. I p. 175 e 176 - Eventos Finais, p.269

Foi-me mostrada então uma multidão que ululava em agonia. Em suas vestes estava escrito em grandes letras: "Pesado foste na balança e foste achado em falta." Dan. 5:27. Perguntei quem era aquela multidão. O anjo disse: "Estes são os que já guardaram o sábado e o abandonaram." Ouvi-os clamar com grande voz: "Acreditamos em Tua vinda e a ensinamos com ardor." E enquanto falavam, seus olhares caíam sobre suas vestes, viam a escrita e então choravam em alta voz. Vi que eles haviam bebido de águas profundas, e enlameado o resto com os pés - pisando o sábado a pés; e por isso foram pesados na balança e achados em falta.

Só os que receberem o selo do Deus vivo terão o passaporte para transpor os portais da Cidade Santa.
O sinal, ou selo, de Deus é revelado na observância do sábado do sétimo dia - o memorial divino da criação. ... A marca da besta é o oposto disso - a observância do primeiro dia da semana. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 232.
Os inimigos da lei de Deus, desde o ministro até ao menor dentre eles, têm nova concepção da verdade e do dever. Demasiado tarde vêem que o sábado do quarto mandamento é o selo do Deus vivo. Tarde demais vêem a verdadeira natureza de seu sábado espúrio, e o fundamento arenoso sobre o qual estiveram a construir.....
Fontes Pesquisas

Primeiros Escritos, 37
SDA Bible Commentary, vol. 7, p. 970.
Cuidado de Deus, p. 367
Grande Conflito, P. 640
Manuscrito, 26, 1901
Mensagens Escolhidas, vol. I p. 175 e 176
Eventos Finais, p.269

Testemunhos Seletos, vol. 3, p. 232.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

SÍMBOLOS PROFETICOS

Para entender melhor as profecias é preciso entender o significado de alguns símbolos proféticos. Por isso abaixo temos uma tabela de símbolos visando facilitar a compreensão das profecias, como se segue:
Pra entender os assuntos Bíblicos,temos que ler o livro sagrado conforme, o que está escrito em Isaias, 28 : 10 e 13, pois os assuntos bíblicos, não são encontrado em um só livro da Bíblia, mas de Gênesis á Apocalipse, como se segue abaixo.......

“Um pouco aqui, um pouco ali, regra sobre regra, preceito sobre preceito” ISAIAS, 28:10 e 13.
.
TABELA DE SÍMBOLOS PROFETICOS
.
ANIMAIS
REIS OU REINOS
Daniel 7:17
.
“Estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis, que se levantarão da terra”.

ANIMAIS
REINOS
Daniel 7:23
“O quarto animal será um quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos”.

MULHER
IGREJA
Éfésios 5:23
“Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja”.

AGUA
POVOS – NAÇÕES
MULTIDÕES
Apocalipse 17:15

“As águas que viste, onde se assenta à prostituta, são povos, multidões, nações e línguas”.

DIA / ANO
1 DIA – 1 ANO
Ezequiel 4:7
Números 14:34
“Quarenta dias te dei, cada dia por um ano. Quarenta anos, um ano por um dia”.

VENTOS
GUERRAS
Jerenias 51:1 - 5
“Eis que levantarei um vento destruidor contra Babilônia”.

CHIFRES
REI OU REINOS
Apocalipse 17:12
Daniel 7:24
“Os dez chifres que viste são dez reis”.
Dez chifres - dez reis.

TEMPOS
ANOS
Daniel 11: 13
“E ao cabo de tempos, isto é, de anos”.

DRAGÃO
DIABO OU SATANÁS
Apocalipse 12:9
“... dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás”.

CAUDA
FALSO PROFETA
Isaias 9:15
“o profeta que ensina mentiras, esse é a cauda”.

ESTRELA
PREGADORES DO EVANGELHO ANJOS
Daniel 12:3
Apocalipse 1:20
“Os que converterem a muitos para a justiça, são como as estrelas. As sete estrelas, são sete anjos das sete igrejas “.

CABEÇA
MONTES
Apocalipse 17:9
“As sete cabeças são sete montes”.

CORDEIRO
JESUS
João 1:29
João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.

A BÍBLIA
EM SÍMBOLOS
Lucas 8:10
Mat.13:13 e 14
“A vós é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; mas aos outros se fala por parábolas; para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam”.

SOL
DEUS – JESUS
Salmo 84: 11
“Porque o senhor Deus é o sol e o escudo”.

SOL
JESUS
Apocalipse 1:12 – 16
“Vi um semelhante ao filho do homem. Seu rosto brilhava como o sol na sua força total”.

LUA
FORMOSA GLORIA
Cânticos 6:10
ICoríntios 15:41
“formosa como a lua”
“Uma é a glória do sol, outra a glória da lua”.

GRAVIDA PARA DAR A LUZ
ANGUSTIA / DOR
Jeremias 49:24
Jeremias 4:31.
“Angústia e dores apossaram-se dela como da mulher que está de parto, angústia como a de quem dá à luz o seu primeiro filho”.

FILHO DA MULHER
JESUS
Gálatas 4:4.
“Deus enviou seu Filho, nascido de mulher”.

DIADEMAS
CORÔAS
Dicionário Aurélio
Diademas = Corôas

1.260 DIAS
DIA / ANO
Ezequiel 4:7
Números 14:34

“Quarenta dias te dei, cada dia por um ano. Quarenta anos, um ano por um dia”.
1,260 dias / 42 meses / um tempo dois tempos e metade de um tempo
Perseguição da Igreja

Apoc.12 : 6
Apoc.. 13 : 5
Daniel, 7 : 25
Período de 538 com DECRETO de JUSTINIANO à 1,798 com a prisão morte do papa PIO VI

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

FINAL DOS TEMPOS

Em vários lugares haverá grandes tremores de terra, falta de alimentos e epidemias. Acontecerão coisas espantosas. LUCAS, 21 : 11

Estes acontecimentos descritos pelo escritor do Evangelho de Lucas, estão exatamente sobre nossas cabeças.....(Coisas espantosas) será que estamos vivendo como as cinco virgens que não tinha azeite em suas lamparinas, da parábola das dez virgens ? Mat. 25 :1 à 4 “Jesus disse: Naquele dia o Reino do Céu será como dez moças que pegaram as suas lamparinas e saíram para se encontrar com o noivo. Cinco eram sem juízo, e cinco eram ajuizadas.
As moças sem juízo pegaram as suas lamparinas, mas não levaram óleo de reserva.
As ajuizadas levaram vasilhas com óleo para as suas lamparinas.”

Vivemos no tempo do fim. Os sinais dos tempos, a cumprirem-se rapidamente, declaram que a vinda de Cristo está próxima, às portas. Os dias em que vivemos são solenes e importantes. O Espírito de Deus está, gradual mas seguramente, sendo retirado da Terra. Pragas e juízos estão já caindo sobre os desprezadores da graça de Deus. As calamidades em terra e mar, as condições sociais agitadas, os rumores de guerra, prenunciam a proximidade de acontecimentos da maior importância.
As forças do mal estão se arregimentando e consolidando-se. Elas se estão robustecendo para a última grande crise. Grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos.
As condições do mundo mostram que estão iminentes tempos angustiosos. Os jornais diários estão repletos de indícios de um terrível conflito em futuro próximo. Roubos ousados são ocorrência freqüente. As greves são comuns. Cometem-se por toda parte furtos e assassínios. HOMENS POSSUÍDOS DE DEMÔNIOS TIRAM A VIDA A HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS. Os homens têm-se enchido de vícios, e espalha-se por toda parte toda espécie de mal.
A vinda do Senhor está mais próxima do que quando aceitamos a fé. O grande conflito aproxima-se de seu fim. Toda notícia de calamidade em mar ou terra é um testemunho de que o fim de todas as coisas está próximo. Guerras e rumores de guerras declaram-no, que o fim chegou. O SENHOR VEM. OUVIMOS OS PASSOS DE UM DEUS QUE SE APROXIMA, ao vir Ele punir o mundo por sua iniqüidade. Temos que preparar-Lhe o caminho mediante o desempenho de nossa parte em preparar um povo para esse grande dia.
Vivemos no tempo do fim. Os sinais dos tempos, a cumprirem-se rapidamente, declaram que a vinda de Cristo está próxima, às portas. Os dias em que vivemos são solenes e importantes. Pragas e juízos estão já caindo sobre os desprezadores da graça de Deus. As calamidades em terra e mar, as condições sociais agitadas, os rumores de guerra, são portentosos. Prenúncios da proximidade de acontecimentos da maior importância. Grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos. As condições do mundo mostram que estão iminentes tempos angustiosos.
O inimigo tem conseguido perverter a justiça e encher do desejo de ganho egoísta o coração dos homens. "A JUSTIÇA SE PÔS DE LONGE; PORQUE A VERDADE ANDA TROPEÇANDO PELAS PRAÇAS, E A RETIDÃO NÃO PODE ENTRAR." Isa. 59:14. Nas cidades grandes há multidões a viver em pobreza e miséria, quase privadas de alimento, abrigo e vestuário; ao passo que nas mesmas cidades há os que têm mais do que o coração poderia desejar, que vivem no luxo, gastando o dinheiro com casas ricamente mobiliadas, com adornos pessoais, ou pior ainda, com a satisfação das paixões carnais, com bebidas alcoólicas, fumo e outros artigos que destroem as faculdades do cérebro, desequilibram a mente e degradam a alma.
Sobem para Deus os clamores da humanidade que perece de fome, ao mesmo tempo em que, por toda sorte de opressões e extorsões, os homens acumulam fortunas colossais. As Escrituras descrevem a condição do mundo exatamente antes da segunda vinda de Cristo.
O grande conflito vai se aproximando do fim. Toda notícia de calamidade em terra ou mar é testemunho do fato de que está às portas o fim de todas as coisas. Não tem um só cristão cuja pulsação não se acelere ao prever os acontecimentos que se iniciam perante nós?
O Senhor vem. Ouvimos os passos de um Deus que Se aproxima. Sei que estamos vivendo bem perto do fim da história terrestre; acham-se em preparo acontecimentos sensacionais. VIVEMOS NO TEMPO DO FIM. Os sinais dos tempos, a cumprirem-se rapidamente, declaram que a vinda de Cristo está próxima, às portas.

MEUS AMIGOS E MINHAS AMIGAS, MEU ARDENTE DESEJO É POR ESTAS PALAVRAS CHAMAR VOSSA ATENÇÃO PARA A GRAVIDADE DO TEMPO E A SIGNIFICAÇÃO DOS ACONTECIMENTOS QUE AGORA ESTÃO OCORRENDO.

Fontes de Pesquisas
Testemunhos Seletos, vl.3, p. 280, 281, 282
Beneficência Social, p. 134
Review and Herald, 12 de novembro de 1914
Evangelismo, p. 219
Maranata O Senhor Vem, p. 218