quinta-feira, 2 de outubro de 2008

FINAL DOS TEMPOS

Em vários lugares haverá grandes tremores de terra, falta de alimentos e epidemias. Acontecerão coisas espantosas. LUCAS, 21 : 11

Estes acontecimentos descritos pelo escritor do Evangelho de Lucas, estão exatamente sobre nossas cabeças.....(Coisas espantosas) será que estamos vivendo como as cinco virgens que não tinha azeite em suas lamparinas, da parábola das dez virgens ? Mat. 25 :1 à 4 “Jesus disse: Naquele dia o Reino do Céu será como dez moças que pegaram as suas lamparinas e saíram para se encontrar com o noivo. Cinco eram sem juízo, e cinco eram ajuizadas.
As moças sem juízo pegaram as suas lamparinas, mas não levaram óleo de reserva.
As ajuizadas levaram vasilhas com óleo para as suas lamparinas.”

Vivemos no tempo do fim. Os sinais dos tempos, a cumprirem-se rapidamente, declaram que a vinda de Cristo está próxima, às portas. Os dias em que vivemos são solenes e importantes. O Espírito de Deus está, gradual mas seguramente, sendo retirado da Terra. Pragas e juízos estão já caindo sobre os desprezadores da graça de Deus. As calamidades em terra e mar, as condições sociais agitadas, os rumores de guerra, prenunciam a proximidade de acontecimentos da maior importância.
As forças do mal estão se arregimentando e consolidando-se. Elas se estão robustecendo para a última grande crise. Grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos.
As condições do mundo mostram que estão iminentes tempos angustiosos. Os jornais diários estão repletos de indícios de um terrível conflito em futuro próximo. Roubos ousados são ocorrência freqüente. As greves são comuns. Cometem-se por toda parte furtos e assassínios. HOMENS POSSUÍDOS DE DEMÔNIOS TIRAM A VIDA A HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS. Os homens têm-se enchido de vícios, e espalha-se por toda parte toda espécie de mal.
A vinda do Senhor está mais próxima do que quando aceitamos a fé. O grande conflito aproxima-se de seu fim. Toda notícia de calamidade em mar ou terra é um testemunho de que o fim de todas as coisas está próximo. Guerras e rumores de guerras declaram-no, que o fim chegou. O SENHOR VEM. OUVIMOS OS PASSOS DE UM DEUS QUE SE APROXIMA, ao vir Ele punir o mundo por sua iniqüidade. Temos que preparar-Lhe o caminho mediante o desempenho de nossa parte em preparar um povo para esse grande dia.
Vivemos no tempo do fim. Os sinais dos tempos, a cumprirem-se rapidamente, declaram que a vinda de Cristo está próxima, às portas. Os dias em que vivemos são solenes e importantes. Pragas e juízos estão já caindo sobre os desprezadores da graça de Deus. As calamidades em terra e mar, as condições sociais agitadas, os rumores de guerra, são portentosos. Prenúncios da proximidade de acontecimentos da maior importância. Grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos. As condições do mundo mostram que estão iminentes tempos angustiosos.
O inimigo tem conseguido perverter a justiça e encher do desejo de ganho egoísta o coração dos homens. "A JUSTIÇA SE PÔS DE LONGE; PORQUE A VERDADE ANDA TROPEÇANDO PELAS PRAÇAS, E A RETIDÃO NÃO PODE ENTRAR." Isa. 59:14. Nas cidades grandes há multidões a viver em pobreza e miséria, quase privadas de alimento, abrigo e vestuário; ao passo que nas mesmas cidades há os que têm mais do que o coração poderia desejar, que vivem no luxo, gastando o dinheiro com casas ricamente mobiliadas, com adornos pessoais, ou pior ainda, com a satisfação das paixões carnais, com bebidas alcoólicas, fumo e outros artigos que destroem as faculdades do cérebro, desequilibram a mente e degradam a alma.
Sobem para Deus os clamores da humanidade que perece de fome, ao mesmo tempo em que, por toda sorte de opressões e extorsões, os homens acumulam fortunas colossais. As Escrituras descrevem a condição do mundo exatamente antes da segunda vinda de Cristo.
O grande conflito vai se aproximando do fim. Toda notícia de calamidade em terra ou mar é testemunho do fato de que está às portas o fim de todas as coisas. Não tem um só cristão cuja pulsação não se acelere ao prever os acontecimentos que se iniciam perante nós?
O Senhor vem. Ouvimos os passos de um Deus que Se aproxima. Sei que estamos vivendo bem perto do fim da história terrestre; acham-se em preparo acontecimentos sensacionais. VIVEMOS NO TEMPO DO FIM. Os sinais dos tempos, a cumprirem-se rapidamente, declaram que a vinda de Cristo está próxima, às portas.

MEUS AMIGOS E MINHAS AMIGAS, MEU ARDENTE DESEJO É POR ESTAS PALAVRAS CHAMAR VOSSA ATENÇÃO PARA A GRAVIDADE DO TEMPO E A SIGNIFICAÇÃO DOS ACONTECIMENTOS QUE AGORA ESTÃO OCORRENDO.

Fontes de Pesquisas
Testemunhos Seletos, vl.3, p. 280, 281, 282
Beneficência Social, p. 134
Review and Herald, 12 de novembro de 1914
Evangelismo, p. 219
Maranata O Senhor Vem, p. 218

Um comentário:

Unknown disse...

VERDADEIRAMENTE JESUS ESTA VOLTANDO AI DAQUELE QUE FICAR, O GRANDE DEUS DE ISRAEL TENHA MISERICORDIA DAQUELES QUE TE IGNORAM E DESCONHEÇEM A SUA PALAVRA.. AMEM...