terça-feira, 8 de setembro de 2009

HOJE É O DIA !!!

Aquele cujo coração está determinado a servir a Deus encontrará oportunidade de testemunhar de Jesus. As dificuldades não terão força para impedir aquele que está determinado a buscar primeiro o reino de Deus e Sua justiça. Na força conquistada pela oração e estudo da Palavra, ele buscará a virtude e abandonará o vício. Olhando para Jesus, o Autor e Consumador da fé, o qual suportou as contradições dos pecadores contra Si mesmo, o crente voluntariamente encarará o escárnio e a irrisão. E são prometidos auxílio e graça suficientes para cada circunstância, por Aquele cuja palavra é a verdade. Seus eternos braços envolvem a alma que se volta para Ele em busca de auxílio. Em Seu cuidado podemos descansar seguros, dizendo: "No dia em que eu temer, hei de confiar em Ti." Sal. 56:3. Deus cumpre Sua promessa para com todos aqueles que nEle põem a sua confiança.

Hoje é o dia em que a suave voz de misericórdia soa aos nossos ouvidos. Hoje é o dia em que o convite celestial chega até nós. Hoje é o dia em que todas as coisas no céu dizem: Vêm. Vinde, pois tudo está preparado. Quem quiser, venha e tome de graça da água da vida. É agora que precisamos simplicidade infantil. Precisamos afastar de nós tudo quanto seja orgulho, vaidade e tolice afastado de nós Senhor. Homens e mulheres precisarão de resistência sobre-humana em que se apoiar. Devem-se firmar no braço poderoso de Jeová. Temos diante dos olhos aquele dia em que serão provadas as obras dos homens; e queremos nos prepar. Em nome de nosso Mestre, apelamos a vós, para que vos prepareis. ... Apelamos a vós para que vos liberteis da soberba do mundo, a soberba e vaidade da vida. Jesus nos ama. Jesus Se compadece de nós. Envia o exército de anjos para nos servir. E agora, quando todo o Céu se acha interessado em nós, interessai-vos acaso em vós mesmos?

É chegado o momento de pregar o evangelho de Jesus “Ele esta chegando” "não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã", "mas em demonstração de Espírito e de poder", para que a fé de todos os que ouvem "não se apoiam em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus". I Cor. 1:17; 2:4 e 5.
Ao examinar as Escrituras, Paulo aprendeu que através dos séculos "não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante Ele". I Cor. 1:26-29. E assim, considerando a sabedoria do mundo à luz que promana da cruz, Paulo se propôs nada "saber... se não a Jesus Cristo, e Este crucificado". I Cor. 2:2.

Fontes
Review and Herald, 17 de agosto de 1869.
Review and Herald, 17 de agosto de 1869.
Filhos e Filhas de Deus, 67

Nenhum comentário: