terça-feira, 1 de maio de 2007

CONTRASTES


Estas fotos são magníficas! Cada uma delas revela uma cultura, uma época, uma situação e um lugar, totalmente diferente entre si. Esta diferença, aos meus olhos produzem um contraste magnífico que me fazem pensar em cada um dos quadros e comparar a realidade que cada um produz.

Apenas desejo que você veja cada quadro e contraste um com o outro. Veja como as realidades são bem diferentes. E como são diferentes da nossa realidade também. Uns vivem em uma região desértica, onde seus recursos sempre serão limitados e controlados.
Outros vivem em regiões onde a natureza é abundante, rica. Mas mesmo assim ainda vivem em uma situação de pobreza e limitação. Outros quadros trazem os "velhos" tempos à tona, sempre com sorrisos aparentes. Outros o gélido clima do pólo sul, onde poucos vão e mesmo assim não conseguem viver por muito tempo.
Temos também a foto de um lobinho que deseja carinho, ser afagado, que dá a sensação de ternura. Quem não deseja receber carinho?

Agora coloque cada um dos quadros representando um pedaço de sua vida. Incrível, não é? Nossa vida se parece muito com cada quadro ali apresentado. Às vezes nos encontramos no deserto, onde sofremos, onde os recursos são poucos e escassos, onde o clima é elevado e causticante. Em outros momentos, vamos ao clima gélido, nos afastando de todos, tornando-nos gelados e frios com os demais. Tem também momentos em que vivemos no saudosismo, vendo como os sorrisos e a felicidade era presente. Muitos passam a viver em busca do passado...
Mas há também momentos extremamente férteis. Onde o verde é abundante, onde existe água e os recursos não são limitados. Infelizmente, muitos vivem estes momentos como se estivessem no deserto. Não sabem aproveitar, não sabem curtir, não sabem viver o momento especial em que estão...

Se sua vida está passando por um deserto, pode ser qualquer um: emocional, financeiro, relacionamentos, doenças, etc... Saiba que sua jornada através dele não será longa, apesar de parecer uma eternidade. Confie em Deus, entregue seus problemas e suas dificuldades. Tenha a certeza de que Ele providenciará uma nuvem durante o dia para te proteger do causticante sol e uma coluna de fogo durante a noite para te proteger do frio.
Se você está vivendo um período no gélido mundo do isolamento, da frieza, da indiferença com as pessoas. Talvez você tenha ido escolhido viver aí por uma mágoa, pelos ferimentos que outros provocaram em sua vida. Saiba que Deus também pode restaurar em você o calor da vontade de viver. Ele pode restaurar sua confiança em outras pessoas. Ele pode acabar com sua mágoa, seu ódio. Basta levar para Ele tudo o que passou e passa em sua vida, que ele transformará as águas amargas em que vive em águas doces.

Agora, se você está em um momento bom, aproveite. Não perca tempo fazendo intrigas, reclamando, brigando, desperdiçando, envolvendo em situações que te levarão a um deserto ou a um mundo gelado. Viva, apenas viva. Mas lembre-se que Deus também está ao seu lado. Lembre-se que Deus somente quer o seu melhor. Lembre-se de que Deus é o melhor amigo que poderemos ter em nossas vidas...

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito dessa mensagem, muito verdadeira, uma mensagem de fé e força para vivermos uma vida melhor.

Unknown disse...

Olha sou grata ao meu bom deus, pois com essa linda mensagem poderemos ter certeza da sua vinda a esta terra cheia di pecado. linda maravilhosa onde poderemos sentir forças do altissimo pra nos sobrevivermos os dias finais. Q o senhor opera no coraçao desse irmao q aki deixou esta mensagem pra termos certeza q o fim esta chegando kada vez mas perto .CONFIE NO SENHOR Q ELE TD FARA.GRANDE ABRAÇO.