sexta-feira, 13 de abril de 2007

O ESPÍRITO SANTO É DEUS !


MATEUS, 3 : 16 ( o verbo está na 1º pessoa )
E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.

MATEUS, 3 : 17
E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. Uma forma e não uma energia “

MATEUS, 28 : 19
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

A TRINDADE está expressa aqui, são três pessoas e não duas : PAI = FILHO = ESPÍRITO SANTO = Três pessoas distintas

ATOS, 5:3 e 4.
Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da verdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.

MATEUS 12 : 31 e 32
Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.

COMO PODEMOS PECAR CONTRA UMA ENERGIA ?
A Bíblia Revela que o Espírito Santo é uma pessoa e não uma força ou um poder IMPESSOAL : Pode alguém pecar contra uma força ou um poder impessoal ?


I CORÍNTIOS, 12 : 11
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.

Ele distribui como ele quer : uma energia tem vontade própria ? faz o que ela quer ? Só um Deus pode fazer o que ele quer.

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. II CORÍNTIOS, 13 : 13
Amém.

Aqui não pode deixar dúvida de que o Espírito Santo é uma pessoa = cada um tem uma função.

Obs.: O espírito Santo está separado de Deus e de Jesus, uma energia vinda de Deus não poderia ser isolado do próprio Deus!

I CORÍNTIOS, 12 : 4 – 6

- Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
- E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo
- E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos

Temos aqui uma distribuição de funções = mais uma vez o Espírito Santo, se apresenta como uma pessoa.

EFÉSIOS, 4 : 4 = um só Espírito
“ 4 : 5 = Um só SENHOR,
“ 4 : 6 = Um só Deus e Pai
três pessoas distintas :

JOÃO, 14 : 16 =
Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.
JESUS É O CONSOLADOR E ELE MANDA OUTRO....

JUDAS, 20 e 21
Vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, = DEUS ESPIRITO SANTO
No amor de Deus, = DEUS O PAI
Misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo = DEUS O FILHO

APARECE AS TRÊS PESSOAS DA TRINDADE :
A Bíblia Revela que o Espírito Santo é uma pessoa, e não uma força ou um poder IMPESSOAL .

II CORÍNTIOS, 13 : 13
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.

APARECE AQUI AS TRÊS PESSOAS DA TRIDADE :

Mateus. 28:19
do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

ROMANOS, 8,: 26
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. ( Portanto uma pessoa : energia geme )

EFESIOS, 4 : 30
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
(coisas impessoais tem alguma reação de tristeza )

ATOS 13:2.
E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. O Espírito Santo é verdadeiramente Deus.




Qual a participação do Espírito Santo na ressurreição Cristo?
ROM. 8:11.
E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.

João 15:26.
Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.

UMA ENERGIA DA TESTEMUNHO DE ALGUEM :

ROMANOS, 8: 2
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
ESPIRITO DE VIDA = Só Deus dá a vida.

O que fala ELLEN G. WHITE a respeito do Espírito Santo? Veja estas citações abaixo.

Como poderíamos confundir o Espírito Santo com um poder uma energia uma força , se ele faz parte do poder da TRNDADE, o Espírito Santo é de fato DEUS. três grandes poderes - o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Evangelismo pág 615)

O poder do mal se estivera fortalecendo por séculos, e alarmante era a submissão dos homens a esse cativeiro satânico. Ao pecado só se poderia resistir e vencer por meio da poderosa operação da terceira pessoa da Trindade, a qual viria, não com energia modificada, mas na plenitude do divino poder. (Desejado de Todas nações pág. 671)

O Consolador que Cristo prometeu enviar depois de ascender ao Céu, é o Espírito em toda a plenitude da Divindade, tornando manifesto o poder da graça divina a todos quantos recebem e crêem em Cristo como um Salvador pessoal. Há três pessoas vivas pertencentes à trindade celeste; em nome destes três grandes poderes - o Pai, o Filho e o Espírito Santo - os que recebem a Cristo por fé viva são batizados, e esses poderes cooperarão com os súditos obedientes do Céu em seus esforços para viver a nova vida em Cristo. Special Testimonies, Série B, Nº 7, págs. 62 e 63. (Evangelismo pág. 615)

Os eternos dignitários celestes - Deus, Cristo e o Espírito Santo - munindo-os [aos discípulos] de energia sobre-humana, ... avançariam com eles para a obra e convenceriam o mundo do pecado.

Precisamos reconhecer que o Espírito Santo, que é tanto uma pessoa como o próprio Deus, está andando por esses terrenos. O Espírito Santo é uma pessoa, pois dá testemunho com o nosso espírito de que somos filhos de Deus. Uma vez dado esse testemunho, traz consigo mesmo sua própria evidência. Em tais ocasiões acreditamos e estamos certos de que somos filhos de Deus. Manuscrito 66, 1899. = 145, 1901. (Evangelismo 616)

O príncipe da potestade do mal só pode ser mantido em sujeição pelo poder de Deus na terceira pessoa da Trindade, o Espírito Santo. (Special Testimonies, Série A, nº 10, pág. 37.)

Cumpre-nos cooperar com os três poderes mais altos no Céu - o Pai, o Filho e o Espírito Santo - e esses poderes atuarão por nosso intermédio, fazendo-nos co-obreiros de Deus. (Evangelismo pág. 617)

O mal vinha se acumulando por séculos e só poderia ser restringido e resistido pelo eficaz poder do Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade, que viria com não modificada energia, mas na plenitude do poder divino. Outro espírito deve ser enfrentado; pois a essência do mal estava atuando de todas as maneiras, e era de surpreender a submissão do homem a esse cativeiro satânico. (Testemunho para Ministros e Obreiros - Evangélicos pág. 392)

Quem não está seguindo esta linha de conduta, “ e acham que o Espírito Santo é uma energia” definitivamente, não está recebendo esta orientação do Espírito Santo, pois assim procedendo o Espírito Santo estaria negando a se próprio....

I Timóteo 4 : 1
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônio (vamos tomar cuidado com doutrinas novas ).

II TESSOLINISSENSES, 2 : 3
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição.

Gálatas 1 : 8 e 9
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

João 10.1Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.

3 comentários:

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Xavier de Sousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Xavier de Sousa disse...

Quanto a doutrina da Trindade, que só apareceu nos anuários a partir de 1931 e votada oficialmente em 1980, os principais líderes pioneiros da igreja sempre foram contrários. Eles escreveram a esse respeito em um dos principais veículos adventistas da época - The Review and Herald. [2]
J.N. Loughborough clamava que a doutrina da Trindade foi trazida para a igreja católica no mesmo tempo em que a adoração de imagens, e a que era a celebração da guarda do domingo que não é mais do que a doutrina dos persas remodelada. [3]
J.B.Frisbie seguiu o mesmo pensament de Lougborough dizendo que a Trindade era um louvor à guarda do domingo. [4]
James White disse que a doutrina da Trindade acaba com a personalidade de Deus e de seu Filho Jesus Cristo. The Advent Review 11 de Dezembro de 1855. Disse ainda que os grandes reformadores se tivessem continuado, não deixariam nenhum vestígio das falsas doutrinas, inclusive a Trindade. [5]
J.N. Andrews incluiu a crença na Trindade entre as doutrinas espúrias que compunham o vinho de Babilônia. [6]
D.W.Hull disse que essa doutrina foi invenção do "homem do pecado", uma referêcia a IITessalonissences 2. [7]
William White, filho da Sra. White era contrário a essa doutrina e dizia que muitas pessoas se utilizavam dos escritos de sua mãe com interpretações errôneas. [8]
Uriah Smith, outro pioneiro que atuou na presidência da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia e também como editor chefe da Review and Herald por mais de cinquenta anos disse: "O Espírito Santo é o Espírito de Deus e o Espírito de Cristo, sendo o Espírito o mesmo quando se fala de Deus ou de Cristo. Mas com relação a este Espírito, a bíblia emprega expressões que não podem harmonizar-se com a idéia de que seja uma pessoa, tal como o Pai e o Filho." [9]
São muitas declarações por todo o tempo em que estiveram na liderança e com o apoio de Ellen White, pois quanto a esta, não encontramos nenhuma reprovação, bem diferente ao que aconteceu durante a chamada "crise panteísta".
1. ↑ http://www.alvorada.us/Revistas%20Adventistas.htm (Clique aqui e veja a imagem e tradução dos originais impressos)
2. ↑ Adventist Review, 5 de Novembro de 1861
3. ↑ The Advent Review, 4 de Abril de 1854
4. ↑ Advent Review, 7 de Fevereiro 1856
5. ↑ Adventist Review, 6 de Março de 1855.
6. ↑ Adventist Review, 10 de Novembro de 1859.
7. ↑ http://www.adventistas.ws/cartawilliam.htm Carta original de 1935
8. ↑ Review and Herald, 1890.
9. ↑ Review and Herald, 1890.