sexta-feira, 9 de maio de 2008

PRECISAMOS VER NA HISTÓRIA O CUMPRIMENTO DA PROFECIA


Precisamos ver na História o cumprimento da profecia “Precisamos ver na História o cumprimento da profecia, estudar as atuações da Providência nos grandes movimentos reformatórios e compreender a progressão dos acontecimentos na arregimentação das nações para o conflito final da grande controvérsia.” (Testimonies, vol. 8, pág. 307.)
Nas Profecias, o futuro se apresenta diante de nós tão claramente como se revelou aos discípulos pelas palavras de Cristo. Os acontecimentos ligados ao final do tempo da graça e obra de preparo para o período de angústia, acham-se claramente apresentados. Multidões, porém, não possuem grande compreensão destas importantes verdades do que teriam se nunca houvessem sido reveladas. (O Grande Conflito, pág. 594).

“Os sinais estão se cumprindo, e no entanto, não temos uma mensagem que nos diga o dia e a hora do aparecimento de Cristo. O Senhor ocultou isso prudentemente de nós, para que sempre estejamos num estado de expectativa e de preparação para o segundo aparecimento de nosso Senhor Jesus Cristo nas nuvens do céu.” (Carta 28, 1897 “O tempo exato da segunda vinda do Filho do Homem é mistério de Deus.” (O Desejado de Todas as Nações, pág. 633.) Devemos estudar os grandes sinais que indicam os tempos em que estamos vivendo.” (Manuscript Releases, vol. 4, pág. 163. Pág. 15 )

Deus estabeleceu um dia para o término da história deste mundo: "Será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim." Mat.24:14. A profecia se cumpre rapidamente. No entanto, muito mais deve ser dito acerca destes assuntos de suma importância. Perto está o dia em que será decidido para sempre o destino de toda alma. Deve-se fazer um grande esforço para manter este assunto perante o povo. O solene fato de que o dia do Senhor virá repentina e inesperadamente deve ser mantido não só perante as pessoas do mundo, mas também diante de nossas próprias igrejas.

“A terrível advertência da profecia é dirigida a toda alma. Ninguém julgue estar isento do perigo de ser apanhado de surpresa. Não permitais que a interpretação profética de pessoa alguma arrebate a convicção do conhecimento de ocorrências que revelam que este grande acontecimento está bem próximo.” Fundamentos da Educação Cristã, págs. 335 e 336.

“Devemos orientar a IGREJA. Muitos há que não compreendem as profecias referentes aos nossos dias, e precisam ser esclarecidos. É dever, tanto do vigia como do leigo, dar à trombeta sonido certo.” ( Evangelismo, pág. 194). “Ergam os vigias agora a voz e dêem a mensagem que é verdade presente para este tempo. Mostremos ao povo onde nos encontramos na história profética.” (Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 323.)
“Há necessidade de mais íntimo estudo da Palavra de Deus; especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a atenção como nunca dantes na história de nossa obra. A luz que Daniel recebeu de Deus foi dada especialmente para estes últimos dias.” (Testemunhos Para Ministros, págs. 112 e 113..)


.
“Leiamos e estudemos o capítulo doze de Daniel. Ele é uma advertência que todos nós precisamos compreender antes do tempo de angústia.” ( Manuscript Releases,vol.15, pág. 228. ) “O último dos escritos do Novo Testamento está cheio de verdades cuja compreensão nos é necessária.” (Parábolas de Jesus, pág. 133.)
As predições do livro do Apocalipse que ainda não se cumpriram logo se cumprirão. Esta profecia deve ser agora estudada com diligência pelo povo de Deus e compreendida claramente. Ela não encobre a verdade; nos previne com clareza, contando-nos o que haverá no futuro. (Notebook Leaflets, vol. 1, pág. 96). “As solenes mensagens que foram dadas, em sua ordem, no Apocalipse, devem ocupar o primeiro lugar no espírito do povo de Deus.” (Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 278). “Os que se colocam sob a direção de Deus, para ser por ele guiados, compreenderão a constante corrente dos acontecimentos que ele ordenou.” (Serviço Cristão, pág. 77).

Cristo, no Monte das Oliveiras, enumerou os juízos terríveis que deviam preceder Sua volta: Haverá grandes terremotos,“epidemias e fome em vários lugares, COISAS ESPANTOSAS. Luc. 21:11”, Olha em seu redor para o que está acontecendo no mundo e você verá estas coisas espantosas. “Agora sabemos com certeza que a vinda do Senhor está às portas”. (O Desejado de Todas as Nações, pág. 632).

As nações estão agitadas. Tempos de perplexidade se acham diante de nós. O coração dos homens está desmaiando de terror das coisas que sobrevirão ao mundo. Mas os que crêem em Deus ouvirão sua voz em meio à tormenta, dizendo: "Sou Eu. Não temais." (The Signs of the Times, 9 de outubro de 1901. Pag. 29)
“O quadro que a Inspiração nos deu do mundo antediluviano representa mui verdadeiramente a condição a que rapidamente a sociedade moderna caminha”. (Patriarcas e Profetas, pág. 102.)

Sabemos que o Senhor virá muito em breve. O mundo está rapidamente se tornando como era nos dias de Noé. Ele se acha entregue à condescendência egoísta. O comer e o beber são levados a excessos. “Os homens estão tomando as nocivas bebidas alcoólicas e drogas que os deixam transtornados”. (Carta 308, 1907).

“Nos dias de Noé a esmagadora maioria se opunha à verdade, e se apaixonara por um conjunto de falsidades. A Terra estava cheia de violência, a guerra, o crime e o homicídio eram a ordem do dia. Assim será também antes da segunda vinda de Cristo.” (The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 1, pág. 1.090)
“Os terríveis relatos que ouvimos de homicídios e roubos, de acidentes ferroviários e atos de violência, declaram que o fim de todas as coisas está próximo. Agora mesmo precisamos estar nos preparando para a segunda vinda do Senhor.” (Carta 308, 1907).

Nas últimas cenas da história terrestre, grassará a guerra. Haverão epidemias, pragas e fomes. As águas do oceano transporão seus limites, propriedades e vidas serão destruídas pelo fogo e por inundações, deveríamos estar nos preparando para as mansões que Cristo foi preparar para os que O amam. (Meditações Matinais, 1977, pág. 172.)

prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Amós, 4:12

FONTE DE PESQUISAS
LIVRO PROFECIAS DO FIM

Nenhum comentário: