segunda-feira, 12 de maio de 2008

A VERDADE SOBRE A TRINDADE




Como poderíamos confundir o Espírito Santo com um poder uma energia uma força , se ele faz parte do poder da TRNDADE, o Espírito Santo é de fato DEUS. três grandes poderes - o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Evangelismo pág 615)

O poder do mal se estivera fortalecendo por séculos, e alarmante era a submissão dos homens a esse cativeiro satânico. Ao pecado só se poderia resistir e vencer por meio da poderosa operação da terceira pessoa da Trindade, a qual viria, não com energia modificada, mas na plenitude do divino poder. (Desejado de Todas nações pág. 671)

O Consolador que Cristo prometeu enviar depois de ascender ao Céu, é o Espírito em toda a plenitude da Divindade, tornando manifesto o poder da graça divina a todos quantos recebem e crêem em Cristo como um Salvador pessoal. Há três pessoas vivas pertencentes à trindade celeste; em nome destes três grandes poderes - o Pai, o Filho e o Espírito Santo - os que recebem a Cristo por fé viva são batizados, e esses poderes cooperarão com os súditos obedientes do Céu em seus esforços para viver a nova vida em Cristo. (Special Testimonies, Série B, Nº 7, págs. 62 e 63. (Evangelismo pág. 615)

Os eternos dignitários celestes - Deus, Cristo e o Espírito Santo - munindo-os [aos discípulos] de energia sobre-humana, ... avançariam com eles para a obra e convenceriam o mundo do pecado.

Precisamos reconhecer que o Espírito Santo, que é tanto uma pessoa como o próprio Deus, está andando por esses terrenos. O Espírito Santo é uma pessoa, pois dá testemunho com o nosso espírito de que somos filhos de Deus. Uma vez dado esse testemunho, traz consigo mesmo sua própria evidência. Em tais ocasiões acreditamos e estamos certos de que somos filhos de Deus. (Manuscrito 66, 1899. = 145, 1901. Evangelismo 616)

O príncipe da potestade do mal só pode ser mantido em sujeição pelo poder de Deus na terceira pessoa da Trindade, o Espírito Santo. (Special Testimonies, Série A, nº 10, pág. 37.)

Cumpre-nos cooperar com os três poderes mais altos no Céu - o Pai, o Filho e o Espírito Santo - e esses poderes atuarão por nosso intermédio, fazendo-nos co-obreiros de Deus. (Evangelismo pág. 617)

O mal vinha se acumulando por séculos e só poderia ser restringido e resistido pelo eficaz poder do Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade, que viria com não modificada energia, mas na plenitude do poder divino. Outro espírito deve ser enfrentado; pois a essência do mal estava atuando de todas as maneiras, e era de surpreender a submissão do homem a esse cativeiro satânico. (Testemunho para Ministros e Obreiros - Evangélicos pág. 392)

Quem não está seguindo esta linha de conduta, “ e acham que o Espírito Santo é uma energia” definitivamente, não está recebendo esta orientação do Espírito Santo, pois assim procedendo o Espírito Santo estaria negando a se próprio....

I Timóteo 4 : 1
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônio (vamos tomar cuidado com doutrinas novas ).


fontes de pesquisas
Desejado de Todas nações p. 671
Evangelismo p. 392, 615 e 616
Special Testimonies, Série B, Nº 7, p. 62 e 63.
Manuscrito 66, 1899. = 145, 1901.
Testemunho para Ministros e Obreiros - p. 392

9 comentários:

IMPERADOR disse...

RAPAZ,VOCÊ É MESTRE NA ARTE DE ENGANA, ALIAS,NÃO USA TEXTO BIBLICOS.SÓ USA COMENTÁRIO DA SRA WHITE. ESTE TEXTO DEVERIA SE CHAMAR A MENTIRA SOBRE A TRINDADE.

IMPERADOR disse...

RAPAZ,VOCÊ É MESTRE NA ARTE DE ENGANA, ALIAS,NÃO USA TEXTO BIBLICOS.SÓ USA COMENTÁRIO DA SRA WHITE. ESTE TEXTO DEVERIA SE CHAMAR A MENTIRA SOBRE A TRINDADE.

Ronan Candini disse...

Conheça o meu blog e verá a verdadeira identidade da Trindade eu fiz duas postagem sobre isso e vou colocar outra em breve, www.ronan-candini.blogspot.com

Clube Cristal disse...

Cleydison,
acho que vc está muito equivocado e cego quanto esse assunto, porque há muitas evidências bíblicas que eu mesma através da ajuda de Deus pude compreender o sufiente que preciso.Por tanto ninguém ta inventado nada e nem enganando são textos bíblicos que falam por si mesmo, embora venhamos usar a nossa linguagem pra interpretar, porém a idéia é a mesma!por exemplo a palavra matrimônio, milênio...como também o termo trindade, mas fica implicíto nas passagens. pra começar como entender Gênesis 1: 26; Mt 26:19; Jo 14:26;15:26;2Co 13:13;IPe 1:2 e muito mais! Então peça pra Deus ajudá-lo a compreender essa passagens e tenha em mente que Satanás sempre quis fazer com que o homem negue a dinvindade de Deus e seu objetivo é ofender a Jesus... Muito cuidado pra não cair no erro de muitos que se dizem cristão mais que nengam as principais verdades de Deus para a nossa salvação! Um abraço irmão e um feliz sábado!

Clube Cristal disse...

A arrogância não nos leva a lugar nenhum, mas a humildade sempre nos dar a opção para um melhor caminho a seguir. Juliana Vaz

Ernesto Gomes Neto disse...

A trindade não é mencionada na Bíblia!

O trinitarianismo não é uma doutrina Bíblica. Esta teoria não é mencionada e nem tampouco ensinada na Bíblia.

As palavras “trindade” e “triúno” jamais foram usadas pelos escritores da Palavra de Deus. A doutrina da trindade era desconhecida pelos Israelitas do Velho Testamento e pelos Cristãos do Novo Testamento.

Esta teoria não foi formulada até muitos anos após a morte do último apóstolo. Não há autoridade bíblica para a trindade; o que ocorre é que os Teólogos lêem nas entrelinhas das Escrituras na busca pela trindade, torcendo os textos Escriturísticos tentando o apoio à sua teoria, mas ainda a verdade de que a doutrina da trindade não é ensinada pela Bíblia, permanece. Graham Greene, um Inglês convertido ao Catolicismo, escreveu um artigo para a revista “Life” em apoio ao dogma na Igreja Católica concernente à ascensão de Maria aos céus. Neste artigo, ele admitiu não haver autoridade bíblica para a trindade:

"Nossos oponentes às vezes afirmam que nenhuma doutrina deve ser sustentada dogmaticamente que não esteja explicitamente exposta na Escritura (ignorando que é somente pela autoridade da Igreja que reconhecemos certos Evangelhos e não outros como verdadeiros). Mas as Igrejas Protestantes, elas mesmas, aceitam tais dogmas como a trindade, para a qual, não há uma precisa autorização nos Evangelhos.” (Graham Greene “The Catholic Church's New Dogma: The Assumption of Mary,” Life, 30/10/50, pg.51)

A doutrina da trindade além de não ser bíblica é também anti- bíblica. Não somente é verdade que a Bíblia não apóia tal teoria como também o ensino da palavra de Deus é diretamente oposto à ela. A Bíblia claramente afirma a verdade da não-composta unidade de Deus, que é o Pai. Ela afirma que Jesus é o Filho de Deus, não o próprio Deus; também nos revela que o Espírito é o poder impessoal de Deus.

ERNESTO NETO
www.sinedrion.com

S.L.M disse...

Solange ML. N/ existe trindade.Criaram um Deus estranho. pois a Biblia revela em I timoteo 2: 4-6,...O qual deseja que todos os homens cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto hà um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens Cristo Jesus Homem... E mais: Em I Joao 1: 1-3, ...O que temos visto e ouvido anunciamos também a voz outros,para que vos,igualmente,mantenhais comunhao conosco. Ora, a nossa comunhao, é com o Pai e com o seu filho, Jesus Cristo.et N/ se deixe enganar fique com Jesus

S.L.M disse...

Solange ML. N/ existe trindade.Criaram um Deus estranho. pois a Biblia revela em I timoteo 2: 4-6,...O qual deseja que todos os homens cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto hà um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens Cristo Jesus Homem... E mais: Em I Joao 1: 1-3, ...O que temos visto e ouvido anunciamos também a voz outros,para que vos,igualmente,mantenhais comunhao conosco. Ora, a nossa comunhao, é com o Pai e com o seu filho, Jesus Cristo.et N/ se deixe enganar fique com Jesus

S.L.M disse...

S.L.M.(Solange)- Chaves ja que vc. cita a comprovaçao da trindade, nos testemunhos,fique vc. sabendo que se vc. for fundo em estudos da Biblia, q/ é a luz Maior como a Sra. white escreveu,junto com os testemunhos, vc. vai ver que "eles" mudaram nos livros:Desejado DTN.GR.conf... enfim,a palavra Dinvindade por Trindade.Jesus venceu à satanás!...Porem Jesus respondeu: Está escrito: Mat.4:1-11; -Mas se vc. quer ouvir sobre o que diz os testemunhos: 1)...Cristo levou consigo para as cortes celestes a Sua glorificada humanidade.Aos que o recebem,dá Ele poder para se tornarem filhos de Deus, para que em fim ELe os possa receber como seus,para com ELe habitar por toda a eternidade.Se durante esta vida forem leais a Deus,afinal"verao o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome" Apoc.22:4.E qual é a felicidade do céu senao ver a Deus? Que maior alegria poderia sobrevir ao pecador salvo pela a graça de Cristo doque comtemplar o rosto de Deus,e conhece-lo como Pai? As Escrituras indicam claramente a relaçao entre Deus e Cristo,apresentando com igual clareza a personalidade e individualidade de cada um...Ciencia do bom viver pg.420,421,422. Obs: vc. observou, que neste texto, fala que no céu existe um homem de carne e osso e sangue? Ele subiu como homem c/ sua humanidade glorificada.Como pode jesus ser UM Deus?...Amigo, preste atençao o que vc. está pregando, sobre um falso Deus.Pois O espirito santo è o poder de Deus, o qual o homem do pecado deu personalidade, chamando de Espirito Santo e dizendo que é Deus. ...Desprezam a Soberania do Anciao de Dias e colocam um falso deus sobre o trono,Um ser de sua própria invensao.Mensagem Escolhidas vol.03 pag.398, Daniel,11:39.