quarta-feira, 28 de maio de 2008

Livramento dos Justos – Condenação dos Ímpios


Profetizaram coisas agradáveis, levaram os ouvintes a anular a lei de Deus e a perseguir os que a queriam santificar. Agora, em seu desespero, esses ensinadores confessam perante o mundo sua obra de engano. As multidões estão cheias de furor. "Estamos perdidos!" exclamam; "e vós sois a causa de nossa ruína"; e voltam-se contra os falsos pastores. Aqueles mesmos que mais os admiravam, pronunciarão as mais terríveis maldições sobre eles. As mesmas mãos que os coroavam de lauréis, levantar-se-ão para destruí-los. As espadas que deveriam matar o povo de Deus, são agora empregadas para exterminar os seus inimigos.

Vemos aí que a igreja - o santuário do Senhor - foi a primeira a sentir o golpe da ira de Deus. Os anciãos, aqueles a quem Deus dera grande luz, e que haviam ocupado o lugar de depositários dos interesses espirituais do povo, haviam traído o seu depósito. Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 65 e 66.
Membros da igreja que viram a luz e se convenceram, mas confiaram a salvação de sua alma ao pastor, no dia de Deus ficarão sabendo que outra pessoa não pode pagar o resgate por suas transgressões. Haverá um terrível clamor: "Estou perdido, eternamente perdido!" Homens ficarão com vontade de despedaçar os pastores que pregaram falsidades e condenaram a verdade. SDA Bible Commentary, vol. 4, pág. 1.157.
Todos se unem em acumular suas mais amargas condenações contra os ministros. Pastores infiéis
- O Grande Conflito, págs. 655 e 656.

Enquanto palavras de santa confiança ascendem a Deus, as nuvens recuam, e se vêem os constelados céus, indescritivelmente gloriosos em contraste com o firmamento negro e carregado de cada lado. A glória da cidade celestial emana de suas portas entreabertas. Aparece então de encontro ao céu uma mão segurando duas tábuas de pedra dobradas uma sobre a outra. Diz o profeta: "Os céus anunciarão a Sua justiça; pois Deus mesmo é o juiz." Salmo 50:6. Aquela santa lei, a justiça de Deus, que por entre trovões e chamas foi do Sinai proclamada como guia da vida, revela-se agora aos homens como a regra do juízo. A mão abre as tábuas, e vêem-se os preceitos do decálogo, como que traçados com pena de fogo. As palavras são tão claras que todos as podem ler. Desperta-se a memória, varrem-se de todas as mentes as trevas da superstição e heresia, e os dez preceitos divinos, breves, compreensivos e autorizados, apresentam-se à vista de todos os habitantes da Terra.

É impossível descrever o horror e desespero dos que pisaram os santos mandamentos de Deus. O Senhor lhes deu Sua lei; eles poderiam haver aferido seu caráter por ela, e conhecido seus defeitos enquanto ainda havia oportunidade para arrependimento e correção; mas, a fim de conseguir o favor do mundo, puseram de parte seus preceitos e ensinaram outros a transgredir. Esforçaram-se por compelir o povo de Deus a
profanar o Seu sábado. Agora são condenados por aquela lei que desprezaram. Com terrível clareza vêem que se acham sem desculpas. Escolheram a quem servir e adorar. "Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que O não serve." Mal. 3:18.

Os inimigos da lei de Deus, desde o ministro até ao menor dentre eles, têm nova concepção da verdade e do dever. Demasiado tarde vêem que o sábado do quarto mandamento é o selo do Deus vivo. Tarde demais vêem a verdadeira natureza de seu sábado espúrio,(domingo) e o fundamento arenoso sobre o qual estiveram a construir. Acham que estiveram a combater contra Deus. Ensinadores religiosos conduziram almas à perdição, ao mesmo tempo que professavam guiá-las às portas do Paraíso. Antes do dia do ajuste final de contas, não se conhecerá quão grande é a responsabilidade dos homens no mister sagrado, e quão terríveis são os resultados de sua infidelidade. Somente na eternidade poderemos com acerto avaliar a perda de uma única alma. Terrível será a condenação daquele a quem Deus disser: Retira-te, mau servo. O Grande Conflito, P. 639 e 640

Parte Final
É à meia-noite que Deus manifesta o Seu poder para o livramento de Seu povo. O Sol aparece resplandecendo em sua força. Sinais e maravilhas se seguem em rápida sucessão. Os ímpios contemplam a cena com terror e espanto
É à meia-noite que Deus manifesta o Seu poder para o livramento de Seu povo. ... Em meio dos céus agitados, acha-se um espaço claro de glória indescritível, donde vem a voz de Deus como o som de muitas águas, dizendo: "Está feito." Apoc. 16:17. Essa voz abala os céus e a Terra. Eventos Finais, 246 e 270 O Grande Conflito, p. 635 e 636. O Grande Conflito, Pág. 641 á 657

sábado, 24 de maio de 2008

MOVIMENTO EM AÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS


No movimento ora em ação nos Estados Unidos a fim de conseguir para as instituições e usos da igreja o apoio do Estado, os protestantes estão a seguir as pegadas dos romanistas. Na verdade, mais que isto, estão abrindo a porta para o papado a fim de adquirir na América do Norte protestante a supremacia que perdeu no Velho Mundo. E o que dá maior significação a este movimento é o fato de que o principal objeto visado é a obrigatoriedade da observância do domingo, prática que se originou com Roma, e que ela alega como sinal de sua autoridade. É o espírito do papado - espírito de conformidade com os costumes mundanos, com a veneração das tradições humanas acima dos mandamentos de Deus - que está embebendo as igrejas protestantes e levando-as a fazer a mesma obra de exaltação do domingo, a qual antes delas fez o papado.
Se o leitor deseja compreender que agentes atuarão na luta prestes a vir, não tem senão que investigar o relato dos meios que Roma empregou com o mesmo fito nos séculos passados. Se quiser saber como romanistas e protestantes, unidos, tratarão os que rejeitarem seus dogmas, veja o espírito que Roma manifestou em relação ao sábado e seus defensores.
Editos reais, concílios gerais e ordenanças eclesiásticas, apoiadas pelo poder secular, foram os passos por que a festividade pagã alcançou posição de honra no mundo cristão. A primeira medida de ordem pública impondo a observância do domingo foi a lei feita por Constantino. (No ano 321.) Este edito exigia que o povo da cidade repousasse no venerável dia do Sol", mas permitia aos homens do campo continuarem com suas fainas agrícolas. Posto que virtualmente um estatuto pagão, foi imposto pelo imperador depois de ser nominalmente aceito pelo cristianismo.
Como a ordem real não parecia substituir de modo suficiente a autoridade divina, Eusébio, bispo que procurava o favor dos príncipes e era amigo íntimo e adulador de Constantino, propôs a alegação de que Cristo transferira o sábado para o domingo. Nenhum testemunho das Escrituras, sequer, foi aduzido em prova da nova doutrina. O próprio Eusébio inadvertidamente reconhece sua falsidade, e indica os verdadeiros autores da mudanç a "Todas as coisas", diz ele, "que se deveriam fazer no sábado nós as transferimos para o dia do Senhor." - Leis e Deveres Sabáticos, de R. Cox. Mas o argumento do domingo, infundado como era, serviu para incentivar os homens a desprezarem o sábado do Senhor. Todos os que desejavam ser honrados pelo mundo, aceitaram a festividade popular.
Com o firme estabelecimento do papado, a obra da exaltação do domingo continuou. Durante algum tempo o povo se ocupou com trabalho agrícola fora das horas de culto, e o sétimo dia, o sábado, continuou a ser considerado como dia de repouso. Lenta e seguramente, porém, se foi efetuando a mudança. Aos que se achavam em cargos sagrados era vedado proceder, no domingo, a julgamentos em qualquer questão civil. Logo depois, ordenava-se a todas as pessoas; de qualquer classe, abster-se do trabalho usual, sob pena de multa aos livres, e açoites no caso de serem servos. Mais tarde foi decretado que os ricos fossem punidos com a perda da metade dos bens; e, finalmente, que, se obstinassem, fossem escravizados. As classes inferiores deveriam sofrer banimento perpétuo.
Recorreu-se também aos milagres.
Entre outros prodígios foi referido que estando um lavrador, em dia de domingo, a limpar o arado com um ferro para em seguida lavrar o campo, o ferro cravou-se-lhe firmemente na mão, e durante dois anos ele o carregou consigo, "para a sua grande dor e vergonha". - Discurso Histórico e Prático Sobre o Dia do Senhor, de Francis West.
Mais tarde o papa deu instruções para que o padre da paróquia admoestasse os violadores do domingo, e fizesse com que fossem à igreja dizer suas orações, não acontecesse trouxessem eles alguma grande calamidade sobre si mesmos e os vizinhos. Um concílio eclesiástico apresentou o argumento, desde então mui largamente empregado, mesmo pelos protestantes, de que, tendo pessoas sido fulminadas por raios enquanto trabalhavam no domingo, deve este ser o dia de repouso. "É evidente", diziam os prelados, "quão grande foi o desprazer de Deus pela sua negligência quanto a este dia." Fez-se então o apelo para que padres e ministros, reis e príncipes, e todo o povo fiel, "empregassem os maiores esforços e cuidado a fim de que o dia fosse restabelecido à sua honra e, para crédito do cristianismo, mais dedicadamente observado no futuro. - Discurso em Seis Diálogos Sobre o Nome, Noção e Observância do Dia do Senhor, de T. Morer.
Mostrando-se insuficientes os decretos dos concílios, foi rogado às autoridades seculares que promulgassem um edito que inspirasse terror ao povo, e o obrigasse a abster-se do trabalho no domingo. Num sínodo realizado em Roma, todas as decisões anteriores foram reafirmadas, com maior força e solenidade. Foram também incorporadas à lei eclesiástica, e impostas pelas autoridades civis, através de quase toda a cristandade. - História do Sábado, de Heylyn.
O Grande Conflito, 573 à 576

segunda-feira, 19 de maio de 2008

AMIZADE E GRATIDÃO


Jônatas disse : Não tenha medo. Saul, o meu pai, não conseguirá causar-lhe nenhum mal. Você será o rei de Israel, e eu ocuparei o segundo lugar no seu governo. E o meu pai sabe muito bem disso. E ali, na presença de Deus, o SENHOR, os dois renovaram a sua promessa de amizade. Davi ficou em Horesa, e Jônatas voltou para casa. I Samuel, 23 : 17 e 18

Amizade de Jônatas por Davi era também da providência de Deus, a fim de preservar a vida do futuro governante de Israel. ...
Naquela ocasião, em que havia tão poucos pontos claros no caminho de Davi, ele se regozijou ao receber a visita inesperada de Jônatas, que soubera do lugar de seu refúgio. Preciosos foram os momentos que estes dois amigos passaram na companhia um do outro. Relataram suas variadas experiências, e Jônatas fortaleceu o coração de Davi, dizendo: "Não temas, que não te achará a mão de Saul, meu pai; porém tu reinarás sobre Israel, e eu serei contigo o segundo; o que também Saul, meu pai, bem sabe." Conversando eles acerca do trato maravilhoso de Deus para com Davi, o aflito fugitivo ficou grandemente encorajado. "E ambos fizeram aliança perante o Senhor; Davi ficou no bosque, e Jônatas voltou para a sua casa." I Sam. 23:17 e 18.
Depois da visita de Jônatas, Davi animou a sua alma com cânticos de louvor, acompanhando a sua voz com a harpa. Patriarcas e Profetas, págs. 649 e 660.
Jônatas - por nascimento herdeiro do trono e não obstante ciente de que fora posto de lado pelo decreto divino; o mais terno e fiel amigo de seu rival Davi, cuja vida ele protegia com perigo da sua própria; firme ao lado do pai através dos tenebrosos dias de seu poder em declínio, e a seu lado tombando ele mesmo finalmente - acha-se o seu nome guardado como tesouro nos Céus, e na Terra permanece como um testemunho da existência e do poder do amor abnegado. Educação, pág. 157. Minha consagração Hoje, 210

Em todas as épocas as testemunhas designadas por Deus se têm exposto às perseguições e ao desprezo por amor à verdade. José foi caluniado e perseguido por haver preservado sua virtude e integridade. Davi, o mensageiro escolhido de Deus, foi caçado como um animal feroz por seus inimigos. Daniel foi lançado na cova dos leões por ser leal a sua aliança com o Céu. Jó foi privado de suas posses terrestres e ferido no corpo de tal maneira que o desprezaram os próprios parentes e amigos; contudo manteve sua integridade. Jeremias não pôde ser impedido de falar as palavras que Deus lhe ordenara; e seu testemunho de tal maneira enfureceu o rei e os príncipes que o atiraram num poço asqueroso. Estêvão foi apedrejado por haver pregado a Cristo, e Este crucificado. Paulo foi encarcerado, açoitado, apedrejado e finalmente entregue à morte por ter sido fiel mensageiro de Deus aos gentios. E Jão foi banido para a ilha de Patmos "por causa da sua amizade com Jesus
Temos aqui uma linda história de uma grande amizade entre: Andrócles e um Leão
Andrócles era um pobre escravo que fugiu da casa de seu senhor em Roma. Correndo vários quilômetros pela floresta, escondeu-se numa caverna. Estava faminto e com frio. Então, logo adormeceu.
Quando acordou, quase morreu de susto. Um leão estava ao seu lado. Entretanto, percebeu que o animal não queria devorá-lo, apenas mancava inquieto. De alguma forma inexplicável, Andrócles examinou a pata do leão e encontrou um espinho comprido. Era isso que incomodava o animal. Bastou um forte puxão e o animal pôs-se a lamber o novo amigo. Tornaram-se grandes amigos e viveram muito tempo juntos. Tudo parecia perfeito, até que alguns soldados encontraram Andrócles na caverna, e ele foi levado de volta para Roma.
A lei dizia que o escravo que fugisse seria colocado numa arena para enfrentar um leão. "Que ironia", pensou Andrócles, "meu melhor amigo foi um leão, e agora serei morto por outro!"
No dia marcado, Andrócles foi levado à arena lotada. Não havia a menor chance de escapar daquele trágico momento. Os rugidos do leão o faziam tremer por inteiro.
Quando o animal foi solto, Andrócles deu um pulo de alegria, pois o leão à sua frente era o velho amigo da caverna! A multidão não pôde acreditar no que via: O escravo abraçava o pescoço do leão, e este lhe dava carinhosas lambidas. Andrócles, então, contou para todos sobre a amizade entre ele e o leão, nascida numa caverna.
O povo, que não era tão mau assim, gritou em coro:
– Libertem o homem! E libertem também o leão!
E os dois viveram juntos novamente, felizes por sua liberdade.
Um gesto de bondade pode mudar uma vida.

domingo, 18 de maio de 2008

LAR FAMILIA E FILHOS




Se Adão e Eva tivessem vivido de toda palavra procedente da boca de Deus, não teriam jamais caído, jamais perdido o direito à árvore da vida. Todos aqueles que agora vivem de toda palavra que procede da boca de Deus, serão levados de volta ao lar edênico.

O Criador escolheu para nossos primeiros pais o ambiente que mais convinha a sua saúde e felicidade. Não os colocou num palácio, nem os rodeou dos adornos e luxos artificiais que tantos lutam hoje em dia por obter. Pô-los em íntimo contato com a naturezaDevemos prover-se do mais saudável vestuário, é preciso estudar cuidadosamente as necessidades de cada parte do corpo. O clima, o ambiente, as condições da saúde, a idade e as ocupações, tudo deve ser considerado.Uma residência dispendiosa, mobília trabalhada, ostentação, luxo e conforto não proporcionam as condições essenciais a uma vida útil e feliz.
No plano de Deus para Israel, toda família tinha um lar no campo, e terreno suficiente para o cultivo. Assim eram proporcionados tanto os meios como o incentivo para uma vida útil, industriosa e independente.

Multidões buscam em vão a felicidade nas diversões mundanas. Anseiam por alguma coisa que não têm. Gastam o dinheiro naquilo, que não é pão, e o produto do seu trabalho naquilo que não pode satisfazer Cristo, a fonte da vida, é a fonte de paz e felicidade.

PROV 4 : 23 = Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.

EFÉSIOS, 4 : 14
Não seremos mais como crianças, arrastados pelas ondas e empurrados por qualquer vento de ensinamentos de pessoas falsas. Essas pessoas inventam mentiras e, por meio delas, levam outros para caminhos errados.

Efésios 6:4
Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos.

Saúde, verdade e felicidade não podem ser adquiridas sem um conhecimento inteligente, completa obediência à lei de Deus e perfeita fé em Jesus CristoA religião de Jesus proporciona abundância de paz. Não extingue o brilho da alegria; não restringe a felicidade, nem tolda a fisionomia radiante e sorridente.
A felicidade que se busca por motivos egoístas, fora do caminho do dever, é volúvel caprichosa e transitória; dissipa-se, deixando n”alma uma sensação de isolamento e pesar;
Muitos que não têm filhos próprios poderiam fazer uma boa obra cuidando dos filhos dos outros. Em lugar de dar atenção a animaizinhos mimados, prodigalizando afeição a mudas criaturas,

A restauração e reerguimento da humanidade começam no lar. A obra dos pais é a base de toda outra obra. A sociedade compõe-se de famílias, e é o que a façam os chefes de família. Do coração "procedem as saídas da vida" (Prov. 4:23); e o coração da comunidade, da igreja e da nação é o lar. A felicidade da sociedade, o êxito da igreja e a prosperidade da nação dependem das influências domésticas.

Imãos, orai no lar, em família, de noite e de manhã; orai fervorosamente em vosso retiro; e enquanto empenhados em vosso trabalho diário, erguei a alma a Deus em oração. Foi assim que Enoque andou com Deus. A oração silenciosa e fervente da alma elevar-se-á como incenso ao trono da graça e será aceitável a Deus como se oferecida no santuário. A todos que assim O buscam, Cristo Se tornará um auxílio presente em tempo de necessidade. Serão fortes no dia da adversidade.

Os chefes de família devem tornar o lar aprazível e alegre.
Pais e mães, falai bondosamente a vossos filhos, lembrai-vos de como sois sensíveis, e do efeito que têm sobre vós as censuras; refleti e reconhecer que eles são como vós. O que não podeis suportar, não lanceis sobre eles. Se não vos é possível sofrer censura e acusação, tampouco o podem vossas crianças, mais fracas do que vós, e que não podem suportar tanto. Sejam sempre vossas palavras aprazíveis, alegres, como raios de sol em vossa família. Os frutos do domínio próprio, da solicitude e do esforço serão centuplicados.

Os pais não têm direito de lançar uma nuvem sombria por sobre a felicidade de seus filhos mediante críticas ou censuras severas por quaisquer pequeninos erros. O verdadeiro erro e pecado, deve ser apresentado tão pecaminoso como na verdade é, seguindo-se uma firme, resoluta orientação a fim de impedir sua reincidência. As crianças precisam ser
impressionadas com um senso de seus erros, todavia não se deve deixá-las em um desesperançado estado de espírito, mas com certa medida de animação quanto a poderem melhorar-se e conquistar-vos a confiança e aprovação.

No culto familiar, tomem parte também as crianças, cada qual com sua Bíblia, lendo dela um ou dois versículos. Cante-se então um hino preferido, seguido de oração. Desta, Cristo nos deixou um modelo. A oração do Senhor não foi destinada para ser simplesmente repetida como uma fórmula, mas é uma ilustração de como devem ser as nossas orações - simples, fervorosas e abarcantes. Em singela petição, contai ao Senhor as vossas necessidades e exprimi gratidão por Suas bênçãos. Deste modo saudareis a Jesus como hóspede bem-vindo em vosso lar e coração. Em família convém evitar orações longas e sobre assuntos remotos. Essas orações enfadam, em vez de constituírem um privilégio e uma bênção. Fazei da hora da oração um momento deleitável e interessante.

Fontes de Pesquisas
Cristo Triunfante, 210
Beneficência Social, p. 195
Ciência Do Bom Viver Pág. 204
Ciência do Bom Viver , 249
Testimonies, vol. 4, pág. 616.
Lar Adventista, 213
Testemunhos Seletos Pág. 152
Testemunhos Seletos, vol 3 P. 24

terça-feira, 13 de maio de 2008

O ESPÍRITO SANTO É DEUS




Mateus, 3 : 16 Logo que foi batizado, Jesus saiu da água. O céu se abriu, e Jesus viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre ele.. o verbo está na 1º pessoa, portanto uma pessoa e não uma energia.

Mateus, 3 : 17
E do céu veio uma voz, que disse: Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria. Uma forma e não uma energia “

Mateus, 28 : 19
Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
A TRINDADE está expressa aqui, são três pessoas e não duas : PAI = FILHO = ESPÍRITO SANTO = Três pessoas distintas

Atos, 5:3 e 4.
Então Pedro disse a Ananias: Porque você deixou Satanás dominar o seu coração? Por que mentiu para o Espírito Santo? Por que você ficou com uma parte do dinheiro que recebeu pela venda daquele terreno? Antes de você vendê-lo, ele era seu; e, depois de vender, o dinheiro também era seu. Então por que resolveu fazer isso? Você não mentiu para seres humanos. Mentiu para Deus!
(Se pode mentir para uma corrente de energia? só se pode mentir para alguém que compreende o que é verdade, e o que é mentira)...

Mateus, 12 : 31 e 32
Por isso eu afirmo a vocês que as pessoas serão perdoadas por qualquer pecado ou blasfêmia que disserem contra Deus. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. Se alguém disser alguma coisa contra o Filho do Homem, será perdoado; mas quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado, nem agora nem no futuro
COMO PODEMOS PECAR CONTRA UMA ENERGIA ?
A Bíblia Revela que o Espírito Santo é uma pessoa e não uma força ou um poder IMPESSOAL : Pode alguém pecar contra uma força ou um poder impessoal ?

I Coríntios, 12 : 11
Porém é um só e o mesmo Espírito quem faz tudo isso. Ele dá um dom diferente para cada pessoa, conforme ele quer
Ele distribui como ele quer : uma energia tem vontade própria ? faz o que ela quer ? Só um Deus pode fazer o que ele quer.

II Coríntios, 13 : 13
Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espírito Santo estejam com todos vocês!. Amém.
Aqui não pode deixar dúvida de que o Espírito Santo é uma pessoa = cada um tem uma função.
Obs.: O espírito Santo está separado de Deus e de Jesus, uma energia vinda de Deus não poderia ser isolado do próprio Deus!

I Coríntios, 12 : 4 – 6
- Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
- E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo
- E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos
Temos aqui uma distribuição de funções = mais uma vez o Espírito Santo, se apresenta como uma pessoa.

Efésios, 4 : 4 = um só Espírito
4 : 5 = Um só SENHOR,
4 : 6 = Um só Deus e Pai
três pessoas distintas :

João, 14 : 16 =
Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.
JESUS É O CONSOLADOR E ELE MANDA OUTRO....

Judas, 20 e 21
Vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, = DEUS ESPIRITO SANTO
No amor de Deus, = DEUS O PAI
Misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo = DEUS O FILHO

APARECE AS TRÊS PESSOAS DA TRINDADE :
A Bíblia Revela que o Espírito Santo é uma pessoa, e não uma força ou um poder IMPESSOAL .

II Coríntios, 13 : 13
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.

APARECE AQUI AS TRÊS PESSOAS DA TRIDADE :

Mateus. 28:19
do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Romanos, 8,: 26
Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor. ( Portanto uma pessoa : energia geme? )

Efesíos, 4 : 30
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
(coisas impessoais tem alguma reação de tristeza )

Atos, 13:2.
Certa vez, quando eles estavam adorando o Senhor e jejuando, o Espírito Santo disse: Separem para mim Barnabé e Saulo a fim de fazerem o trabalho para o qual eu os tenho chamado. (O Espírito Santo é verdadeiramente Deus)

Qual a participação do Espírito Santo na ressurreição Cristo?

Romanos. 8:11.
E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.

João 15:26.
Quando chegar o Auxiliador, o Espírito da verdade, que vem do Pai, ele falará a respeito de mim. E sou eu quem enviará esse Auxiliador a vocês da parte do Pai. ( Ele falará a respeIto de JESUS )...
UMA ENERGIA FALA DE ALGUEM :

Romanos, 8: 2
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
ESPIRITO DE VIDA = Só Deus dá a vida.
Retirado do livro:
Profecias do fim

segunda-feira, 12 de maio de 2008

A VERDADE SOBRE A TRINDADE




Como poderíamos confundir o Espírito Santo com um poder uma energia uma força , se ele faz parte do poder da TRNDADE, o Espírito Santo é de fato DEUS. três grandes poderes - o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Evangelismo pág 615)

O poder do mal se estivera fortalecendo por séculos, e alarmante era a submissão dos homens a esse cativeiro satânico. Ao pecado só se poderia resistir e vencer por meio da poderosa operação da terceira pessoa da Trindade, a qual viria, não com energia modificada, mas na plenitude do divino poder. (Desejado de Todas nações pág. 671)

O Consolador que Cristo prometeu enviar depois de ascender ao Céu, é o Espírito em toda a plenitude da Divindade, tornando manifesto o poder da graça divina a todos quantos recebem e crêem em Cristo como um Salvador pessoal. Há três pessoas vivas pertencentes à trindade celeste; em nome destes três grandes poderes - o Pai, o Filho e o Espírito Santo - os que recebem a Cristo por fé viva são batizados, e esses poderes cooperarão com os súditos obedientes do Céu em seus esforços para viver a nova vida em Cristo. (Special Testimonies, Série B, Nº 7, págs. 62 e 63. (Evangelismo pág. 615)

Os eternos dignitários celestes - Deus, Cristo e o Espírito Santo - munindo-os [aos discípulos] de energia sobre-humana, ... avançariam com eles para a obra e convenceriam o mundo do pecado.

Precisamos reconhecer que o Espírito Santo, que é tanto uma pessoa como o próprio Deus, está andando por esses terrenos. O Espírito Santo é uma pessoa, pois dá testemunho com o nosso espírito de que somos filhos de Deus. Uma vez dado esse testemunho, traz consigo mesmo sua própria evidência. Em tais ocasiões acreditamos e estamos certos de que somos filhos de Deus. (Manuscrito 66, 1899. = 145, 1901. Evangelismo 616)

O príncipe da potestade do mal só pode ser mantido em sujeição pelo poder de Deus na terceira pessoa da Trindade, o Espírito Santo. (Special Testimonies, Série A, nº 10, pág. 37.)

Cumpre-nos cooperar com os três poderes mais altos no Céu - o Pai, o Filho e o Espírito Santo - e esses poderes atuarão por nosso intermédio, fazendo-nos co-obreiros de Deus. (Evangelismo pág. 617)

O mal vinha se acumulando por séculos e só poderia ser restringido e resistido pelo eficaz poder do Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade, que viria com não modificada energia, mas na plenitude do poder divino. Outro espírito deve ser enfrentado; pois a essência do mal estava atuando de todas as maneiras, e era de surpreender a submissão do homem a esse cativeiro satânico. (Testemunho para Ministros e Obreiros - Evangélicos pág. 392)

Quem não está seguindo esta linha de conduta, “ e acham que o Espírito Santo é uma energia” definitivamente, não está recebendo esta orientação do Espírito Santo, pois assim procedendo o Espírito Santo estaria negando a se próprio....

I Timóteo 4 : 1
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônio (vamos tomar cuidado com doutrinas novas ).


fontes de pesquisas
Desejado de Todas nações p. 671
Evangelismo p. 392, 615 e 616
Special Testimonies, Série B, Nº 7, p. 62 e 63.
Manuscrito 66, 1899. = 145, 1901.
Testemunho para Ministros e Obreiros - p. 392

sexta-feira, 9 de maio de 2008

PRECISAMOS VER NA HISTÓRIA O CUMPRIMENTO DA PROFECIA


Precisamos ver na História o cumprimento da profecia “Precisamos ver na História o cumprimento da profecia, estudar as atuações da Providência nos grandes movimentos reformatórios e compreender a progressão dos acontecimentos na arregimentação das nações para o conflito final da grande controvérsia.” (Testimonies, vol. 8, pág. 307.)
Nas Profecias, o futuro se apresenta diante de nós tão claramente como se revelou aos discípulos pelas palavras de Cristo. Os acontecimentos ligados ao final do tempo da graça e obra de preparo para o período de angústia, acham-se claramente apresentados. Multidões, porém, não possuem grande compreensão destas importantes verdades do que teriam se nunca houvessem sido reveladas. (O Grande Conflito, pág. 594).

“Os sinais estão se cumprindo, e no entanto, não temos uma mensagem que nos diga o dia e a hora do aparecimento de Cristo. O Senhor ocultou isso prudentemente de nós, para que sempre estejamos num estado de expectativa e de preparação para o segundo aparecimento de nosso Senhor Jesus Cristo nas nuvens do céu.” (Carta 28, 1897 “O tempo exato da segunda vinda do Filho do Homem é mistério de Deus.” (O Desejado de Todas as Nações, pág. 633.) Devemos estudar os grandes sinais que indicam os tempos em que estamos vivendo.” (Manuscript Releases, vol. 4, pág. 163. Pág. 15 )

Deus estabeleceu um dia para o término da história deste mundo: "Será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim." Mat.24:14. A profecia se cumpre rapidamente. No entanto, muito mais deve ser dito acerca destes assuntos de suma importância. Perto está o dia em que será decidido para sempre o destino de toda alma. Deve-se fazer um grande esforço para manter este assunto perante o povo. O solene fato de que o dia do Senhor virá repentina e inesperadamente deve ser mantido não só perante as pessoas do mundo, mas também diante de nossas próprias igrejas.

“A terrível advertência da profecia é dirigida a toda alma. Ninguém julgue estar isento do perigo de ser apanhado de surpresa. Não permitais que a interpretação profética de pessoa alguma arrebate a convicção do conhecimento de ocorrências que revelam que este grande acontecimento está bem próximo.” Fundamentos da Educação Cristã, págs. 335 e 336.

“Devemos orientar a IGREJA. Muitos há que não compreendem as profecias referentes aos nossos dias, e precisam ser esclarecidos. É dever, tanto do vigia como do leigo, dar à trombeta sonido certo.” ( Evangelismo, pág. 194). “Ergam os vigias agora a voz e dêem a mensagem que é verdade presente para este tempo. Mostremos ao povo onde nos encontramos na história profética.” (Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 323.)
“Há necessidade de mais íntimo estudo da Palavra de Deus; especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a atenção como nunca dantes na história de nossa obra. A luz que Daniel recebeu de Deus foi dada especialmente para estes últimos dias.” (Testemunhos Para Ministros, págs. 112 e 113..)


.
“Leiamos e estudemos o capítulo doze de Daniel. Ele é uma advertência que todos nós precisamos compreender antes do tempo de angústia.” ( Manuscript Releases,vol.15, pág. 228. ) “O último dos escritos do Novo Testamento está cheio de verdades cuja compreensão nos é necessária.” (Parábolas de Jesus, pág. 133.)
As predições do livro do Apocalipse que ainda não se cumpriram logo se cumprirão. Esta profecia deve ser agora estudada com diligência pelo povo de Deus e compreendida claramente. Ela não encobre a verdade; nos previne com clareza, contando-nos o que haverá no futuro. (Notebook Leaflets, vol. 1, pág. 96). “As solenes mensagens que foram dadas, em sua ordem, no Apocalipse, devem ocupar o primeiro lugar no espírito do povo de Deus.” (Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 278). “Os que se colocam sob a direção de Deus, para ser por ele guiados, compreenderão a constante corrente dos acontecimentos que ele ordenou.” (Serviço Cristão, pág. 77).

Cristo, no Monte das Oliveiras, enumerou os juízos terríveis que deviam preceder Sua volta: Haverá grandes terremotos,“epidemias e fome em vários lugares, COISAS ESPANTOSAS. Luc. 21:11”, Olha em seu redor para o que está acontecendo no mundo e você verá estas coisas espantosas. “Agora sabemos com certeza que a vinda do Senhor está às portas”. (O Desejado de Todas as Nações, pág. 632).

As nações estão agitadas. Tempos de perplexidade se acham diante de nós. O coração dos homens está desmaiando de terror das coisas que sobrevirão ao mundo. Mas os que crêem em Deus ouvirão sua voz em meio à tormenta, dizendo: "Sou Eu. Não temais." (The Signs of the Times, 9 de outubro de 1901. Pag. 29)
“O quadro que a Inspiração nos deu do mundo antediluviano representa mui verdadeiramente a condição a que rapidamente a sociedade moderna caminha”. (Patriarcas e Profetas, pág. 102.)

Sabemos que o Senhor virá muito em breve. O mundo está rapidamente se tornando como era nos dias de Noé. Ele se acha entregue à condescendência egoísta. O comer e o beber são levados a excessos. “Os homens estão tomando as nocivas bebidas alcoólicas e drogas que os deixam transtornados”. (Carta 308, 1907).

“Nos dias de Noé a esmagadora maioria se opunha à verdade, e se apaixonara por um conjunto de falsidades. A Terra estava cheia de violência, a guerra, o crime e o homicídio eram a ordem do dia. Assim será também antes da segunda vinda de Cristo.” (The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 1, pág. 1.090)
“Os terríveis relatos que ouvimos de homicídios e roubos, de acidentes ferroviários e atos de violência, declaram que o fim de todas as coisas está próximo. Agora mesmo precisamos estar nos preparando para a segunda vinda do Senhor.” (Carta 308, 1907).

Nas últimas cenas da história terrestre, grassará a guerra. Haverão epidemias, pragas e fomes. As águas do oceano transporão seus limites, propriedades e vidas serão destruídas pelo fogo e por inundações, deveríamos estar nos preparando para as mansões que Cristo foi preparar para os que O amam. (Meditações Matinais, 1977, pág. 172.)

prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Amós, 4:12

FONTE DE PESQUISAS
LIVRO PROFECIAS DO FIM

terça-feira, 6 de maio de 2008

A SACUDIDURA


Se Satanás vê que Deus está abençoando Seu povo e preparando-os para discernir-lhe os enganos, trabalha com sua magistral capacidade para introduzir fanatismo de um lado e frio formalismo de outro, para que ele possa ceifar uma colheita de almas. Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 19.

“Estamos no tempo da sacudidura, tempo em que cada coisa que pode ser sacudida, sacudir-se-á. O Senhor não desculpará os que conhecem a verdade, se não obedecem a Seus mandamentos por palavra e ação.” Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 547 e 548.

Mesmo em nossos dias, tem havido e continuará a haver famílias inteiras que uma vez se regozijaram na verdade e que perderão a fé. Abriram o coração à semeadura do joio; o joio brotou entre o trigo. Eles o fortaleceram; a seara do trigo tornou-se cada vez menor; e a preciosa verdade para eles perdeu o seu poder. Testemunhos Para Ministros, pág. 411.

Mundanismo predominante por não haverem, as pessoas, experimentado “o amor pela verdade” ou não terem sido “santificados pela obediência à verdade”.
Não tendo recebido o amor da verdade, eles serão induzidos aos enganos do inimigo; darão ouvidos a espíritos enganadores e a ensinos de demônios e se afastarão da fé. Testimonies, vol. 6, pág. 401.

Ao aproximar-se a tempestade, uma classe numerosa que tem professado fé na mensagem do terceiro anjo, mas não tem sido santificada pela obediência à verdade, abandona sua posição, passando para as fileiras do adversário. Muitas estrelas que temos admirado por seu brilho tornar-se-ão trevas. O Grande Conflito, 608. Profetas e Reis, pág. 188.

Muitos se levantarão em nossos púlpitos tendo nas mãos a tocha da falsa profecia, acesa na infernal tocha de Satanás. ...
Dentre nós sairão alguns que não mais levarão a arca. Mas estes não podem fazer muralhas para obstruir a verdade, pois esta prosseguirá avante e para cima até ao fim. Testemunhos Para Ministros, págs. 409 e 411.

A igreja talvez pareça como prestes a cair, mas não cairá. Ela permanece, ao passo que os pecadores de Sião serão lançados fora na sacudidura - a palha separada do trigo precioso. É esse um transe terrível, não obstante importa que tenha lugar. Uma quantidade impressionante de membros renunciará à igreja. A sacudidura de Deus lança fora multidões como folhas secas.
Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 380. Testemunhos Para a Igreja, 4:89.

Ao aproximar-se a tempestade, uma classe numerosa que tem professado fé na mensagem do terceiro anjo, mas não tem sido santificada pela obediência à verdade, abandona sua posição, passando para as fileiras do adversário. O Grande Conflito, pág. 608. Novos convertidos ocuparão o lugar dos apóstatas. Os lugares vagos nas fileiras serão preenchidos pelos que foram representados por Cristo como tendo chegado na hora undécima.
Será admitido um grande número de pessoas que nestes últimos dias ouvirem a verdade pela primeira vez. Carta 103, 1903.Eventos Finais, 157
A preparação para a crise exige o desenvolvimento de hábitos de entusiasmo, coragem e lealdade.
.
Quando a religião de Cristo for mais desprezada, quando Sua lei mais desprezada for, então deve nosso zelo ser mais ardoroso e nosso ânimo e firmeza mais inabaláveis. Permanecer em defesa da verdade e justiça quando a maioria nos abandona, ferir as batalhas do Senhor quando são poucos os campeões - essa será nossa prova. Naquele tempo devemos tirar calor da frieza dos outros, coragem de sua covardia, e lealdade de sua traição. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág 31

sábado, 3 de maio de 2008

DANIEL E APOCALIPSE



No Apocalipse todos os livros da Bíblia se encontram e se cumprem. Ali está o complemento do livro de Daniel. Um é uma profecia; o outro uma revelação. O livro que foi selado não é o Apocalipse, mas a porção da profecia de Daniel relativa aos últimos dias. Atos dos Apóstolos. P. 585.

As coisas reveladas a Daniel foram mais tarde completadas pela revelação feita a João na ilha de Patmos. Esses dois livros devem ser cuidadosamente estudados.
O livro de Daniel é descerrado na revelação a João, e nos transporta para as últimas cenas da história da Terra.

Estudai o Apocalipse em ligação com Daniel; pois a história se repetirá.
Era minha idéia ter os dois livros encadernados juntos, Apocalipse seguindo a Daniel, oferecendo mais ampla luz sobre os assuntos apresentados em Daniel. O alvo é unir esses livros, mostrando que ambos se relacionam com os mesmos assuntos. Testemunhos para Ministros e Obreiros. P. 114-117

APOCALIPSE
A visão que Cristo apresentou a João, apresentando os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, deve ser defenidamente proclamada a todas as nações, povos e línguas. As igrejas que são representadas por Babilônia, são apresentadas como tendo caído de seu estado espiritual para se tornarem um poder perseguidor contra os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo. Esse poder perseguidor é representado a João como tendo chifres de cordeiro mas falando como dragão.

Ao nos aproximarmos do fim do tempo, haverá maiores e sempre maiores demonstrações externas do poder pagão; deuses pagãos revelarão seu assinalado poder e se exibirão diante das cidades do mundo. E este plano já começa a cumprir-se. Por uma variedade de imagens representou o Senhor Jesus a João o caráter ímpio e a influência sedutora dos que se têm distinguido por sua perseguição ao povo de Deus. Todos carecem de sabedoria para pesquisar cuidadosamente o mistério da iniqüidade que aparece tanto na finalização da história da Terra. No próprio tempo em que vivemos, o Senhor chamou Seu povo e encarregou-o de proclamar uma mensagem.

Os perigos dos últimos dias estão sobre nós, e por nosso trabalho devemos advertir o povo do perigo em que está. Não deixeis que as cenas solenes que a profecia tem revelado sejam deixadas por tocar. ... Deixemos que Daniel fale, que fale o Apocalipse e digam a verdade. Testemunhos para Ministros. P. 117 e 118.

A discórdia e divisão que há entre as igrejas da cristandade são em grande parte devidas ao costume que prevalece de torcer as Escrituras, a fim de apoiar uma teoria favorita. Em vez de estudar cuidadosamente a Palavra de Deus com humildade de coração, a fim de obter conhecimento de Sua vontade, muitos procuram apenas descobrir algo singular ou original.

Outros, possuindo ativa imaginação, lançam mão das figuras e símbolos das Escrituras Sagradas, interpretam-nos de acordo com sua vontade, tendo em pouca conta o testemunho das Escrituras como seu próprio intérprete, e então apresentam suas fantasias como ensinos da Bíblia. Grande Conflito. P. 520, 521.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

APOCALIPSE NOS ÚLTIMOS DIAS


Pregadores e o povo têm considerado o livro do Apocalipse como sendo misterioso, e de menos importância que outras porções das Escrituras Sagradas. Vi, porém, que este livro é na verdade uma revelação dada para o benefício especial daqueles que vivessem nos últimos dias, a fim de os guiar no descobrir sua verdadeira posição e seus deveres. Deus encaminhou a mente de Guilherme Miller para as profecias, e deu-lhe grande luz quanto ao livro do Apocalipse.

Foram reveladas a João cenas de profundo e palpitante interesse na experiência da igreja. Viu ele a posição, os perigos, os conflitos e o livramento final do povo de Deus. Ele registra as mensagens finais que devem amadurecer a seara da Terra, sejam os molhos para o celeiro celeste, ou os feixes para os fogos da destruição.
.
Assuntos de vasta importância lhe foram desvendados, especialmente para a última igreja, a fim de que os que volvessem do erro para a verdade pudessem ser instruídos em relação aos perigos e conflitos que diante deles estariam.
Ninguém necessita estar em trevas no que respeita àquilo que está para vir sobre a Terra.
.
A João, o Senhor revelou os assuntos que viu serem necessários para o Seu povo nos últimos dias. As instruções que deu, encontram-se no livro de Apocalipse. Os que querem ser coobreiros de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, mostrarão profundo interesse nas verdades que se encontram nesse livro. Pela pena e pela voz procurarão tornar claras as coisas maravilhosas para cuja revelação Cristo veio do Céu. ...
.
As solenes mensagens que foram dadas, em sua ordem, no Apocalipse, devem ocupar o primeiro lugar no espírito do povo de Deus. Não devemos deixar que qualquer outra coisa nos domine a atenção.

O testemunho de Cristo, testemunho do mais solene caráter, deve ser apresentado ao mundo. Através de todo o livro do Apocalipse se encontram as mais preciosas e enobrecedoras promessas, assim como advertências da mais tremenda e solene importância. Não quererão os que professam possuir conhecimento da verdade ler o testemunho dado por Cristo a João? Não há aí meras conjeturas, nem enganos científicos. Há, sim, as verdades que dizem respeito a nosso bem-estar presente e futuro.

O precioso tempo está passando rapidamente, e há perigo de que muitos serão roubados do tempo que deveria ser dado à proclamação das mensagens que Deus enviou a um mundo caído. A Satanás agrada ver a distração das mentes que deveriam estar empenhadas no estudo das verdades que têm que ver com realidades eternas.

Fontes
Grande Conflito, P. 341, 324.
Testemunhos Seletos. Vol. 3 P. 278, 279