sábado, 21 de abril de 2007

TEMPO DO FIM








No tempo do fim, a crosta terrestre será dilacerada pelas explosões dos elementos ocultos nas entranhas da Terra. Estes elementos, uma vez desprendidos, arrebatarão os tesouros daqueles que durante anos têm aumentado sua fortuna pela aquisição de grandes posses a preços de fome dos que estão ao seu serviço.

“E o mundo religioso também será terrivelmente abalado, pois o fim de todas as coisas está às portas.” Manuscript Releases, vol. 3, pág. 208.

“Chegou agora o tempo em que num momento podemos estar em terra sólida, e no outro momento poderá ela estar fugindo de debaixo de nossos pés. Haverá terremotos onde menos se espera.” Testemunhos Para Ministros, pág. 421.

“Em incêndios, em inundações, em terremotos, na fúria das grandes profundezas, nas calamidades por mar e terra, é transmitida a advertência de que o Espírito de Deus não agirá para sempre com os homens.” Manuscript Releases, vol. 3, pág. 315.

“Deus não tem impedido que os poderes das trevas levem avante sua ímpia obra de poluir o ar, uma das fontes de vida e nutrição, com um veneno fatal. Não somente é afetada a vida vegetal, mas o homem sofre de epidemias. ... Essas coisas são o resultado de gotas das taças da ira de Deus que estão sendo borrifadas sobre a Terra, e constituem apenas débeis representações do que acontecerá no futuro próximo.” Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 391.

“As fomes aumentarão. Epidemias arrebatarão milhares de vidas. Perigos provenientes dos poderes de fora e de atuações satânicas por dentro estão por toda parte ao nosso redor, mas o poder moderador de Deus está sendo exercido atualmente.” Manuscript Releases, vol. 19, pág. 382.

“Foi-me mostrado que o Espírito do Senhor está se retirando da Terra. O poder mantenedor de Deus logo será recusado a todos os que continuam desrespeitando os Seus mandamentos. Os relatos de transações fraudulentas, homicídios e crimes de toda a espécie chegam até nós diariamente. A iniqüidade está-se tornando uma coisa tão comum que não ofende mais as suscetibilidades como em tempos passados.” Carta 258 ( 1907).

“As pragas de Deus já estão caindo sobre a terra, arrebatando os edifícios mais suntuosos como por um sopro de fogo do Céu. Esses juízos não farão com que os cristãos professos caiam em si? Deus permite que sobrevenham para que o mundo se acautele, para que os pecadores temam e tremam diante d’Ele.” Manuscript Releases, vol. 3, pág. 311.

“Deus tem um propósito ao permitir que ocorram essas calamidades. Elas constituem um de Seus meios para chamar homens e mulheres à razão. Mediante atuações incomuns pela Natureza, Deus expressará a instrumentalidades humanas em dúvida o que Ele revela claramente em Sua Palavra.” Manuscript Releases, vol. 19, pág. 279.

“TERREMOTOS - quão freqüentemente ouvimos de terremotos e furacões, de destruição pelo fogo e inundações, com grandes perdas de vidas e propriedades! Aparentemente essas calamidades são caprichosos desencadeamentos de forças da natureza, desorganizadas e desgovernadas, inteiramente fora do controle do homem; mas em todas elas pode ler-se o propósito de Deus. Elas estão entre os instrumentos pelos quais Ele busca despertar a homens e mulheres para que sintam o perigo.” Profetas e Reis, pág. 277.

O UNIVERSO OBSERVA AS CENAS DO GRANDE CONFLITO

A consideração do Céu pelas questões da Terra:

“Poupando a vida do primeiro homicida, Deus apresentou diante de todo o Universo uma lição que dizia respeito ao grande conflito. ... Foi o Seu intuito não somente abater a rebelião, mas demonstrar a todo o Universo a natureza da mesma. ... Os santos habitantes de outros mundos estavam a observar com o mais profundo interesse os acontecimentos que se desenrolavam na Terra. Deus tem consigo a simpatia e aprovação do Universo inteiro, enquanto passo a passo Seu grande plano avança para o completo cumprimento.” (Patriarcas e Profetas, págs. 78 e 79.)

“O ato de Cristo ao morrer pela salvação do homem não somente tornaria o Céu acessível à humanidade, mas perante todo o Universo justificaria a Deus e Seu Filho, em Seu trato com a rebelião de Satanás.” (Patriarcas e Profetas, pág. 69).

“Todo o Universo está observando com inexprimível interesse as cenas finais da grande controvérsia entre o bem e o mal.” (Profetas e Reis pág. 31 e 148.)

“Nosso pequenino mundo é o livro de estudo do Universo.” (O Desejado de Todas as Nações, pág. 19.)

“O governo de Deus incluía não apenas os habitantes do Céu, como ainda todos os mundos criados. Satanás pensou que, fosse capaz de arrastar consigo à rebelião as inteligências celestiais, também dominaria os outros mundos.” (Review and Herald, 9 de março de 1886).

Mas ele foi derrotado na cruz pelo poder do amor de JESUS CRISTO. “Agora chegou a salvação de DEUS! Agora DEUS Mostrou o seu poder como rei! Agora o Messias que ele escolheu mostrou a Sua autoridade! Pois o acusador dos nossos irmãos, que está diante de Deus para acusá-los de dia e de noite, foi jogado fora do Céu.” APOC.12:10

O apóstolo Paulo interpreta a ressurreição de Cristo como: “CRISTO reina sobre todos os governos celestiais, autoridades,forças e poderes. Ele tem um título que está acima de todos os títulos das autoridades que existem neste mundo no mundo que há de vir. Deus colocou todas as coisas debaixo da autoridade de Cristo.” EFÉSIOS, 1:21 e 22.

3 comentários:

Kekel disse...

Ei.Que bom que te encontrei de novo.Acho que vou aprender muitas coisas com vc sobre profecias etcEm Tempo do Fimo Manuscript Releases(Ellen?),vol3,pág311 declara que as pragas de Deus já estão caindo sobre a terra destruindo suntuosos edificios por um sopro de fogo do céu.Isto quer dizer as Torres Gêmeas?Onde fica as consequência do pecado? Guida do Advir.

Kekel disse...

Desculpe,Raquel é minha filha.Vc pode não acreditar mas agora é que estou aprendendo informática.Guida

Unknown disse...

gosto muito dos ensinamentos.... sou da igreja assembleia de deus ...deus abeçoe