segunda-feira, 11 de junho de 2007

PREGADORES DESPREPARADOS


Estamos vivendo as cenas finais destes perigosos tempos. O Senhor previu a incredulidade que agora prevalece em relação a Sua volta, e repetidamente Ele nos têm dado advertências em Sua Palavra de que este acontecimento será inesperado. O grande dia virá como um laço "sobre todos os que habitam na face de toda a Terra".(Luc. 21:35). E Lucas profere estas animadoras palavras: "Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão." I Tess. 5:4

PREGADORES DESPREPARADOS ...... CONTADORES DE FÁBULAS

“Lembrar-se-ão os nossos irmãos de que vivemos em meio aos perigos dos últimos dias?. É importante ler Apocalipse comparando com Daniel. Ensinai essas coisas. Sejam os discursos curtos, espirituais e elevados. Há longos e arrastados discursos grandemente compostos de narrativas, de anedotas; mas o coração dos ouvintes não é tocado. Pode ser que os sentimentos de alguns sejam tocados, podem derramar algumas lágrimas, mas seu coração não foi tocado. Que esteja o pregador cheio da Palavra do Senhor. Cada homem que vai ao púlpito, tem anjos do Céu em seu auditório. Há palestra comum e barata; atitudes grotescas, contorções das feições. Alguns são fluentes, outros de enunciação pesada, indistinta. Todo aquele que ministra diante do povo, deve sentir ser seu solene dever controlar-se. Primeiro deve entregar-se completamente ao Senhor numa inteira renúncia própria, determinando não ter nada de si mesmo, mas tudo de Jesus.”

“Quando o orador, de maneira descuidada se intromete em qualquer parte, tomado pela fantasia, quando fala de política ao povo, está misturando fogo comum com o fogo sagrado, ele desonra a Deus. Não tem verdadeira evidência de Deus de que esteja falando a verdade. Comete para com seus ouvintes um grave mal. Pode plantar sementes que poderão lançar bem fundo suas fibrosas raízes, e elas brotam dando um fruto venenoso. Como ousam os homens fazer isso? Como ousam adiantar idéias quando não sabem com certeza de onde vieram, ou se são a verdade ?”

“Tem havido uns e outros que, estudando a Bíblia, julgaram descobrir grande luz, e teorias novas, mas não têm sido corretas. As Escrituras são todas verdades, mas por aplicarem-nas mal, homens chegam a erradas conclusões.”

A Bíblia é bem clara . Deus disse foi assim, cabe você aceitar ou não. A origem de Jesus foi assim foi assim... Mateus 1:18 (Bíblia de Jerusalém ) Você aceita ou não? Deus não vai lhe perguntar porque. Deus disse a Moisés: “...vai ao povo e diz quem eu sou, e nada mais! Eu sou o que sou!” Êxodo 3:14. Deus não vai lhe dar explicações, foi assim. “Eu sou o que sou” Êxodo 3:14. vai e diz ao povo eu sou me enviou...
Temos que aceitar as profecias Bíblicas como a mais pura verdade vinda de Deus, e Deus é amor, pode examinar a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, tudo foi escrito para orientar-nos nesta caminhada para a Canaã celestial.

FONTE DE PESQUISA
Conselhos Sobre Educação pág.115
Testemunhos Para ministros pág. 339
Testemunho para Ministros e Obreiros evangelistas, Pág. 337 á 339
Mensagens escolhidas pág 102